Sinopse
Minha vida perfeita era uma mentira. Agora eu faria qualquer coisa para descobrir a verdade. Há pouco tempo atrás, eu tinha tudo que uma garota poderia desejar: amigas incríveis, um namorado adorável, uma família amorosa. Mas nenhum deles sabe que eu fui embora, que eu estou morta. Para resolver o meu assassinato, Emma, minha irmã gêmea há muito tempo perdida, tomou meu lugar. Ela dorme no meu quarto, usa minhas roupas e chama meus pais de mamãe e papai. E meu assassino está observando cada movimento seu. Eu lembro pouco da minha vida, apenas flashes e momentos, então tudo o que posso fazer é acompanhar como Emma tenta resolver o mistério do meu desaparecimento. Mas, quanto mais profundo ela cava, mais ela encontra suspeitos. Acontece que minhas amigas e eu jogávamos um monte de jogos, jogos que arruinaram a vida das pessoas. Qualquer um poderia querer vingança. Qualquer um poderia me querer morta e agora a Emma também.
Sobre o livro
Título: Eu nunca...
Título original: Never Haver I Ever
Série: The Lying Game #02
- O Jogo da Mentira
- Eu Nunca
- Duas Verdades e Uma Mentira
- Caça Ao Tesouro
- Juro Pela Minha Vida
- Sete Minutos no Céu
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Páginas: 288
Eu Nunca... é o segundo livro da série The Lying Game, da autora Sara Shepard. Se você ainda não leu o primeiro livro da série, veja aqui sobre ele. Então, depois daquele final arrasador no livro anterior eu tinha que ler a continuação.
Emma ainda está presa na vida da Sutton sem saber quem assassinou a irmã, lemos naquele clima de mistério e um pouco de romance que não podemos negar nos livros da Sara. Com uma história curta e direta ela no ganha da primeira a última página. Impossível e não se sentir imersa pela história, nós somos mais um mero espectador das coisas que a Emma faz, assim como o suposto fantasma da Sutton.
Emma Paxton era uma orfã que vivia em diversas casas até que um dia, às vésperas de seu 18º aniversário descobre que tem uma irmã gêmea. Ao receber uma mensagem de Sutton, sua gêmea, Emma não hesita em ir encontrá-la. Mas tudo muda quando ao chegar ao encontro, Emma descobre que sua irmã foi morta e é obrigada pelo assassino viver a vida de Sutton. Apesar do perigo à espreita, a gêmea sobrevivente está determinada a descobrir o responsável pela morte da irmã, o único problema é que todos ao redor podem ser culpados.
No primeiro livro acompanhamos Emma descobrindo o mundo de Sutton e tentando sobreviver a ele, nesse a ação acontece de verdade. Depois de ser atacada pelo assassino e escapar, ela começa a investigar mais a fundo e a juntar as peças para saber quem matou sua irmã. Sutton nunca foi flor que se cheire e por isso os inimigos que a cercam podem ser muitos. E para desvendar esse mistério ela precisa de ajuda, do único que realmente sabe quem ela é de verdade: o fofo do Ethan. E com a ajuda dele as peças de um intricado quebra-cabeças começam a se encaixar…
Depois de suspeitar da própria irmã adotiva de Sutton e das amigas mais próximas, Madeline e Charlotte, agora suspeita das irmãs Gabriella e Lillianna, conhecidas como “Gêmeas do Twitter”. As duas parecem estar em todos os lugares suspeitos na hora certa – ou errada, dependendo do ponto de vista. As duas tem um sonho de entrar para o Jogo da Mentira, mas Sutton sempre rejeitou-as e Emma passa a acreditar que elas são as verdadeiras assassinas.
Descobrimos então algo relacionado com uma das gêmeas que aconteceu por causa de Sutton e que eu não irei dizer, e vocês vão ter que ler para sabe. E por causa disso, ficamos com as perguntas na cabeça: Quem é a verdadeira Sutton? Foi ela mesmo? O que realmente houve com ela? Nunca temos as respostas. Só sei que nem tudo é realmente o que parece na vida das integrantes do Jogo da Mentira.
O único problema dessa série é que depois de ler um, você precisa do próximo, tipo imediatamente, logo após terminar o livro. Nesse segundo livro segue como o primeiro com poucas descobertas e aquele mistério que te prende. Também temos mais perguntas sem respostas do que respostas. É basicamente a mesma do primeiro, Emma à procura do assassino de sua irmã. Só que ao contrário de Jogo da Mentira, este nos apresenta novos suspeitos do assassinato de Sutton e os motivos delas serem as culpadas pela morte de Sutton, o que acaba nos levando de volta para o passado da irmã de Emma e aí podemos conhecer melhor quem era Sutton Mercers. Apesar da história não progredir, Shepard sabe segurar a atenção do leitor ao criar momentos tensos e que prometem balançar as continuações.
Já falei sobre a escrita da Sara na resenha do livro anterior e quem já leu os livros dela sabe como é. Ela gosta de brincar com os personagens e conosco também. Ela apresenta diversos fatos que nos levam a crer que foi fulano que fez aquilo, mas logo depois vem com mais informação e faz com que as atenções mudem de foco. E isso é exatamente o que ela faz e o pior que eu acabo caindo nas brincadeiras da autora, porque sou trouxa e amo mesmo essa história, afinal ela é instigante e nos faz virar as páginas com rapidez na tentativa de chegar logo ao final e descobrir, enfim, se Emma estava certa ou não em suas suspeitas.
E falando nisso, como eu já acabei toda a série, e sei como é o final, posso dizer uma coisa a vocês: o final é SURPREENDENTE. Quando eu descobri quem matou a Sutton eu fiquei tipo "não pode ser". Eu CHOREI, e em nenhum momento desconfiei que fosse essa pessoa. Então, vou parando por aqui. Isso é só para deixar vocês curiosos.
Então, esse livro tem muitas intrigas, pistas falsas, fatos inquestionáveis e flashback bastante interessantes. Eu Nunca… não decepciona como continuação e faz com que o leitor fique ansioso para saber qual será o próximo passo de Emma na jornada à procura do assassino da irmã.
2 Comentários
Terminei o 2° livro!
ResponderExcluir(Sim, gente, eu sei que eu pareço uma louca aqui nos comentários,mas eu percebo o quanto a Lorena se esforça,e mesmo assim quase ninguém interage/comenta)
Esse livro, apesar de ter aumentado minha lista de suspeitos, não progrediu muito. Algumas pessoas se livraram do assassinato,mas mesmo assim continuo a formular teorias da conspiração (hehehe). Infelizmente Ethan continua sendo um forte suspeito (eu gosto tanto dele aaaaaa), mas minha listinha tbm abriu lugar pro Thayer Vega, além do Sr. Vega(pai do Thayer e da Nada) e do Sr. Chamberlain (pai da Char). Garret saiu de vez da minha lista, mas receio que possa entrar novamente junto com outras pessoas. Aguardarei (ou melhor, lerei) ansiosamente o desfecho dessa saga!
Sayonara,
Kefla_Hyuuga <3
Você tá devorando os livros!! Não te acho a louça dos comentários porque eu ammoooo receber comentários e aprecio que você notou que faço tudo com carinho ❤️
ExcluirAiiii! Não posso nem dizer se você está no caminho certo ou ficará muito óbvio!
Aguardarei seu próximo comentário, curiosa pra saber quem entrou para a sua lista de suspeitos !
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!