Livro: Como Eu Era Antes de Você de Jojo Moyes [Sinopse + PDF/EPUB + Resenha +Trecho]

Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Sobre o livro


Título: Como eu era antes de você
Título original: Me Before You 
Trilogia: 
  1. Como eu era antes de você
  2. Depois de você
  3. Ainda sou eu
Autora: Jojo Moyes
Gênero: Drama; Romance
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Publicado em: 2012

Leia um trecho do livro aqui.



Resenha

Sobre o livro... é MARAVILHOSO! Queria ter lido ele muito antes de tão magnifico que ele é! Julgando pela capa pensei que seria mais um daqueles livros românticos estilo Nicholas Sparks e escolhi esse justamente porque estava procurando algo bem meloso. Mas, meio que me enganei um pouquinho. E digo, com todo meu coração, que ele está nos meus favoritos desse ano. Essa história me marcou, me emocionou - nem de longe pensei que iria chorar descontroladamente - e me fez ver um mundo diferente. Me dando belas mensagens e aprendizados. 

Foi o primeiro livro que li da Jojo e se tornou meu favorito, pois a história é muito bem narrada, com muita sensibilidade e de emoções fortes! Gostei tanto que fui procurar por outros livros da autora e estou lendo no momento A Garota Que Você Deixou Para Trás.

Eu simplesmente me apaixonei pela história de Will Traynor e Louisa Clark. Will era um homem ativo e cheio de vigor, que adorava aventuras. Mas sua vida muda completamente quando, em uma noite chuvosa, sofre um acidente. Desde então fica tetraplégico. Dois anos depois, Louisa, desempregada, acaba conseguindo um emprego como cuidadora para um deficiente, que por acaso é Will. Ela tem um contrato de trabalho de seis meses, e é justamente neste período que tanto sua vida, quando a de Will irão mudar para sempre, e eles jamais serão os mesmos.

Jojo Moyes aborda temas delicados com muita sensibilidade, nos mostrando um mundo cheio de dificuldades para quem tem deficiência ou limitações. Nos trazendo diversos pontos nos quais podemos refletir sobre o que é certo e errado, e em diversos momentos nos mostrando de forma muito esclarecedora como é possível sim um tetraplégico, ou alguém que possui algum tipo de deficiência semelhante, viver! Muitos, assim como Will, perdem o gosto pela vida e desistem de lutar. Outros, parecem ganhar ainda mais gosto pela vida, e se agarram a ela com unhas e dentes, e muita determinação. Vemos isso na TV - pessoas com algumas deficiências até mesmo fazendo esportes - e em histórias de pessoas que encontram em pequenas coisas o gosto pela vida, mesmo numa adversidade como a deficiência, que muda toda a visão da pessoa em questão. Mas sempre há os dois lados. E é triste ver como a deficiência é degradante e humilhante em muitos casos. Vemos em diversas passagens do livro a dificuldade que se tem para chegar a lugares ou para conseguir determinadas coisas. E principalmente, como é triste a percepção das limitações.


Moyes usou uma linguagem de fácil compreensão e muitos elementos interessantes que nos ajudam a compreender pelo que Will está passando e como sua dor e tristeza chegam a um limite insuportável. Eu realmente fiquei impressionada. Nunca havia lido um livro que abordava o tema da tetraplegia de forma tão clara. É realmente triste ver as limitações, as dores e todo o processo doloroso pelo qual o tetraplégico tem que passar para ter o mínimo de conforto, se assim pode-se dizer. Louisa chega em um momento na vida de Will no qual ele mais precisava, e é lindo ver o quanto ambos mudam, sem nem ao menos perceber. Achei lindo o modo como mudam a vida um do outro e como Will, mesmo em sua condição, mostra para Louisa como é importante que ela amplie seus horizontes e cresça, viva e mude! Louisa também tem um papel fundamental para este homem já sem esperanças. Ela lhe mostra possibilidades, lugares a que pode ir, coisas que pode fazer e lhe mostra como é possível ser feliz. Ambos descobrem o amor de uma forma tão bonita, que chega a doer.

E eu chorei! Já havia emocionado e chorado realmente com outros livros e esse entrou para a lista dos que já chorei. Chorei como uma criança. Chorei com a dor daquela despedida. Fiquei até mesmo dias depois me emocionando e lembrando de Will e Louise. 

Não dá para expressar tudo o que senti ao ler esse livro. É simplesmente maravilhoso e recomendo! É para ler mais de uma vez, com toda certeza! Jojo Moyes fez um trabalho incrível escrevendo esse livro maravilhoso e agradeço a ela muito por tê-lo escrito. A única coisa que digo é: leia! Vale muito a pena!

Uma das frase que me marcou foi "Você só vive uma vez. É sua obrigação viver a vida da melhor forma possível."

O livro ganhou uma adaptação e o filme foi lançado aqui no Brasil em 2016. É aquele filme que você tem que assistir com um lencinho no colo, porque é certo que você vai chorar muito! Apear de ser um trilogia, só o primeiro livro ganhou a adaptação. Assista  o trailer abaixo:




Tem o filme no site Topflix!


