Livro: After (Série After - Livro 01) de Anna Todd [Sinopse + PDF/epub + Resenha]


Sinopse

Imagine uma garota certinha, que não faz nada errado nunca. Essa é Tessa. Uma garota de 18  anos que sai de casa, onde morava com a mãe para ingressar na faculdade, a WCU, em Washington. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o doce namorado que conheceu ainda criança.

No primeiro dia na faculdade, quando passa a dividir o quarto com Sthep, uma garota que adora festas, Tessa conhece Hardin, um garoto rude, cheio de tatuagens e piercings, que pega a garota que quiser e implica com seu jeito de garota certinha e desde então um sequer suporta o jeito do outro.
Mas isso logo muda à medida que Tessa começa a se sentir atraída por esse menino tão diferente do que ela está acostumada. 

Os dois se aproximam, e o que deixa Tessa desnorteada são as nuances comportamentais de Hardin, que a maltrata diversas vezes, mas, em vários momentos demonstra muito amor e carinho. O fato deles serem tão diferentes em diversos aspectos faz com eles briguem muito. 

Tessa, que mesmo namorando há um tempão, era virgem, descobre sua sexualidade com Hardin. Os dois são completamente diferentes, mas os opostos se atraem… Como cão e gato, os dois vão acabar criando um relacionamento complicado.

Hardin é como uma droga para ela. E, depois dele, Tessa nunca mais será a mesma. 

Sobre o livro

Título: After
Título original: After
Autora: Anna Todd
Gênero: Ficção; romance de amor; romance contemporâneo/ ficção de novo adulto
Páginas: 528
Editora: Paralela
Série:
  1. After
  2. Depois da Verdade 
  3. Depois do Desencontro 
  4. Depois da Esperança
  5. Depois da Promessa
  6. Before 
  7. Nothing More
  8. Nothing Less 
Publicado em: 2014



Resenha

AFTER”, escrito pela jovem Anna Todd, é a primeira obra publicada da série. Tudo começou como uma fan fiction (fanfic) baseada na banda One Direction, mas calma! Antes de você dizer que nem gosta das músicas deles, o livro não tem muito a ver com a música, ou eles próprios, então deixe o preconceito de lado.

A série chegou a bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, depois disso After virou livro.

Apesar do livro e o tema parecerem um clichê, Anna tem um jeito especial de contar histórias, que te prende desde as primeiras páginas até o fim. Em certos momentos, ela consegue fazer você gritar, chorar, rir, se apaixonar e ficar em posição fetal.

After tem tudo o que um new adult precisa ter para me encantar: paixão, drama familiar, dúvidas profissionais, personagens misteriosos, e uma narrativa fluída e envolvente. Confesso que devorei esse livro, da mesma forma que devorei a trilogia Cinquenta Tons de Cinza. Quando eu digo que prende, prende mesmo! Não queria fazer outra coisa a não ser ficar lendo esse livro. Desliguei-me totalmente do mundo virtual, internet e redes sociais. Fazia as coisas forçadas e rápido para acabar logo para voltar a leitura. Acordava e meu primeiro pensamento era Tessa e Hardin. Lia em todos os momentos possíveis! Outro ponto que colabora, é que os capítulos são pequenos, e isso faz com que a leitura seja rápida. Se tivesse que defini-lo em uma palavra, sem dúvida, usaria o termo enlouquecedor.

Já que toquei no assunto de Cinquenta Tons e no Christian Grey (suspiro longo só de lembrar que terei que esperar até 2017 para assistir o próximo filme), os leitores de FSOG irão notar alguns paralelos entre as duas séries de livros. Ambos Christian Grey e Hardin Scott são atormentados por pesadelos por causa de traumas de infância recorrentes; ambos são possessivo, irritados facilmente, e cegamente obcecado com Ana e Tessa, sem nunca ter ligado romanticamente além do sexo com qualquer mulher anteriormente; eles dois tiveram muitos encontros sexuais anteriores, enquanto Ana e Tess começam suas histórias como virgens.

