Livro: Maldosas (Série Pretty Little Liars - Livro 01) de Sara Shepard [Sinopse + PDF + Resenha]

Maldosas - Pretty Little Liars - Saraiva

Sinopse

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Sobre o livro

Título: Maldosas
Título original: Pretty Little Liars
Série: 
  1. Maldosas
  2. Impecáveis
  3. Perfeitas
  4. Inacreditáveis (Livro extra: 4.5 Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars)
  5. Perversas 
  6. Destruidoras 
  7. Impiedosas
  8. Perigosas
  9. Traiçoeiras
  10. Implacáveis
  11. Estonteantes
  12. Devastadoras
  13. Arrasadoras
  14. Letais
  15. Venenosas
  16. Cruéis 
Livros Extras: 
  1. Os Segredos de Ali
  2. O Diário de Alisson 
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Juvenil, Mistério, Romance, Drama
Páginas: 296
Publicado em: 2006/2010 (Brasil)
Link para download, aqui




 Resenha

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars escrito pela escritora Sara Shepard. A série é composta por 16 livros, dividido em quatro arcos de quatro livros cada e mais três livros extras. 

Neste primeiro livro conhecemos cinco amigas, composto por Alison DiLaurentis, Aria Montgomery; Emily Fields; Hanna Marin e Spencer Hastings. Elas acabam se tornando amigas através de Alison e se tornam inseparáveis.

Mas como nem tudo é perfeito... A amizade delas não eram só flores. Alison é a líder do grupo, como uma  abelha rainha, e apesar de ter um rostinho angelical em formato de coração, ela não era muito legal. Sabe manipular muito bem, é mentirosa e mesmo assim, consegue com que todos queiram andar com ela ou ser ela. Por isso, as meninas se sentem honradas em fazer parte do grupo da Alison. Porém, tudo se complica em uma festa do pijama no verão antes de começarem as aulas da 8ª série. Spencer e Alison se desentendem, acabam brigando e após isso, Alison sai furiosa e some de forma misteriosa, sem deixam rastros ou algum bilhete. 

Toda a cidade de Rosewood se mobilizam a procurar por Alison. Passou dias... Semanas... Meses e anos, mas tudo indicava que Alison tinha realmente morrido. Como? Ninguém sabia e muito menos seu corpo fora encontrado. 

Após três anos, a vida das meninas estão diferentes. Além disso, o grupo acabou se desmoronando após o desaparecimento de Alison e nem se falam mais. E agora, cada uma está passando por seus momentos.

Aria acabou de voltar de uma viagem após três anos na Islândia com sua família, além disso, conheceu um cara no bar e depois descobrirá que beijou o seu professor de inglês Ezra Fitz. A Emily começou uma amizade com uma garota nova na cidade chamada Maya. A Hanna tenta manter o seu peso e está lutando contra a bulimia, e além disso, ela anda furtando objetos nas lojas no shopping com sua amiga Mona. E a Spencer continua tentando ser a melhor em tudo e continua com sua rivalidade com a sua irmã, Melissa. 

Quando elas pensam que seus únicos problemas são os segredos que tem, algum crush ou a pressão da família, elas começam a receber mensagens ameaçadoras com seus segredos do presente e do passado e sendo assinados por "-A". Até mesmo o terrível acidente que elas se referem como "A Coisa de Jenna". 

Assustadas com o que estava acontecendo, as jovens começam a se reaproximar para que juntas consigam descobrir quem era "-A". Elas acreditam que são mensagens de Alison, porque ela era a única que sabia sobre os segredos. Quem mais poderia saber dos segredos que só ela sabia? 

"Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas. (Benjamin Franklin)" 
Maldosas é um livro mais introdutório para conhecermos mais os personagens. Como eu disse, o grupo se desfez após o desaparecimento de Alison, então vamos acompanhando cada uma separadamente, e todas se reúnem somente no final e descobrem que todas estão recebendo mensagens de "-A'' e é aí que a história vai começar de verdade, no livro.  

A narrativa é em terceira pessoa e para quem não conhece a escrita da autora, ela gosta de colocar a gente pra achar uma coisa, e no final ela vai lá e esfrega na nossa cara a verdade. O livro é pequeno e a leitura é rápida, e o final sempre deixa a gente com vontade de ler o próximo em seguida, por isso não se assuste com a quantidade de livros. Contém também vários flashbacks. 

A Sara também aborda alguns temas em seus livros como problemas familiares, traição, bulimia, divórcio e preconceitos. 