Confira os outros livros da trilogia:

  Imagem relacionada


Confira os outros livros da autora:


https://era1vezblog.blogspot.com/2015/09/livro-garota-que-voce-deixou-para-tras.html    

Postar um comentário

85 Comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAA muitoooooooo obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  2. oii obgd por liberar o pdf,mt obgd;,)

    ResponderExcluir
  3. Como faço para receber o pdf com o livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda uma mensagem pelo formulário, falando pra enviar o livro e te mando, ou pode colocar o email aqui no comentário que envio!

      Excluir
  4. oii, poderia me mandar o pdf pfvv no email livianmariapaiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, poderia me enviar os livros? ramonstferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Pfv tem como me enviar? pfvzinhuuuu, email:noobnot0800@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. você poderia me enviar por email? mbeatriz.basilio@outlook.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, Lore!! Pode me enviar a série desses e-books: ecsilvasouz@gmail.com ?

    ResponderExcluir
  9. oi gostaria de ler este livro teria como me enviar cristinyellen42@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. luisalulu481@gmail.com poderia me enviar por favor

    ResponderExcluir
  11. Oi, poderia me enviar esse livro pelo e-mail?
    thalyasantos330@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Como faço para ter os 3 livros: Como eu era antes de você - Depois de você - Ainda sou eu.
    Meu e-mail: malugabriela92@gmail.com

    amei seu site ler é maravilhoso

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de receber os três livros. Ficarei grata!
    E-mail: hemillysilva344@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, poderia me enviar esse livro,pelo e-mail? Por favor.
    gabrielearaujosilvasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oii,poderia me enviar os 3 livros por favor.
    gabrielearaujosilvasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde tudo bem?
    Pode me enviar os 3 LIVROS por gentileza
    E-mail: nathielymoura12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Poderia me enviar o PDF por e-mail?
    brubaizen@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. boa noite, você poderia me enviar os 3 livros, desde já obrigado.
    leonardothaly@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. adoraria se vc me enviasse a triologia de Como eu era antes de você se for possívelllll, agradeço mt
    email: millenaadrieny@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. adoraria se vc me enviasse a triologia de Como eu era antes de você se for possívelllll, agradeço mt
    email: millenaadrieny@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Podes me enviar os 3 livros?
    email: ccb0595@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Oii, poderia me enviar os três livros também?
    Meu email: brunasanchescs@gmail.com
    Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  23. OIII, pode e enviar todos os livros, jessicaeline@gmail.com, obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá boa noite, pode me enviar os tres livros dessa saga por favor, o email é nany_mcpa@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Envie a trio
    logia para o e-mail: leticiadiniz863@gmail, pfv

    ResponderExcluir
  26. oie ... Eu de novo kkkk voceano poderia por favor enviar me este também jirhinata17@gmail.com
    gracias

    ResponderExcluir
  27. Oi, boa noite, você poderia por gentileza enviar para o meu e-mai?

    novonome58@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Você é massa. Adoro seu site, li muitos livros graças à você. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, obrigada Luciana! Por nada, viu? Fico feliz em saber que ajudei! <3

      Excluir
  29. Você pode enviar essa trilogia para mim. Luhmenezes82@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  30. me manda a serie?

    mirelepamela@gmail.com

    obg

    ResponderExcluir
  31. Pode me enviar por email os tres.
    gra.marques22@gmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  32. Olá,pode me enviar a série por email?
    natallylmn320@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver que disse que o seu endereço de email não foi encontrado. Tem certezza que não tem algo errado?

      Excluir
  33. Oii, pode me enviar os livros no meu email? É majuh101004@gmail.com ♥️ Adoro sua página 😅♥️♥️

    ResponderExcluir
  34. Bom dia💛 Você poderia me enviar os livros por favor? Meu e-mail é marinholivia09@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Oii pode por favor me enviar a trilogia toda do livro,desde já agradeço!❤️
    EMAIL: laraleticia2006@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi pode me enviar todos os livros da saga "Como eu era antes de voce" pvf
    E-MAIL:vivi.vf43@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem ? Espero que sim
    Poderia, por gentileza, me enviar o PDF dos três livros ? Fico muito grata, inclusive parabéns pelo blog incrível 👏🏼
    email: mariliaaramed17@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem sim!
      Acabei de te enviar a trilogia! Muito obrigada! Fico muito feliz que gostou!

      Excluir
  38. oi boa noite. se puder pode me enviar o pdf dos 3 livros? muito obrigada e amo esse blog. ja li varios por aqui! luizahluks@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Te mandei os 3 livros agoraaaa!
      Muito obrigada por sempre acompanhar aqui! Fico muito feliz! <3

      Excluir
  39. Oi por favor me manda esse livro, amo O blog e já li vários por aqui😍😍😍 estermatias246@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá, teria como me encaminhar a trilogia por e-mail pfff
    raphaelalambertucci@outlook.com

    ResponderExcluir
  41. Ei blog, poderia me enviar os livros da saga Como eu era antes de você, por favor? Meu email é raizakemi@gmail.com

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!