Livro: Depois de você (Como eu era antes de você - Livro #02) de Jojo Moyes [Sinopse + Resenha]



Sinopse

Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Sobre o livro 


Título: Depois de você
Título original: After You
Trilogia: 
  1. Como eu era antes de você
  2. Depois de você
  3. Ainda sou eu
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance de amor, Ficção Doméstica
Páginas: 320
Publicado em: 2016



Resenha

Depois de você é a continuação de Como eu era antes de você. O primeiro livro acaba com a morte de Will que, apesar de todos os esforços de Lou, opta mesmo assim pelo suicídio assistido.

"Quando uma história termina, outra tem que começar."
Neste livro, Lou ainda está tentando seguir sua vida após a perda de Will. Seguindo as orientações dele, ela viajou para Paris e morou lá por um tempo, depois continuou viajando e por fim se mudou para Londres 
  
No começo deste livro nos separamos com a Lou seguindo as orientações de Will e cumpre sua promessa e viaja pelo mundo. Dá uma passada em Paris, a pedido dele e chega a morar lá por um tempo. Ela continua viajando mas não se sente ela mesma em lugar nenhum, então decide voltar para a Inglaterra, mas decide não morar na sua cidade natal, então ela resolve morar em Londres, longe dos lugares e lembranças que teve com ele enquanto ainda estava vivo.

Agora estabelecida, morando em um flat e trabalhando como garçonete em um pub irlandês do aeroporto, espera se sentir como se tivesse começado a viver. Novem se passa e ela ainda está esperando por isso.

Ainda de luto, Lou está mais sobrevivendo do que vivendo. Nem mesmo aproveitou ou se entregou as experiências que vivenciou nos últimos meses.

"- Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que faço com o que sobrou? Quando é que vai parecer... - Abro os braços, sentindo na pele o ar fresco da noite, e percebo que estou chorando outra vez. - Vá se foder, Will - murmuro - Vá se foder por ter me deixado."

Certa noite, depois de beber muito, acaba levando um susto tão grande que a faz cair do terraço do flat. Ela se machuca e acaba tendo que voltar para a casa de seus pais enquanto se recupera.

Como todos sabem que ela ainda não superou a morte de Will, acabam achando que ela não caiu sem querer e o seu pai a aconselha frequentar um grupo de apoio, uma espécie de terapia para quem vive intensamente o luto. Lá todos compartilham a sua dor e coisas sobre seus falecidos parentes. No início ela não gosta muito, mas continua frequentando e se sentindo um pouco melhor a cada dia.


"Então esse é o problema de estar envolvida num acontecimento catastrófico e transformador. A gente acha que só vai ter que lidar com o acontecimento catastrófico e transformador, que inclui noites em claro, repassar toda hora os fatos na cabeça, se disse o que deveria, se poderia ter mudado as coisas caso tivesse agido diferente de forma um pouco diferente."

A vida dela parecia que estava se ajeitando, apesar da saudade, ela estava vivendo um dia de cada vez, até que alguém do passado do Will aparece na sua vida e muda tudo.

Bom, agora vou dar minha sincera opinião. Esse livro não deveria existir. Acho que tem alguns livros e séries que tem que ser só aquilo ali e acabou. Esse livro é um exemplo.

Eu fiquei com um pé na frente e outro atrás e curiosa ao mesmo tempo pra saber o que a autora iria fazer. Não é tão empolgante como primeiro, e já sabia disso quando decidi ler, mas sim, dá pra lê.

O livro, apesar de tudo, tem suas surpresas. Conhecemos alguns personagens novos como o Sam que é o paramédico que socorreu a Lou. Ele é muito gente boa e tem uma experiência em lidar com a morte tão constante e tão de perto que acaba conseguindo entender ela, os dois acabam criando um vínculo. Também tem o Richard que é o patrão insuportável da Lou.

Alguns personagens antigos aparecem também, como a família da Lou, o antigo terapeuta de Will e a mãe dele.

O livro aborda as dificuldades que alguém tem em se envolver com outras pessoas depois do luto, traição ao morto e a vida que levavam, relação pessoal e relacionamento.

