Livros lidos, abandonados e releituras: Janeiro, fevereiro e Março

Oiii! Tudo bem com vocês?

Estou com um leve resfriado, mas fora isso está tudo bem. Espero que vocês estejam bem também!

Não sei se vocês conhecem esse "quadro", mas já faz bastante tempo que eu não faço ele. Basicamente é o resumo de livros que li e os que eu abandonei durante o mês. Esse ano ainda não fiz nenhum, então resolvi falar dos três primeiros meses desse ano neste post. 

Vamos lá?

JANEIRO

  • LIVROS LIDOS 

Em dezembro comprei o livro "Uma longa jornada" do Nicholas Sparks e poderia ter terminado naquele mesmo mês, mas como já havia batido a minha meta de ler a mais que no ano anterior (em 2020 tinha lido 19, tinha que ler pelo menos 20) e já tinha lido 23 livros, decidi terminar nos primeiros dias de janeiro e já ter pelo menos 1 livro lido em 2022.


A ultima vez que li um livro desse autor foi em 2014 e não sei o motivo, mas não consigo ler os livros dele em PDF, mas livro físico flui super bem (cada um com suas manias) e eu simplesmente amei a leitura desse livro. É aqueles romances que nos fazem pensar se ainda existe esse tipo de relacionamentos e amor nessa intensidade hoje em dia.

Neste livro conhecemos duas histórias ao mesmo tempo e a narração é divida em três partes. Em primeira pessoa, conhecemos Ira, um senhor de 91 anos, viúvo, que sofre um acidente de carro. Ira está gravemente machucado e está preso no carro e a única coisa que ele pode fazer é aguardar pelo resgate. 

Enquanto Ira esperar por socorro, também conhecemos Sophia e Luke, narrados em terceira pessoa e intercalado também entre os dois. Sophia é uma estudante de história de arte, que está batalhando para se formar e trabalhar em famosas galerias e museus. Já Luke é um verdadeiro cowboy, que vive com seu chapéu na cabeça. Ele é conhecido mundialmente nos circuitos de rodeios como um dos melhores. Luke mora com sua mãe na fazenda da família e adora estar rodeado de animais e da calmaria que é viver na fazenda. 

Enquanto vemos Sophia e Luke construindo um relacionamento e Ira nos narrando sua história, vamos descobrir como a vida dessas três pessoas estão interligadas. 

Só sei que queria um cowboy na minha vida como ele, sabe? Doce, educado, gentil, forte... Ai, ai... Só sei o final é muito lindo, chorei tanto que só de lembrar agora me deu vontade de chorar de novo. Eu tenho péssima memória, mas esse livro foi tão bom que ficou marcado.

Para quem quer deixar seu coração quentinho, esse livro é perfeito pra você. Para saber mais sobre ele, clique aqui pra ver o post do livro. 


  • RELEITURA E ABANDONADOS 

Após ler Uma longa jornada decidi comprar dois livros e enquanto aguardava chegar resolvi tentar livros que tenho mas ainda não li. Orgulho e Preconceito vai para a lista do abandonado mais uma vez pois já tentei ler esse livro centenas de vezes e não saí da página 30 até hoje. Não sei se é a linguagem antiga, não sei se é porque me perco por ser muitos personagens mas não flui. Desisto dele mas sempre tento porque o pessoal fala que é bom... Eu achava que por ter ele físico seria mais fácil a leitura, mas mero engano. Ainda tentarei novamente.

Como não fluiu com esse, fui tentar novamente A menina que roubava livros e simplesmente não dá. Acho que não gosto da narrativa porque é narrado pela morte, e talvez se fosse narrado de outra forma, como pela visão da menina fluiria mais. Já vi o filme e gostei, mas o livro não flui nem a pau. Mais um para a lista de abandonados. 

E então somente me restou reler Harry Potter. Ah Lorena, por que você não foi ler outros livros que você realmente queria ler? Na época eu estava trabalhando (era temporário, de dezembro a fevereiro) e meu único tempo para ler era durante o caminho da ida e da volta. Não fico vacilando com meu celular no ônibus, então não podia ler de outra forma a não ser livros físicos. 

Gostei bastante de ler HP1, é engraçado que mesmo sabendo o que acontece, eu me sinto como se estivesse lendo pela primeira vez. Fiquei abismada novamente com a família Dursley e a forma como eles tratam Harry, que é só um menino. É tão legal ver ele descobrindo esse novo mundo e sobre sua família junto com ele. Achei novamente como a cabeça da autora é simplesmente incrível, porque ela simplesmente criou esse mundo, teve que pensar nos personagens, aparência física e personalidade, além de criar regras, tudo em relação a escola, animais e por aí vai. E ela consegue passar os sentimentos dos personagens como crianças de 11 anos mesmo, e eu ficava pensando que com essa idade eu teria o mesmo tipo de reação.

Me emocionei em algumas partes, como quando o trio vira realmente amigos e o final, quando me dei conta já tinha acabado o livro. Harry Potter sempre será minha releitura favorita, meu livro de conforto. 

Se você ainda não conhece esse mundo mágico, clique aqui para saber mais.


O terceiro livro lido em janeiro foi "Nunca saia sozinho" do Charlie Donlea. Não é novidade que eu sou super fã do autor e claro, de suspenses. Já li todos os livros dele sem exceção e sempre acho que é um melhor do que o outro. Minha paixão é tanta que eu nem li a sinopse, só coloquei esse e outro dele no carrinho da Amazon e comprei.

