Livro: Você (Saga Velocidade - Livro 01) de Nathalia Oliveira [Sinopse + PDF + Resenha]



Sinopse

Se tem algo que Antonela Castillo desgosta do fundo de seu coração, isso se chama corrida de carros. Seus traumas do passado a faziam desprezar qualquer ligação com esse mundo, o que seria normal, se não tivesse uma família louca por automobilismo. O que mais queria era trilhar um caminho de sucesso como modelo, se divertir com sua melhor amiga e dar uma vida tranquila para sua família.

Até receber a proposta de trabalhar por um final de semana no Grande Prêmio de Fórmula 1 e ver sua vida mudar completamente. Tudo o que pensou foi em aturar o ronco insuportável dos motores e tirar uma graninha extra no final do mês, nunca imaginou que naquele final de semana conheceria Christopher Bergman, o famoso tricampeão de Fórmula 1, mundialmente conhecido, queridinho da mídia, rodeado por fãs e claro, o amor da vida e maior ídolo de sua avó.

Dois mundos distintos, uma paixão inesperada e um amor a trezentos quilômetros por hora.
Sobre o livro

Título: Você
Autora: Nathalia Oliveira
Sequência:
  1. Você
  2. Nós
  3. Eles
  4. Os Bergmans (conto)
Editora: Amazon
Gênero: Ficção, romance de amor
Páginas: 735
Publicado em: 2020
Link para download, aqui



Resenha


Você é o primeiro livro da saga Velocidade e livro de estreia da autora Nathalia Oliveira. Todos os livros e contos da saga foram publicados pela Amazon, sendo o primeiro livro publicado em novembro de 2020. 

Não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei sabendo através de alguns de vocês que me pediram o livro e quando li a sinopse achei interessante, adicionei a minha lista e finalmente escolhi ele como minha primeira leitura pelo Kindle Unlimited. 

Resumindo a história, Antonela é uma modelo que mora no México com sua mãe Emma e sua avó Marcela, que é super fã de Fórmula 1. Já Antolena não gosta nenhum pouco de corridas devido a traumas em seu passado, mas como uma família como a sua que é louca por F1, não tem como não ficar sabendo de uma coisa ou outra envolvendo esse mundo. 

Sua vida muda completamente quando recebe uma proposta da agência para trabalhar por um final de semana no Grande Prêmio de Fórmula 1. Na hora quis recusar só de pensar no ronco insuportável dos motores e dos pilotos metidos, mas como ela quer dar uma vida tranquila para sua família e trilhar um caminho de sucesso como modelo resolveu aceitar, afinal, o valor que ganharia seria muito bem-vindo. 
E é assim que seu caminho se cruza com o de Christopher Bergman, piloto tricampeão de Fórmula 1, conhecido mundialmente e com uma legião de fãs, incluindo a avó de Antonela.

Fiz uma resenha bem pequena e agora vou te contar o que achei do livro.

O livro é ENORME e de cara a escrita não me agradou muito, a todo momento parecia que eu estava lendo uma fanfic no Wattpad. Depois de pesquisar um pouco, descobri que realmente era uma fanfic antes de virar livro, o que explica ter muita descrição do que a personagem vai fazer, está fazendo ou pensando e pouco dialógo. O livro é narrado em terceira pessoa e apesar de gostar dessa forma de narrativa, creio que se fosse em primeira pessoa alternando os personagens ficaria muito melhor. 

Sobre a história, tem MUITO drama. Uma hora está tudo bem, depois não está mais e é esse ciclo de altos e baixos o livro todo. É muito conflito e drama que só fez a história ser longa e cansativa. Fora que as coisas entre eles acontecem MUITO rápido (talvez fazendo jus ao tema velocidade). Tudo bem gostarem um do outro rápido e logo estarem juntos mas pedir em casamento com DOIS MESES de namoro foi demais pra mim. 

 Confesso que só terminei para saber o que iria acontecer mesmo. 


A história tem MUITOS personagens mas não te deixa perdida, sem saber quem é quem. Não consegui me apegar a nenhum deles e passei a maior parte da leitura julgando suas ações (erradas, em sua maioria). 

Sobre os personagens... Não me apeguei com ninguém. Antonela no início parecia ser ótima, mas depois achei ela chata e imatura. Christopher é machista demais. Os personagens que se salvam nesse primeiro livro é a mãe e a avó de Antonela e Camila, irmã de Christopher. Achei Robert chato no início com aquele negócio de "menininha" pra cá e pra lá mas depois passei a gostar dele também. A mãe de Christopher é insuportável e Deus me livre uma sogra como ela na minha vida. Sobre Anna não tenho nada a declarar.

Só sei que Christopher e Antonela tem que crescer e aprender muito ainda e se conhecerem. São muito imaturos e precisam aprender uma coisa chamada dialogo.

Quem lê minhas resenhas sabe que eu sou chorona, e esse livro não me fez ter nenhum tipo de emoção durante a leitura, nem felicidade, nem raiva, nem lágrimas de emoção. Só fiz julgar o tempo todo. 

Não sei como eu cheguei até o fim, é uma leitura maçante demais. Estou terminando o segundo livro dessa saga e a minha opinião não muda muito. Eu não leria novamente e nem recomendaria e como foi o primeiro livro sobre F1 que li, esperava muito mais. 

Vi muitos comentários como o meu sobre o livro, mas também vi muita gente que amou a história. Peço que leia e tire sua própria conclusão porque pode ser que você concorde ou pode ser que você ame o livro. 

É muito raro eu não gostar de um livro, quem acompanha o blog ou lê minhas resenhas sabe que eu sempre tenho coisas positivas e boas para falar e sempre recomendo, mas nem tudo são flores e acontece. 

Me contem nos comentários se você já leu o livro e o que achou dele!

Confira os outros livros da Saga Velocidade:


  

Postar um comentário

0 Comentários