O livro é narrado pela Lou e, pra quem quer saber como tudo ficou após a partida do Will, recomendo a leitura.

Lembrando que tem também mais um livro depois desse, para terminar a trilogia.

Confira outros livros da trilogia:

 Imagem relacionada

Confira os outros livros da autora:

https://era1vezblog.blogspot.com/2015/09/livro-garota-que-voce-deixou-para-tras.html   


Postar um comentário

55 Comentários

  1. lore, obrigada por disponibilizar o livro. um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Podem disponibilizar o Emma de - Jane Austen a mesma autora de Orgulho e Preconceito

    ResponderExcluir
  3. Li e acabei por ver tambem o filme muito bom o elenco do filme meu Deus combinou muito bem
    Amei mas o Livro mas o filme nao foi mal tipo After

    ResponderExcluir
  4. Eu também amei muito o elenco e também prefiro mais o livro do que o filme!
    Você deu o exemplo perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Obgd, tava procurando feito loka❤😂

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DO LIVROS: "AINDA SOU EU" E "DEPOIS DE VC"
    POR FAVOR NO EMAIL: EDUARDASOUZANASCIMENTO2000@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. Gostaria que você me enviasse os livros "como eu era antes de você" e "depois de você", por favor. Email: rodriguessuanne283@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, gostaria de receber o livro via email: limadaleteva@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia gostaria de receber a trilogia via e-mail por favor, se possível agradeço desde ja.

    alanunes530@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Boa noite. Você poderia me mandar a trilogia via email, por favor. Email: limatayna002@gmail.com. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso desse livro 💕😍 manda pra mim E-mail: kassandrapereira55@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi por favor poderia me enviar Depois de Você e os todos de Affter se for possível aguardando anciosa obrigada

    ResponderExcluir
  14. Desculpe mandei a msm cortada seria possível me enviar todos de Affter e Depois de você tbm, obrigado aguardo ansiosa e-mail zanzatomiello@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Poderia me enviar o livro "Depois de Você", por favor ?
    E-mail:anacarolinebrasilio030@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Poderia me enviar o livro "Depois de você"
    thalyasantos330@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Me manda por favor, eu consegui baixar só o livro 3, me manda o 1-Como eu era antes de você e o 2-Depois de você.

    malugabriela92@gmail.com

    Amei seu site, vc é demais. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luh! Obrigada pelo carinho e fico feliz que esteja gostando do blog! <33
      Enviei os dois pra você! Bj!

      Excluir
  19. olá
    Estou amando este site. A minha quarentena ficou leve. Fazia alguns anos que não lia e estou amando.
    Poderia me mandar os livros 1- como eu era antes de você e o 2- Depois de vc.

    Meu email: denisepmpg@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que o blog esteja ajudando você, principalmente agora com esse lance de quaretena!
      Enviei pra você os dois livros! Beijos! <3

      Excluir
  20. GOSTARIA DO LIVROS: "AINDA SOU EU" E "DEPOIS DE VC"
    POR FAVOR NO EMAIL: julobatons@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, poderia me enviar o download dos livros ainda sou eu e depois de voce no meu email por favor? Emillycardosofer@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. queria receber o livro por email, por favor
    samirasoliveira@outlook.com

    ResponderExcluir
  23. loirinhadogordinho30@gmail.com me envia o livro por favor

    ResponderExcluir
  24. oi eu gostaria muito ... deste livro.pode envía me.? jirhinata17@gmail.com
    gracias

    ResponderExcluir
  25. Oi poderia me enviar esse livro pelo email geovanamorena132@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Podia enviar-me o primeiro e segundo livro desta coleção, por favor? Obrigada! email: felizneio@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá! Pode me enviar a trilogia, por favor.
    sarabiesek@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem? Você pode me enviar o livro no email (oliveira.laurag@gmail.com)? Agradeço desde já!
    P.S.: amo muuuuito seu blog, já li tantos livros daqui, parabéns por esse trabalho incrível <3

    ResponderExcluir
  29. Itiiii que ler essas coisas me deixa tão feliz, Laura! Muito obrigadaaaaa
    Já enviei o livro que me pediu <3333

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!