Livro: A Escolha (Livro 03 - A Seleção) de Kiera Cass [Sinopse + Resenha + PDF]

Resultado de imagem para the one  kiera cass


Sinopse

“America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes…”
Sobre o livro

Título: A Escolha
Título original: The One
Série:
  1. A Seleção 
  2. A Elite 
  3. A Escolha 
  4. Feliz para sempre (contos)
  5. A Herdeira
  6. A Coroa
Autora: Kiera Cass  
Editora: Seguinte      
Gênero: Ficção juvenil; romance; distopia
Páginas: 352
Publicado em: 2014
Link para download, aqui

https://drive.google.com/file/d/1udHizhsLBnULWdLDmYcDTu3hIo0Buaoh/view?usp=sharing

Resenha


Como vocês já devem ter percebido, America é insegura em relação a tudo: desde o seu passado, seus sentimentos e até mesmo em relação as outras garotas da Elite. Ela tem medo de desistir de Aspen (seu namorado antes de entrar na seleção) e depois não ser a escolhida de Maxon.

Já Maxon tem medo entregar seu coração a America e simplesmente ela estragar tudo, como já fez diversas vezes. Esse dilema da America sobre o que realmente sente por ele só muda quando algo ocorre em A Elite (livro anterior), que vocês já sabem o que é se está aqui no livro 03, mas caso você caiu aqui de paraquedas, o primeiro livro dessa série é A Seleção e o segundo é A Elite, e tem aqui no blog a resenha e em PDF. 

Em A Escolha, o livro começa com America finalmente decidida a ficar com Maxon (eu ouvi um "amém"?), mas para isso, ela terá que provar que ele realmente pode confiar nela e vice versa. 

Eu o amava.
Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.
Como nada é assim tão fácil no mundo literário, e sempre tem os "e se...", ela não tem a certeza que ele também a amava, e se eles ficariam juntos, e ainda tem o Aspen e não faz ideia de como ele irá reagir, e tem ainda o Rei Clarkson (que eu o odeio profundamente e vocês vão entender o motivo...), que O-D-E-I-A a America e não quer de jeito nenhum que Maxon fique com ela. Em A Escolha eles terão que ultrapassar todos esses problemas para poderem ficar juntos, SE for isso que o Maxon quiser né...

Como se isso tudo não bastasse, os ataques ao castelo e aos moradores de Illéa estão acontecendo com muito mais frequência, os rebeldes estão muito mais mortais, e estão tendo inúmeras invasões ao castelo e também ataques as castas das participantes da Elite. Para conseguirem dar um jeito nesses ataques, Maxon e America terão que fazer uma aliança que nunca pensariam que fariam, para tentar acabar com isso. E sem o consentimento do Rei. EITA!

-… Imagine o que meu pai faria se descobrisse uma ligação entre nós.
Palmas a Kiera Cass que conseguiu mudar completamente minha opinião sobre todos os personagens. Nunca pensei que iria sentir tanto a perda de um personagem (mesmo depois de tanto tempo que li o livro, ainda não esqueci isso), que nos dois primeiros livros passou uma imagem totalmente diferente e nesse livro passei a amá-la. Vocês vão sentir o impacto também!

Os personagens estão mais maduros, ás vezes fazem escolhas sábias e em outras nem chega perto de ser sábia. Maxon tem um lugarzinho  reservado no meu coração, mas as vezes me enchia de ódio, mas logo em seguida voltava a amar. A America é muito impulsiva, e sempre quer fazer o correto, e com isso nem sempre o que faz sai igual ao esperado, esse é um dos motivos do rei odiá-la.

A cada página fica cada vez mais interessante, o livro é muito bem escrito e tem aquela sensação de que não queremos parar até terminar, do jeito que eu gosto!

E o próximo livro é Felizes Para Sempre!

