Sinopse
Sobre o livro
Título: PerigosasTítulo original: Wanted
Série:
- Maldosas
- Impecáveis
- Perfeitas
- Inacreditáveis (Livro extra: 4.5 Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars)
- Perversas
- Destruidoras
- Impiedosas
- Perigosas
- Traiçoeiras
- Implacáveis
- Estonteantes
- Devastadoras
- Arrasadoras
- Letais
- Venenosas
- Cruéis
- Os Segredos de Ali
- O Diário de Alisson
Editora: Rocco
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Páginas: 272
"Perigosas" é o oitavo livro da série e com ele chegamos ao fim do segundo arco da história.
Relembrando os fatos do livro anterior, as meninas foram presas acusadas de terem matado a Alison e quando estavam juntas na cela se deram conta de que "A" tinha enganado cada uma delas, fazendo elas acreditarem que outra pessoa matou Ali. Depois de trinta minutos elas são liberadas devido as mudanças e novas circunstâncias e em pouco tempo elas descobrem o motivo: o verdadeiro assassino de Ali foi preso. Billy Ford foi um dos homens que trabalhou como pedreiro na casa de Ali naquela época. Ele também é acusado de ter assassinado a Jenna, que foi encontrada morta perto de sua casa.
Depois que Billy foi preso, as mensagens de "A" pararam. Seria ele então "A''?
E se fosse, qual o motivo de tanta maldade com elas e as odiarem tanto?
Enquanto as investigações da polícia são feitas e as informações de como chegaram até ele, uma notícia bombástica é revelada pela família DiLaurentis em uma coletiva de imprensa, fazendo as meninas e toda a cidade chocados. Eles revelam então a existência de Courtney, a irmã gêmea de Ali. De acordo com eles, Courtney passou sua vida em instituições por causa de seus “problemas de saúde”, e sua existência foi mantida em segredo por sua família. Ela está finalmente de alta e de volta a Rosewood.
Aos poucos, Courtney tenta retomar a vida de sua irmã, tentando se aproximar dos velhos amigos de Ali e assim como ela era, irá ser o centro das atenções na escola e na cidade.
Mais tarde, porém, ela revela ser, na verdade, Ali, e que a verdadeira Courtney fingia ser ela na noite do desaparecimento, tendo morrido em seu lugar. Alison ainda conta que, quando tentou dizer isso a sua família, eles não acreditaram, porque Courtney sempre se passava por ela e pensaram que se tratava de mais uma mentira, mandando-a de volta para a instituição no lugar da irmã.
As meninas estão entusiasmadas com o retorno de Alison e decidem ir com ela para uma casa dos DiLaurentis em Poconos, depois de um baile da escola. No caminho, Spencer recebe um telefonema desesperado de Verônica, dizendo que Melissa desapareceu, fazendo com que Spencer comece a acreditar que sua irmã foi quem matou Ali e que ela pode estar indo atrás delas para fazer-lhes algum mal e é aí que as coisas começam a pegar fogo - literalmente.
Já na cabana, parece que voltamos novamente ao início da história, com elas comendo e bebendo e Alison desaparecendo misteriosamente - de novo e novas revelações são reveladas, pra te deixar com o queixo caído.
Mais uma vez, é uma leitura que é impossível largar. No livro acontece muita coisa mesmo, até porque é final do arco e começo de um novo. Muitas pontas que estavam abertas são respondidas e novas surgem. A autora sabe como prender o leitor na história, apesar de muita coisa ser repetitiva e bater as vezes na mesma tecla, mas ela consegue de forma fantástica toda a história.
Billy é realmente o culpado pelas mortes? E Melissa, fará algum mal as meninas? E a Courtney/Ali? Estará dizendo a verdade? Como ela vai sumir novamente e o que vai acontecer na cabana?
Essa e mais perguntas serão respondidas neste livro.
p.s.: na série a Jenna não morre, mas no livro foi mais uma vítima da autora.
Nos vemos na resenha do próximo livro!
- L
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!