Livro: Before - A História de Hardin antes de Tessa (Série After - Livro 06) de Anna Todd [Sinopse + PDF + Resenha]

Sinopse 

Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e, às vezes, cruel. O que será que fez com que ele se tornasse esse bad boy tão revoltado? E o que se passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou o coração de leitores no mundo inteiro!
Sobre o livro
Título: Before
Série: 
  1. After
  2. Depois da Verdade 
  3. Depois do Desencontro 
  4. Depois da Esperança
  5. Depois da Promessa
  6. Before 
  7. Nothing More
  8. Nothing Less
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Gênero: Ficção; romance de amor 
Páginas: 304
Publicado em: 2016





Resenha

A série After da autora Anna Todd já foi resenhada aqui no blog e não é segredo para ninguém que os livros me conquistaram, apesar do romance conturbado do casal Hessa, e das diversas vezes em que tive vontade de partir para a agressão em um dos dois por certas atitudes - principalmente no Hardin - os dois tem um cantinho reservado em meu coração! ♥

Before é a versão do livro After, o primeiro da série, só que narrado pelo Hardin. Aqui conhecemos como era Hardin antes de conhecer a Tessa. O Hardin já não era bom quando conheceu a Tessa e antes então ele era muito pior. Nesse livro, também passamos a entender o trauma antigo do passado dele, pelo qual ele não gosta e nem faz questão de lembrar. E realmente, dá um pouco de pena e teve vontades que tive que chorar. 😢

Em outras resenhas já falei o quanto eu AMO quando o autor lança a versão do mocinho da história. Acontece que Before é isso e MUITO MAIS! É muito mais do que só a versão do Hardin! Para quem não lembra, o primeiro livro da série é narrado pela Tessa, e eu esperava que fosse esses mesmos acontecimentos só que pelo ponto de vista do Hardin. A maravilhosa Anna Todd nos presentou com mais pontos de vistas de diversos personagens importantes na história, e aprendemos muito sobre eles e muitos fatos sobre o passado deles é revelado, ajudando o leitor a entender algumas atitudes desses personagens. Como não amar essa mulher, gente?

Outro detalhe muito legal é que tem uma playlist maravilhosa de Hessa, para você ouvir enquanto ler o livro. Tem desde One Direction, a Sia, The Fray, Imagine Dragons, Ed Sheeran, The Cab, The Weeknd, The Cab, Halsey e outros. 

Outro detalhe sobre o livro é que ele é divido em três partes. A parte um é o antes e temos a narração de algumas personagens femininas: Natalie, Molly, Melissa e Steph. A segunda parte é o durante e é narrado pelo Hardin. A parte três é o depois, e tem as narrações de alguns personagens masculinos: Zed, Landon, Christian e Smith. O irmãozinho do Harry me fez chorar em várias partes desse capitulo e o de Christian também. Mostrou como o Hardin evoluiu como pessoa. 

Em Before, nas partes do Hardin temos alguns esclarecimentos sobre as primeiras impressões dele em relação a Tessa e também como foi feita a aposta. Tem cenas que vai fazer você chorar, sentir seu coração partido, mas também tem muitas partes lindas. Também temos um deslumbre de como o casal Hessa está hoje em dia, e o futuro de outros personagens. Outro presente da Anna é a narração, ela vem descrevendo antes dos capítulos as emoções e possíveis considerações do Hardin sobre as situações e/ou pessoas. Isso é legal também porque é uma forma de preparar nosso coração! Haha! 

Eu gostei muito do livro e estou louca para ler Nothing More e Nothing Less que conta a história de Landon, o meio irmão de Hardin e o  melhor amigo de Tessa terá uma trilogia só dele.

se você gostou de acompanhar um dos casais mais dramáticos da literatura, com certeza você vai se divertir muito bom e chorar muito com Before!

Confira os outros livros da série:


 https://era1vezblog.blogspot.com/2019/08/livro-nothing-more-historia-de-landon.html https://era1vezblog.blogspot.com/2019/08/livro-nothing-more-historia-de-landon_1.html

Confira outros livros da autora:
  

Postar um comentário

32 Comentários

  1. Boa noite! Você poderia, por favor, me enviar o livro? Obrigada!! Meu e-mail é: sophia.fg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite Você poderia me enviar os livros por email? meu email é marianaferreiraj16@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, você poderia por favor me mandar o PDF dos livros por e-mail (rebeca.franca.9231@gmail.com)?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Poderia me mandar o livro por gentileza? Meu e-mail é: yasminzanettasilva@gmail.com, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, poderia me enviar por e-mail? Obrigadaaaaa
    ariaanebarbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oii, pode me enviar o livro, por favorzinhooo?
    l.uli.guedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tá certo, sim: L.ULI.GUEDES@HOTMAIL.COM
      Se você quiser, tenho outro e-mail também: guedesluana663@hotmail.com
      Você pode me enviar novamente, por favorrrr? Nâo chegou pra mim :/

      Excluir
    2. Te enviei novamente no email que me mandou, pois no outro não tinha ido!

      Excluir
  7. Oi, pode enviar no meu email, por favor?!
    giovannacampos0605@outlook.com
    Obrigadaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei está série. Você poderia me enviar o livro? Já li até o 5 do 6 em diante não tenho ainda.
    Desde já muito obrigada, e parabéns pelas resenhas.
    Rafaelafaust@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,pode me enviar?!!
    aryellenascimento53@icloud.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    Seria possível enviar-me o livro em pdf para o e-mail?
    crylady115@hotmail.com
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Poderia me enviar os livros de after e Before, também os nothing more e nothing Less meu email é gra.marques22@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro o blogue e ja li varios dos romances aqui postado. poderia por favor enviar me os livros 3 e 6 da serie before de Anna Todd? obrigada pela atencao .

    ResponderExcluir
  13. Oii pode me enviar o livro por favor? meu email é brunharebru@gmail.com
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii poderia me enviar os livros?desde já agradeço
    Meu e-mail é tamiresilva1739@gmail.com

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!