Voltando para a história do livro, se incia com a ida e a chegada de Theresa na faculdade. Ela foi criada pela mãe com pulso firme, e como uma típica garota estudiosa e caseira, não vê a hora de aproveitar o máximo suas aulas e tarefas universitárias. Tessa usa roupas que não valorizam seu corpo, tem um namorado que mais parece seu irmão mais novo, nunca foi a uma festa, é irritantemente organizada, e prefere – quase sempre – a companhia dos seus livros. Ou seja, a jovem tem seus anos na faculdade meticulosamente controlados e planejados. Porém, o que ela não imaginou é que, graças a sua colega de quarto e seu grupo de amigos, ela levaria uma vida completamente diferente. Festas, bebidas, uma paixão avassaladora... Assim que Tessa conhece o mulherengo e imprevisível Hardin sua vida muda e ela se vê apaixonada por alguém que não quer nada sério, muito menos com uma mulher como ela. Clichê? Sim. Irritante? Demais. Chato de ler? Não, nenhum pouco. E esse é o charme do livro, ele está longe da perfeição, mas ainda assim possui algo que prende o leitor – pelo menos o tipo que gosta de literatura new adult.

Hardin é o anti-herói perfeito. Ele é bonito, misterioso, avesso a relacionamentos, mas possui momentos de entrega e sinceridade que ganham o coração dos leitores. Já Tessa é a típica mocinha certinha, ingênua, azucrinante, mas – em alguns momentos – decidida o suficiente para fazer o leitor torcer por ela. O resultado do envolvimento de Tessa e Hardin é um relacionamento que anda em círculos, que incomoda o leitor por ser imprevisível e imaturo, mas que tem um toque de paixão que aquece e dá esperança de um final feliz.

Eu imaginava um desfecho completamente diferente e fui apunhalada pelo final da obra. Minhas reações foram diversas: primeiro fiquei surpresa, e não acredita que aquilo realmente havia acontecido, depois me questionei como foi capaz daquilo e por fim me controlei para não acabar com a raça de Hardin.

Não sabia que esse livro seria assim. Que esse casal  brincariam com meus sentimentos. Contudo, não nego que foi bom sentir essas emoções.

Creio que deve irritar muita gente a personalidade submissa de Tessa, as mentiras de Hardin, as idas e vindas do casal, e a repetição constante de seus erros. É sempre a mesma coisa entre eles: paixão, frieza, mentiras, discussão, pisada na bola, perdão, momento fofo, paixão, frieza novamente, e assim por diante. Por mais que eu dissesse que iria parar de ler, é claro que não conseguia. Era só dá boca pra fora! Ansiava pelo final, e pelos próximos livros da série. Não tem explicação. A razão diz para eu não deixar me envolver, mas meu coração torce pela Tessa e pelo Hardin. Já estou apaixonada por esses dois! #Hessa

O livro conta com um final enlouquecedor, traz uma narrativa cativante, e apresenta um personagem masculino surpreendentemente apaixonante (ele é ruim, mas ainda assim não consigo deixar de ama-lo). A trama é controversa, mas tem seus prós e contras como qualquer livro, por isso super indico para os leitores que gostam do gênero new adult e para os que não se incomodam com leituras sensuais.

Observação (escrita em 2022): meus pensamentos sobre esse livro já mudaram muito...


Ah, pra quem quiser saber quem é quem no livro: O Harry é o Hardin, o Niall é o Nate, o Liam é o Landon, o Zayn é o Zed e o Louis é o Logan. ;)

A série After é composta por seis livros aqui no Brasil, já que a editora Paralela decidiu dividir o terceiro livro em dois livros. O primeiro é After; o segundo é Depois da Verdade (We Collided); o terceiro é Depois do Desencontro (We Fell); o quarto Depois da Esperança (We Fell - leva o mesmo nome que o 3º porque esse livro foi divido em dois aqui no Brasi); o quinto é Depois da Promessa (Ever Happy) e o sextoº é Before, que é narrado pelo Hardin.

As capas brasileiras 
As capas originais 

Anna Todd também lançou dois spin-off que são Nothing More (Nada mais) e Nothing Less que conta a história de Landon. A Editora Paralela não queria publicar e acabou até tendo baixo-assinado pelos fãs para que a editoria publicasse os dois livros, mas não adiantou muita coisa. Acabou que foi publicado por outra editora, a Astral Cultural.

As capas brasileiras
Resultado de imagem para nothing more capa
As capas originais 

O primeiro livro da série ganhou sua adaptação para os cinemas em 2019. Não consegui colocar o vídeo aqui, mas no youtube vocês encontram.


Confira os outros livros da série:

    

 https://era1vezblog.blogspot.com/2019/08/livro-nothing-more-historia-de-landon.html https://era1vezblog.blogspot.com/2019/08/livro-nothing-more-historia-de-landon_1.html

Confira outros livros da autora:
  

Postar um comentário

85 Comentários

  1. Nossa amei tudo o que você falou a respeito do livro, pois me sentir igual. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAA que bom que gostou, Geane! Obrigada de coração! ♥

      Excluir
  2. Muitoooo bom...estou terminando de lê o primeiro estou amando 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, que bom! Depois assista o filme, tem o primeiro filme do livro! Você vai gostar!