Só que quando ele chegou e li a sinopse, achei que seria chato por falar sobre um grupo secreto de jovens com ritual de aceitação. SÓ QUE, como sempre ele consegue me prender desde o início e além disso o autor fez uma surpresa e trouxe personagens de livros anteriores dele. Personagens esses que simplesmente tem um espaço no meu coração imenso. Óbvio que isso me fez amar mais ainda o livro e eu só espero que ele faz mais livros com Rory e Lane desvendando crimes.

O autor já gosta e colocar alguns meios de comunicação nas narrativas e nesse ele utilizou o podcast. E para o ano que se passa a história é bem atual, além de que no ano de 2020 - ano que se passa a história - ganhou relevância, e foi e ainda é muito escutado. Além disso, é citado nos livros alguns casos reais, o que faz a história se parecer ainda mais real. 

Para saber mais sobre o livro, clique aqui


Assim que acabei esse, peguei logo o próximo pra ler, que foi Procure nas cinzas. A leitura estava super fluindo, já na página 50 e alguma coisa quando noto que veio com defeito de fabricação. Não estava faltando uma página só, mas sim VÁRIAS. Eram mais de 30 páginas faltando que não tinha nem como ignorar. Vi no site se tinha como trocar e por sorte ainda estava no prazo, tive que comprar embalagem para colocar o livro e levar no Correio. E enquanto esperava o livro chegar lá e eles verificarem que estava realmente com defeito e enviar um novo de volta foi uma espera de duas semanas que parecia uma eternidade e tive que dar meus pulos...

FEVEIRO 

  • RELEITURA E LIVRO LIDO 

O quarto livro lido do ano e o primeiro de Fevereiro foi "Harry Potter e Câmara Secreta". A releitura foi muito boa também, mas me choca até agora como o Dumbledore simplesmente contratou o Gilderoy para dar aula. Sério. O cara é doido. Além disso dá uma super pena do Harry, todo mundo achando que ele era culpado e fico chocada como crianças de apenas 12 anos conseguiram passar descobrir que adultos simplesmente não viram. Acho que eu, com 12 anos, não conseguiria fazer tudo que Harry, Ron e Hermione fizeram neste livro. De novo chorei com o final, o que não é novidade pois sou pisciana e choro com toda cena feliz.

O livro é tão pequeno que li em uma semana e ainda tive que esperar mais duas semanas para o meu livro chegar. Então tive que me distrair com palavras cruzadas e caça palavras enquanto esperava. 

MARÇO 

LIVROS LIDOS

Quando meu livro finalmente chegou, continuei de onde havia parado. Ainda não tem o livro disponível e nem a resenha dele aqui mas em breve vou colocar. Mas resumindo, uma mulher chamada Victoria foi acusada de matar o seu amante e tinha provas contra ela. Victoria estava no World Trade Center no dia do atentado de 11 de setembro de 2001 e a única coisa que ela conseguiu fazer foi ligar para a sua irmã Emma pedindo que se caso ela não saísse dali provasse sua inocência. Vinte anos depois a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação de DNA de uma das vítimas dos ataques e justamente era a culpada pelo assassinato do escritor famoso. Avery Mason, uma famosa apresentadora de TV vê uma oportunidade de alavancar ainda mais sua carreira com essa notícia e chega até Emma. Avery decidi fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente.

O final é de deixar cair o copo da mão, viu? Só sei que fiquei chocada com esse final. 

Para quem gosta dos livros da Agatha Christie, vai gostar desse livro. Em breve posto a resenha dele. 

Em março eu assinei o Kindle Unlimited e disse a mim mesma que leria mais. Escolhi O lado feio do amor porque é de uma autora que vocês tanto me recomendam e confesso que amei a escrita da autora. O livro é totalmente viciante e consegui ler em três dias, cheguei até esquecer do celular. Não sei qual o tipo de mágica que a autora fez, mas está de parabéns. Chorei horrores, meus amigos! Mais uma vez! Mas esse aqui foi mais do que chorei nos outros livros. Os outros eu havia ficado emocionada, mas esse aqui eu chorei de meu rosto ficar vermelho, coisa de outro mundo. Sobre a história, a gente sabe que vai  dar merda mas quer saber como se desenrola a coisa. Mas o que eu estava mais curiosa pra saber é o que fez o Corbin criar aquela armadura ao redor dele. Fiquei tentando adivinhar o que era e pensei em duas coisas e no final acertei. A capa depois fez super sentido também. 

Como gostei bastante do livro, com certeza vou ler os outros livros da autora. Vocês podem conferir sobre o livro clicando aqui.

O sétimo livro que li foi "Você", primeiro livro da saga Velocidade. Outro livro que conheci através de vocês que me pediam ele e na época eu nem tinha. Por enquanto é o livro lido que menos gostei até agora. O livro é enorme, tem muitos acontecimentos, a escrita não é muito boa, pulo várias coisas e as coisas entre eles acontecem muito rápido. MUITO RÁPIDO MESMO. Com dois meses de namoro já estava pedindo em noivado. Não dá. 

Mas mesmo pulando várias partes do livro não deixei de ler, continuei até o final e em seguida comecei o segundo. A personagem continua a mesma coisa, não mudou muita coisa não, mesmo depois de 18 anos que se passaram. Enfim, vou colocar ele aqui em breve e farei a resenha dele, mas basicamente e resumidamente minha opinião sobre ele é isso aqui. Há quem goste e há quem não goste, livro é que nem opinião, né? No caso vai de gosto mesmo. 

That's all, folks!

Espero fazer sobre os livros que li em abril no final do mês... Só estou chateada com o Skoob que não conta os livros relidos como lidos e na estante só consta que li cinco livros. 

Vocês já leram algum livro que li esse ano? Me conte nos comentários!

Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários