Livro: A Sereia de Kiera Cass [Sinopse + PDF + Resenha]

Resultado de imagem para a sereia livro

Sinopse


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Sobre o livro

Título: A Sereia
Título Original: The Siren
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero:  Literatura Estrangeira, Fantasia
Páginas: 328
Publicado em: 2009
Link para download, aqui




Resenha

A Sereia foi o primeiro livro publicado pela Kiera Cass, em 2000. Mas aqui no Brasil só foi publicado em 2016, depois do lançamento de toda a série A Seleção, também da Kiera.


A protagonista do livro é a Kahlen, uma jovem de 19 anos que estava em um navio com sua família quando uma coisa estranha aconteceu. Várias lindas vozes. Um canto. A curiosidade de saber de onde vinha atingiu a todos naquele navio. De repente todos estavam se jogando no mar, e se afogando e pedindo ajuda.

Kahlen não queria morrer, então a Água a salvou com a promessa de que ela lhe serviria com a sua voz por cem anos. Então, após o trágico naufrágio provocado pela própria Água, ela virou uma sereia. Após o cumprimento do prazo, ela terá sua vida humana de volta.

Ela permaneceu com 19 anos, e por cem anos não vai envelhecer, nem sentir dor ou ficar doente, também não precisa dormir ou comer. Além disso, tem uma beleza encantadora, sua pele é macia e seu cabelo é sedoso e volumoso.

Kahlen vive com outras irmãs sereias, Elizabeth e Miaka, mas de tempos em tempos vivem se mudando. Sempre perto do mar e distante da população. O motivo de se isolarem é porque se os humanos escutarem a voz de uma sereia, eles vão sentir uma vontade incontrolável de se jogarem ao mar e então, pertencerão a Água.

Algo que deixa Kahlen culpada é o fato de que de tempos em tempos, ela e as outras meninas precisam cantar para causar mais naufrágios e alimentar a Água. Oitenta anos se passaram e o sentimento não passa. Ela se sente responsável pela morte de cada um deles. Só faltam mais 20 anos para terminar a sua sentença e se sente totalmente perdida do que fará quando tudo isso acabar.

A jovem encontra refúgio no campus de uma universidade, para espantar os sentimentos que a consomem. Ela não pode se comunicar com os humanos, pois sua voz é fatal, mas ela pode observá-los e fingir por um momento que ela é uma garota normal, mesmo sabendo que enquanto estiver como sereia, nunca será humana.

Ela tenta levar uma vida normal, interagindo o mínimo possível com os humanos, até que um dia tudo muda quando conhece Akinli. Kahlen fica impressionada como os dois conseguem se comunicar, mesmo ela não podendo falar, e o fato dele parecer super interessado em conhece-la. Ele a enxerga além e isso desperta algo em seu coração. Algo que é o seu maior sonho: o de amar e ser amada.

Mas ela sabe que não poderá ter algo a mais com Akinli. Kahlen conhece as regras para todas as sereias e elas são bem claras. A Água não aceita esposas, nem mãe e quem descumprir alguma regra, será punida com a morte. Mesmo ela sendo a favorita da Água por sua obediência, por matar a fome dela e também por cuidas das suas irmãs sereias, a regra também é para ela.

Mas o que Kahlen está sentindo por ele é um sentimento novo e muito forte. Pela primeira vez ela se sente viva e gostaria de continuar com essa sensação. Será que vale a pena arriscar os poucos anos que faltam para ter sua vida humana de volta em troca de poder viver um amor pelo qual sempre sonhou?


Eu comecei a leitura desse livo sem ler a sinopse e o início me prendeu muito pela curiosidade de entender o que estava acontecendo. Depois de entender como tudo aconteceu e o que a Kahlen se tornou, eu fiquei sem saber o que tinha pela frente, e foi aí que eu fui ler a sinopse. 🤣🤦‍♀️

O livro começa abordando antes e durante o naufrágio e depois passa oitenta anos e é aí que a história começa. A autora aborda sobre sereias, como vocês já perceberam, mas ela trás coisas já existentes na lenda, como o fato delas usarem a voz para atrair as pessoas e também adaptou outras.

É muito louco, né? Pensar que a Água tem fome, e pra alimentá-la tem que causar naufrágios e servi-lá para isso. Eu fiquei chocada e com certeza sempre vou pensar nesse livro quando for á praia. Fora que ela também sabe o que você pensa e pra fugir dela não pode tocar em água alguma. Nem chuva, nem poça, nem nada! Algo difícil mas não é impossível.

Juro que fiquei com medo de não ter um final feliz. Entrei em pânico, não vou mentir, mas chegou em uma parte que eu fiquei sem saber como eles iriam ficar juntos. Eu não via uma saída! Só sosseguei quando chegou o final e eu cheguei até chorar.

Esse não é um dos melhores livros dela, vale lembrar também que esse foi o primeiro livro que ela escreveu, mas gostei bastante da leitura.

Só sei que o mundo mitológico das sereias nunca mais será o mesmo após a leitura desse livro. 



Confira outros livros da autora:

Série A Seleção

 Resultado de imagem para a elite livro     Resultado de imagem para a coroa kiera cass

Postar um comentário

4 Comentários

  1. ola! o livro está completo?

    ResponderExcluir
  2. por que vc resume o livro por que n coloca tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não é meu, é o que eu achei na internet. A maioria dos arquivos sempre sofrem alterações de páginas, não me pergunte o motivo, pois eu não sei.
      Procuro sempre o maior arquivo e me baseio na quantidade de páginas do livro físico, só que nem sempre acho completo. Prefiro colocar algo pra ler do que nada, afinal eu li assim também.

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!