      Excluir
  3. Oi,tudo bem?
    Pode expor favor me mandar a coleção do livro todo por email?
    @laraleticia2006@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieeeee...vc poderia tambem mandar pra mim a colecão inteira???
      carvalho.24052005@gmail.com
      obrigadaaaaa

      Excluir
  4. Oi
    Pode me enviar a coleção do livro por email por favor�� @musicamiritmo@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Me enviem a coleção dos livros por e-mail limaluzmanuela@icloud.com por favor !! Acabei a parte 2 e estou super viciada !

    ResponderExcluir
  6. Oi pode me enviar a coleção do livro? Estou ansiosa para ler
    ingridbias29@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, pode me enviar a série completa também?
    Meu email: brunasanchescs@gmail.com
    Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  8. bom dia , PODE ME ENVIAR A SERIE COMPLETA TAMBEM ?
    Meu email: welicacouy@gmail.com
    Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  9. Boa noite você poderia me mandar a série completa também??
    Meu email:michellealmeidamartins55@gmail.com
    Obrigada ♥️

    ResponderExcluir
  10. eu gostaria muito ter todos os livros ... Por obsequio gostaria de me enviar . meu e-mail é (jirhinata17@gmail.com)
    gracias.

    ResponderExcluir
  11. Pode me mandar também a mim (toda a coleção)?
    (mleal4349@gmail.com)
    Muito obrigada��

    ResponderExcluir
  12. oi, poderia me enviar pelo e-mail, por favor?
    o meu é lucianagabrielec@gmail.com
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  13. oi, poderia me enviar a saga inteira, por favor?

    ResponderExcluir
  14. oi, poderia me enviar a saga inteira, por favor?
    O e-mail é annycaroline.eliza2006@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. vc pode enviar a serie toda pra esses email:
    larissarampazzo98@gmail.com
    e pra esse:
    juvenilcineclub@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Por favooooor me envia a série toda por e-mail.

    alicemaycarneiropg@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oiie
    Pode me mandar a coleção inteira?
    laura.paula0904@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. ola!! pode me mandar a coleção inteira? kathyliniandra0605@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Poderia me enviar o livro 1 da série After?
    brunascaramuzza12@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Acabei enviando foi a série completa, porque enviei o mesmo email para todos que queria a série after e a maioria queria a série completa.

      Excluir
  20. Oi, vc pode me enviar a saga inteira, fd83675@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Me mande pff, meu email e mariana.v.mourato@gmail.com, muito obrigada

    ResponderExcluir
  22. ei pode mandar a Coleção pra mim por favor

    ResponderExcluir
  23. Boa noite ❤️ você poderia me enviar os livros por email,por favor? marinholivia09@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Por favor me manda a serie completa de After. Você é demais.
    email: malugabriela92@gmail.com.

    ResponderExcluir
  25. Oii podia me enviar a coleção?
    darhavitoria03@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. oi, poderia me enviar a saga completa?
    mcdoedu@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Me envie a saga completa, por favor!
    Smarzarodaniela@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi poderia me enviar a saga completa por favor? fernandacastromaresias@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá poderia me enviar a saga completa por favor ? tcavaglieri@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Pode me enviar a série completa por favor?
    maria15oliveira@outlook.com.br

    ResponderExcluir
  31. Pode me mandar a série completa pf? Obgda❤️
    E-mail: avilaviih3648@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Pode me enviar a saga completa por favor? Obgda
    E-mail: erickacorreia86@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Pode me enviar a coleção pelo email @pierrib1702@gmail.com por favor? Obg❤

    Amo suas resenhas❤

    ResponderExcluir
  34. Oii, pode me enviar a série completa também? por favor?
    Meu email: marimariane1010@gmail.com
    Obg❤

    ResponderExcluir
  35. Oi,tudo bem?
    Pode por favor me mandar a coleção do livro todo por email?
    e-mail: fbeatrizphenriques08@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá..
    Pode me manda a coleção toda do livros por e-mail:lethycard3@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, poderia me mandar toda a saga de After ?
    Meu E-mail : bp8280868@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Aaaaai fiquei apaixonada quero ler , amoooo suas postando ! Pode me enviar a coleção do livro por email por favor kf5112460@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer! Primeiramente, fico feliz que goste do conteúdo <33
      Te enviei a série agorinha!

      Excluir
  39. Oie! Pode enviar pra mim a coleção? Obrigada!
    Email annahodias@gmail.com

    ❤️

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!