Confira os outros livros da série:

    Resultado de imagem para a coroa kiera cass

Confira outros livros da autora:

Resultado de imagem para a sereia livro 

Postar um comentário

34 Comentários

  1. Respostas
    1. Sim, esta completo. E é MARAVILHOSO!!!!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKK
      é porque a quantidade de páginas está diferente, mas tem a história toda!
      Fico feliz que tenha gostado! <33

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O livro acaba desse jeito mesmo? Ou tem mais ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem maiiis! Olha a lista lá no posto da sequência! O livro 4 é "Felizes Para Sempre" que são contos, depois "A Herdeira" e "A Coroa" que é o último!

      Excluir
  4. Sei que o livro não está completo. Perco partes importantes se ler ele assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena | Blog Era Uma Vez9 de janeiro de 2020 às 00:44

      Não, não perde não! ;)

      Excluir
  5. Respostas
    1. É porque não achei completo. Vou procurar pra ver se encontro um mais completo, mas esmo esse da versão reduzida tem praticamente todos os pontos principais.

      Excluir
  6. se você tiver o completo me manda por email por favor
    Brunararyanna@Outlook.com
    obrigada desde ja ❤

    ResponderExcluir
  7. Tem como colocar os outros contos: O príncipe, O guarda, Diário da seleção, A rainha e A favorita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem, meu amor! Estão todos em Felizes Para sempre!
      menos o Diário da Seleção!

      Excluir
  8. Eu comecei a ler os livros agora, estou apaixonada!!!
    Vou começar a ler o livro 3 - A Escolha, vi em alguns comentários que o livro não está completo :(
    Fui procurar e vi um, mas não sei se tá completo (tipo odeio spoiler kkkkk), alguém que já leu pode confirmar pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei nesse site aqui https://meocloud.pt/link/31f18f67-7e63-4555-976c-e4921c12a9f8/livros/Kiera%20Cass/

      Excluir
    2. Oi, Ray! Tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado dos livros! <3
      Então Ray, quando eu posto os livros, eu coloco alguns detalhes do livro, que são oficias, por exemplo, as páginas dos livros, eu olho em sites de livros ou da própria editora e coloco aqui na parte Sobre o Livro. Sempre que quiser saber se o livro que você está baixando é completo, pesquise "A Seleção quantidade de páginas" e vai te dizer e depois você compara com as páginas do livro que você baixou.
      Eu verifiquei o link que você baixou e não é, pois o livro tem 352 páginas e nesse arquivo só tem 240. Espero ter te ajudado!

      Excluir
    3. Muito obrigada pela atenção! ♥

      Excluir
    4. Ray vou começar o terceiro agora tb e estou louco, preciso conversar com alguém sobre esse livro

      Excluir
    5. Opa! Eu terminei, simmmm, também preciso, vamos?

      Excluir
  9. Alguém encontrou o livro completo para baixar? Poderia compartilhar o link aqui.
    ficaria muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog tem todos os livros pra baixar kkkkkk
      Suba o post e clica em download ou link para download e clique no aqui.
      Para ir aos outros livros da série, só clicar nas capas dos livros no final do post!
      Posso enviar por email também !
      Espero ter ajudado!

      Excluir
  10. Eu não tô conseguindo baixar o download, você pode por favor por favor me ajudar 💞

    ResponderExcluir
  11. Eu não tô conseguindo fazer o download, você pode por favor por favor me ajudar 💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Pode tentar de novo que vai! Foi porque achei um livro mais completo e apaguei o arquivo e esqueci de atualizar o link. Pode clicar que agora vai!

      Excluir
  12. GENTEEEE QUE LIVRO MARAVILHOSOOO, quer dizer que serie maravilhosa, não consigo parar de ler, e quando leio imagino os personagens como pessoas reais e o livro pra mim vira um filme, eu n acabai mais ate agr esta maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breveeeee teremos um filme do livro. Dona Netflix que está nos enrolando... Mas vai rolar!

      Excluir
  13. Obgda! Único LUGAR que achei completo ❤

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre gostei muito de ler, e a sequência dos livros de kiera kass são realmente muito bons , pois dar prazer de ler ,conseguimos imaginar como se fosse um filme . Eu recomendo para quem quiser ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela prende a gente!! É muito boooom!
      Amo quando vocês falam que imaginam como se fosse um filme, e aí eu lembro que vamos ter um filme do livro e já fico feliZ!

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!