Sinopse
International Guy é a agência de Parker Ellis, um dos maiores especialistas do mundo em vida e amor, que tem como missão ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias. E, às vezes, eles não podem evitar que as coisas esquentem e vão parar na cama de suas clientes. Literalmente. Parker adora sua vida de playboy e não está procurando compromisso. Afinal, há um mundo inteiro à sua frente: os negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade — e de cama em cama —, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho...
Neste volume, a equipe vai para Berlim recriar a campanha de marketing de uma indústria automotiva — mas uma surpresa os aguarda.
Sobre o livro
Título: International Guy - Berlim
Título Original: International Guy - Berlin
Série:
- International Guy - Paris
- International Guy - Nova York
- International Guy - Copenhague
- International Guy - Milão
- International Guy - San Francisco
- International Guy - Montreal
- International Guy - Londres
- International Guy - Berlim
- International Guy - Washington
- International Guy - Madri
- International Guy - Rio de Janeiro
- International Guy - Los Angeles
Autor: Audrey Carlan
Editora: Verus Editora
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Páginas:
Publicado em: 2018
Link para download, aqui
Resenha
IG - Berlim é o nono volume da série International Guy e mais uma vez não tenho o que comentar do livro anterior, então vamos lá falar deste volume!
A saga das cartas e mensagens anônimas continuam e dessa vez, Nate, Parker e Sky investigam mais a fundo. Como eles não estão conseguindo muita coisa e não querem envolver a polícia por enquanto, eles decidem finamente pedir ajuda a melhor hacker que conhecem: a Wendy. Agora que ela está melhor, pode envolver ela nisso.
E a minha lista de suspeitos só cresce durante a leitura...
Um personagem novo irá aparecer logo nas primeiras páginas desse livro. Ele trabalhou com a Sky em um comercial quando ela era bem pequena, tipo uns 10 anos, tanto que ela demora para lembrar quem ele era. O cara age super estranho em todas as vezes que ele aparece e de cara não gostei dele e coloquei ele na minha lista de suspeitos.
Quem vocês suspeitam que seja a pessoa anônima?
Bom, voltando a falar da Wendy ela volta com tudo para a IG e é tão bom vê-la novamente na empresa e que ela está melhor depois de tudo o que aconteceu em Montreal.
Inclusive novas mudanças vão acontecer na IG! Mudanças de cargo e mais uma pessoa para entrar no time.
Como vocês sabem, o Royce sempre reclama o quanto ele está sobrecarregado, principalmente que ele tem que lidar com a parte legal e burocrática - se não me engano ele fez Direito na faculdade - da IG e o Andre, o headhunter do Parker finalmente achou a candidata ideal para a vaga e eles vão se conhecer em um almoço.
Só que ele não imaginava que essa pessoa seria a Kendra, a ex de Royce. Os dois terminaram um pouco depois que o Parker estava sofrendo em mágoas com a traição da ex com o seu ex amigo. Praticamente o Bo teve que lidar com seus dois amigos sofrendo. Como o Parker estava "ocupado" com seus próprios sofrimentos, acabou que não soube o motivo que os dois terminaram e o Royce tampouco gosta de falar no assunto e acabou que ele não sabe praticamente de nada sobre o que aconteceu.
Como a Kendra é ex do Royce, antes de contratá-la ele tem que conversar com o Royce para saber se ele está de acordos, SÓ QUE o cara nem quer saber quem é. Parker até tenta explicar mas ele extremamente confia no amigo e não quer nem saber, só quer que contrate. Parker lerdou m pouco, pois ele poderia ter falado por cima dele, mandado mensagem depois, maaas nãoooo, ele simplesmente contratou, afinal o Royce mandou e não lhe deu ouvidos. E rolou o que depois? Isso mesmo, torta de climão.
Bo sabe de tudo o que aconteceu, então surtou quando viu a Kendra lá e o Royce piorou. Obviamente os dois ficaram magoados e irritados com a decisão de Parker. Óbvio que eles querem demiti-la, não querem saber que ela é uma excelente advogada, com experiência na necessidade deles, SÓ QUE como uma boa advogada que Kendra é, mostra os prós e os contras da decisão deles e como é desvantagem para eles decidem então, a contragosto, deixa-la trabalhar temporariamente por alguns meses e depois ela estará fora. Mas muita coisa pode mudar em seis meses, não é? Por enquanto eles tratam como se ela não existisse...
Sobre a cliente, Parker e a Kendra, a mais nova contratada pela IG vão até Washington para ajudar uma empresa farmacêutica, a Pure Beauty Pharmaceuticals, com uma nova lei a ser aprovada pelo governo, mas nem tudo é como parece. Acaba que o Bo viaja também para se juntar a Parker e Kendra e com a ajuda dele e da Wendy - em Boston - eles descobrem muitas coisas que a empresa empurra para debaixo do tapete.
Quando começarem a ler o livro, não pulem a nota da autora!
Gosto muito de livros que abordam assuntos importantes e que nos fazem refletir sobre o assunto. A autora Audrey Carlan em sua outra série de livros que se chama A Garota do Calendário, abordou sobre alguns tabus como por exemplo machismo, culpabilização da vítima e tantos outros, e eu estava sentindo falta disso em International Guy, até chegar neste livro aqui que ela abordou vários temas de uma vez, como crueldade contra animais, abuso sexual, aborto, resgate de animais e ética. Segue abaixo um trechinho do que a autora colocou na nota:
A crueldade contra animais permitida nos testes de produtos para uso humano, incluindo a indústria da beleza — mas não limitada a ela —, é um problema no nosso país e no mundo. Na verdade, fiquei chocada com as coisas horríveis que encontrei durante a minha pesquisa. Alguns desses cenários e situações inspiraram a natureza realista do que está escrito aqui.
Acho de fundamental importância abordamos sobre isso também nos livros e a autora me fez refletir muito sobre o assunto sobre a crueldade contra animais em testes de produtos. Abuso sexual e aborto são temas que sempre compartilho em minhas redes sociais pessoais, mas não havia pensando nem pesquisado sobre esses testes em animais, e acabei pensando "será que eu uso produtos de marcas que fazem esse tipo de coisa?''. Não quero compactuar com esse tipo de coisa e da mesma forma que autora fez em pesquisar, eu fiz também.
Acabei descobrindo marcas que não são "cruelty-free", ou seja, que fazem esse tipo de testes em animais e também marcas que são cruelty-free. Descobri que sou consumidora de marcas que fazem esse tipo de coisa e já decidir que não vou comprar mais e que serei mais atenta sobre isso. É algo muito amplo e que não envolve somente o ramo dos cosméticos.
Já sabia que existia produtos veganos mas eu não sabia o que significa o produto ser vegano. Procurem sobre a diferença de produtos veganos e produtos cruelty-free. Conheci também o blog http://arivegan.com/ que fala sobre o assunto também, além de listas de produtos/marcas que devemos evitar e os que são veganos/cruelty-free.
Há uma lista das empresas que não testam em animais e você pode conferir no site http://www.pea.org.br/empresas.htm.
Depois de ver tanto essas listas, descobri que o meu shampoo da Suave que comprei na última vez são da Unilever, que é uma empresa que testa em animais. Estou com dois frascos grandes dessa marca e não vai ter próxima. Voltarei a usar o produtos da Salon Line e da Soul Power que são marcas cruelty-free. Irei me atentar muito sobre os produtos que consumo depois de ler sobre isso no livro e espero que isso aconteça com vocês também.
Até a próxima resenha!
Série A Garota do Calendário
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!