Livro: Depois da Verdade (Série After - Livro 02) de Anna Todd [Sinopse + Resenha + Trecho + PDF/Epub]

 

Sinopse

Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Sobre o livro


Título: Depois da Verdade
Título original:  After We Collided
Autora: Anna Todd
Gênero: Romance contemporâneo 
Páginas: 608
Editora: Paralela
Série: 
  1. After
  2. Depois da Verdade 
  3. Depois do Desencontro 
  4. Depois da Esperança
  5. Depois da Promessa
  6. Before 
  7. Nothing More
  8. Nothing Less
Publicado em: 2014



Resenha

Foram muitos sentimentos envolvidos com o final do livro anterior. Raiva, pena, raiva de novo, surpresa, tristeza... Vou confessar que chorei. Era uma madrugada, ás duas da manhã e eu, embaixo das cobertas chorando, junto com a Tessa. Depois, tive que segurara o choro, enxugar as lágrimas e me preparar para ler Depois da Verdade.

Pela grossura do livro (no meu caso, a quantidade de páginas me assustou um pouco... 1310 páginas! Tirando algumas páginas que não tem nada com nada, fica 1298)  já era possível imaginar que ainda haveria muita história pela frente, principalmente com os acontecimentos do livro anterior, onde Hardin abalou a confiança de Tessa com suas atitudes imperdoáveis, algo que foi uma surpresa. 

Hardin é um personagem que amo odiar e odeio amar, sou completamente louca por ele, e já comecei After: Depois da Verdade  preparada para retornar ao drama e descobrir se ele conseguiria o almejado perdão, como o casal seguiria em frente, e o que encontrei foram mais doses de drama, um seguido do outro. Em certas partes chega me dá pena dele, mas em outras da vontade de dar vários socos em sua cara. 

O livro foi narrado tanto por Tessa quanto por Hardin, então é possível se envolver com ambos os lados da história, percebe-se que o casal tenta evoluir com o relacionamento (só tentam mesmo porque não evoluem em nada hahaha). Por mais que ambos sejam orgulhosos e imaturos, vemos Hardin tentando dar o seu melhor por Tessa (awnn) após tentar mostrar como sofreu e tornou-se a pessoa que é, com sua personalidade difícil e atitudes descabidas, mas agora pronto para mudar por ela. E Tessa também se mostra alguém mais forte, a garota bobinha tenta ficar para trás e tornar-se uma mulher forte e determinada em suas atitudes, porém ela continua ingênua. Tem horas que dá vontade de bater nela também... 

Por um lado fico imaginando como se entregar novamente para uma pessoa que abalou seu mundo de formas tão positivas e negativas. Tessa por vezes me irritou por confiar cegamente mesmo após tudo o que sofreu, ora eu entendia e ora eu me perguntava o que diabos ela estava fazendo.

Eu sei. As coisas estão complicadas, mas não vão ser sempre assim. Não conseguimos ficar bem nem mesmo por um dia, nós gritamos, brigamos e ficamos emburrados como crianças de cincos anos, fazemos as coisas por raiva e falamos bobagem. Complicamos tudo quando não é preciso complicar, mas vamos conseguir resolver as coisas de algum jeito.

Assim como o primeiro, esse livro te surpreenderá de todas as formas possíveis e não estou dizendo que isso sempre será bom. Apesar de tantas idas e vindas, brigas e dramas serem algo esgotante, a autora consegue te segurar na leitura desde a primeira página e confesso que devorei cada página para saber onde tudo isso levaria o casal. Devorei tanto que li praticamente em 3 dias, apesar da quantidade de páginas. Do mesmo jeito que descrevi na outra resenha, eu dormia as tantas da madrugada, lia no ônibus, na sala de aula do curso que faço e em todos os momentos possíveis. Eu fazia minhas refeições lendo, eu até mesmo sonhava com eles. Creio que depois que acabar, vou precisar de um tratamento, porque vou sentir um vazio tão grande (fiquei assim também após ler FSOG)... 

Como não poderia deixar de ser, estou ansiosa para o próximo capítulo desse romance tão insano. Quero saber onde isso vai dar, sem contar que estou completamente maníaca por cada personagem e  pelo casal Hessa. Não consigo e não quero abandonar essa série! 

O livro ganhou uma adaptação para o cinema em 2020, mas teve uma demora para ser lançado no exterior por causa da covid. Em um momento de melhora por lá, eles lançaram, mas aqui ainda não. Apesar de algumas cidades terem voltado a funcionar em algum momento, o filme ainda não foi passado por aqui. Vamos ver lá na frente. Dá para assistir em alguns sites, mas a legenda não é a oficial. 

Algumas frases do livro

"Só porque ele não te ama da forma que quer, não quer dizer que ele não te ame com tudo o que tem."

"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

"Jamais poderia ter imaginado isso - nem em meus sonhos mais insanos imaginaria que sofreria desse jeito. Acho que é isso que chamam de dor da perda. Nunca tive nada, nem ninguém pra amar, nunca senti a necessidade de ter uma pessoa que fosse completamente minha. Nunca quis me apegar a alguém dessa forma. O pânico - esse pânico filho da puta de perdê-la - não foi algo planejado. Nada disso foi."

"Ela é meu pecado final e eu vou ser com todo prazer condenado por ela"

"Esse menino tem uma conexão direta com meus hormônios"

"Você é tudo! É o ar que eu respiro, a minha dor, o meu coração, a minha vida!"

"Ela tem controle total sobre mim. Pode me fazer o homem mais feliz do mundo ou me destruir com uma única palavra."

"Você merece estar com alguém que faça você brilhar, não alguém que bloqueie sua luz."

"Estamos em um mundo no qual todo mundo comete erros, até mesmo a garota incrivelmente ingênua que costuma ser vítima da insensibilidade e do mau humor de um homem. Ninguém é inocente de verdade no mundo, ninguém. As pessoas que se julgam perfeitas são as piores."

"Mas, mesmo que em algum lugar lá no fundo ele esteja arrependido, não acho que seja o suficiente para garantir que não vai me magoar de novo."

"Você precisa de si mesmo. Você precisa ser forte e não permitir que o sofrimento tome conta ou o empurre para o nada."

"Odeio que tudo me faça pensar nele."

"Ele é a droga perfeita."


Conheça os outros livros da série After: 

     https://era1vezblog.blogspot.com/2019/08/livro-nothing-more-historia-de-landon.html https://era1vezblog.blogspot.com/2019/08/livro-nothing-more-historia-de-landon_1.html

Confira outros livros da autora:
  

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Respostas
    1. Pode ser o tamanho da fonte que a pessoa colocou, não sei porque tem essa grande diferença não

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Poderia me enviar essa coleção de livros?
    @emilyyasmin91@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Lorena, tudo bem? Poderia me essa coleção de livro?

    ResponderExcluir
  4. Oii Lorena, tudo bem? Poderia me enviar essa coleção de livro?
    @tata.santos3236@gmail.com

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!