Minha história com Pretty Little Liars começou na verdade com a série de televisão e somente depois conheci os livros. Mas consegui ler os livros antes mesmo da série terminar, porque queria fazer uma comparação entre os dois finais. Hoje em dia não me lembro mais como terminou no livro, mas me lembro do final da série, e sei que são diferentes.

O primeiro livro foi bem fiel a série e outra coisa que tem diferente da série e do livro são as características físicas de cada uma das meninas. 

E o próximo livro é Impecáveis e vai revelar mais segredos das liars.

Confira os outros livros da série:

 https://era1vezblog.blogspot.com/2020/05/livro-impecaveis-serie-pretty-little.htmlhttps://era1vezblog.blogspot.com/2020/05/livro-impecaveis-serie-pretty-little.html          

Confira outra série da autora, O Jogo da Mentira:


  
  https://era1vezblog.blogspot.com/2019/10/livro-cross-my-heart-hope-to-die-juro.html 

Postar um comentário

29 Comentários

  1. Olá.
    Você não tem a continuação desses livros ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim, meu amor! Só que eu comecei a postar os livros por agora! Se quiser, posso te mandar por email!

      Excluir
    2. se for o livros ou livros em PDF, manda pra mim tbm por favor

      Excluir
    3. Poderia me enviar a coleção pll
      wedersonchagas@hotmail.com

      Excluir
  2. ola gostaria que você me enviasse por e-mail eu agradeço se você enviar para o e-mail as2257994@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. oii eu ambém quero. Meu email: ellensoaresjw@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. oii poderia me manadar tbm? email:geo157maia@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie Lorena!
    Cá estou eu, depois de um certo "tempinho"! Sobre Maldosas... Por mais que eu tenha lido a sinopse e outras resenhas, eu não tinha ideia com o que ia me separar. Confesso que o começo do livro foi um pouco estranho pra mim, eu ficava confundindo a história das meninas e quase sempre tinha que voltar pra ver o que aconteceu com quem. Depois, felizmente, me habituei :D
    Bem, sobre a história em si, eu ainda não tenho um opinião sólida! Ok, eu li todo o primeiro volume, mas não sei ainda o que esperar... Quem estaria no lugar de Ali? Muito provavelmente o assassino dela. Como ele/ela sabe tudo? Ela pode ter contado a ele, no dia da morte. Quem poderia matar ela? Muitas pessoas. Por que a vingança demorou tanto tempo pra acontecer? Será que o assassino percebeu que o crime poderia ser descoberto e decidiu que essa era a melhor maneira de tentar encobrir as coisas?
    Ainda tenho muitas suposições, e o triplo de dúvidas. Todas as quatro tem um um grande segredo - e grandes histórias por trás. Não faço ideia de como tudo será resolvido, mas tenho certeza que isso vai dar muuuuuita história (e mais de 15 livros).
    ✿ Kefla_Hyuuga ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!
      É um pouco difícil no começo e a Ali e a Sutton até se parecem, né? Nas brincadeiras e no jeito de ser.
      Cheia de perguntas sem respostas e que vão demorar a serem respondidas. Ceias de suposições e supostos assassinos. Quem será?
      Essa história vai rendeeeeeeeer e muito!

      Excluir
  6. Esse livro está completo?

    ResponderExcluir
  7. olá, você teria os outros livros? já li esses e estou animada para ler os outros :) se puder, me mandaria por e-mail? (giannecliss@gmail.com) desde já, obrigada ^^

    ResponderExcluir
  8. Ei Lorena!

    Primeiramente, queria agradecer muito pelo conteúdo do Blog :)

    Se conseguir, me envia a série por email por favor?

    É laispgobbo@gmail.com.

    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  9. Olá magnifica Lorena... Eu estou sedenta por mais desses livros. Será que teria como você me enviar os que que ainda têm ?????
    duda.venturamatos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaa! Aiiii, me chamo assim, já tem mil pontos!
      Eu tenho até o livro 11 baixado, vou enviar pra você! <3

      Excluir
    2. Mágnifica, tentei enviar na primeira vez e deu que o endereço não foi encontrado, verifiquei e eu coloquei dudu, mas ai coloquei exatamente como você falou e não foi encontrado. Tem certeza que está certo?

      Excluir
  10. Olá! Podia enviar-me a série, por favor? Obrigada! email: felizneio@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Você poderia me enviar a série completa? Lhe agradeço! Sbjlods@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi. não tenho a série completa, mas te mandei um email com os que eu tenho

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Você poderia me enviar os livros que você tem pg239795@gmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!