Livro: A Corrente de Adrian Mckinty [Resenha + Arquivos]



Sinopse 



Vítima. 
Sobrevivente. 
Sequestrador. 
Criminoso. 
Você vai se tornar cada um deles. 

O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate — e sequestrar outra criança. Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos — e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico. A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. 

Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.

Sobre o livro

Título: A Corrente 
Título original: The Chain
Autor: Adrian Mckinty
Editora: Editora Record 
Gênero: Suspense, Suspense psicológico, Romance psicológico
Páginas: 378
Publicado em: 2019
Link para download, aqui



Resenha


Para os que amam um suspense como eu, vem comigo que trouxe mais uma indicação!


"A Corrente" é um dos livros independentes do escritor Adrian Mckinty. Além de ter lançado livros independentes, ele também já lançou séries e trilogias - que já quero saber mais. Esse livro foi lançado em 2019 pela Editora Record. 


O que você faria para salvar a vida do seu filho?

Rachel Klein é uma mulher comum, também não é nem rica e nem pobre. Divorciada há alguns anos, tem uma rotina normal de uma mãe e está prestes a começar em um novo emprego. É um dia normal na vida dela e quando está indo para uma consulta de retorno do seu controle de câncer, recebe uma ligação que muda a sua vida. Sua filha de 13 anos foi sequestrada. 

Do outro lado da linha, uma voz feminina avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que agora,  Rachel faz parte da Corrente e para ver sua filha novamente ela terá que (1) pagar o resgate no valor de 25 mil reais e transferir para uma conta no bitcoin e (2) sequestrar uma criança. Rachel tem que passar as mesmas instruções que ouvira para os pais dessa criança, e se ela fizer tudo certo verá Kylie novamente.

Assim como ela, a mulher no telefone também é mãe e também teve o seu filho sequestrado e fará o que for preciso para salvar o seu filho. Se Rachel não fizer exatamente o que ela mandar, o menino morre, e a Kylie também. 

A vida de sua filha está em perigo, e agora, Rachel terá que agir rápido, criar força e coragem para planejar um sequestro para que Kylie não seja assassinada. 

“- Você não é a primeira e nem será a última. Você está na Corrente, um processo que existe há muito tempo. Eu sequestrei sua filha para que meu filho seja libertado.”

A Corrente é anônimo e ninguém sabe como e nem de onde surgiu. Suas vítimas não tem como escapar. É um esquema horrível que transforma os pais em criminosos. A Corrente sabe que o instinto materno é algo inexplicável e que os pais farão qualquer coisa pelos seus filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.


O que dizer da leitura desse livro, gente? Não sei nem por onde eu começo. 

Eu amo quando os livros me prendem desde o primeiro contato, e minha mente explodiu já na sinopse. Já aviso que você não irá querer parar a leitura. A ideia do livro é muito original, provável, angustiante também, não ficou algo irreal e digna de ter uma adaptação - se for bem feito tem tudo para ser um sucesso das bilheterias. 

Não consigo imaginar o desespero que a personagem está passando, mas consegui sentir tudo junto com ela. Imagina você ter que ter sangue frio, passar por cima de seus valores e do que acredita para sequestrar uma criança indefesa e ainda por cima fazer os pais passar o mesmo que você está passando? E ainda passar por tudo isso sem poder contar a ninguém, sem poder ligar para a polícia, sem poder pedir ajuda e ainda estar sendo vigiado e sendo ameaçado o tempo todo! Um pesadelo... 

A escrita do autor é fluída, aborda temas importantes como o perigo das redes sociais, cuidados que temos que ter em nosso dia a dia e a segurança dos filhos. A narração é focada em Rachel, mas também tem da Kylie no momento de sequestro e em seu cativeiro. O livro é dividido em duas partes e a reviravolta do enredo não me pegou de surpresa, normalmente eu nunca descubro antes, mas neste livro, um pouco antes de ser revelado eu entendi tudo. Já considero por enquanto o meu livro favorito do ano e já quero ver os outros livros do autor.


Recomendo este livro para quem é fã do gênero, vai te prender da primeira página a última e nos faz refletir: o que você faria nessa situação?


Confira os outros livros do autor:




Postar um comentário

0 Comentários