Livro: O lado feio do amor de Colleen Hoover [Sinopse + PDF + Resenha]



Sinopse

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo… apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Sobre o livro

Título: O lado feio do amor
Título original: Ugly love
Autora: Colleen Hoover 
Editora:  Galera Record 
Gênero: Ficção, romance de amor
Páginas: 334
Publicado em: 2015
Link para download, aqui



Resenha

Muitas pessoas já haviam me recomendado os livro da autora, mas não sei o motivo de não ter começado antes. Talvez por ter uma lista enorme e querer seguir os que já tinha em mente, talvez pelos livros serem muito famosos ou por achar que eram livros pesados e com gatilhos. 

No Instagram, cheguei a comentar que assinei o Kindle Unlimited porque estava na promoção por R$1,99 e pensei que poderia ler os livros que quisesse, mas ao conhecer melhor, vi que não era bem isso e selecionei alguns que com a assinatura poderia ler a cópia e começar a ler. Escolhi "O lado feio do amor" como meu primeiro alvo e comecei a ler sem saber absolutamente nada sobre a história (eu sou assim, independente se conheço o autor ou não) e me surpreendi muito com a escrita, com a história e com a rapidez que eu li esse livro. Falarei mais sobre essa parte mais adiante.

Sobre o livro, ele é um dos livros únicos que a autora Colleen Hoover escreveu, sendo este o seu 10º a vir ao mundo. Aqui no Brasil, o livro foi lançado em 2015 pela editora Galera Record. Além dos livros únicos que escreveu, a autora também lançou algumas séries e trilogias. 

Sobre a história, de cara conhecemos Tate, uma jovem que acabou de se mudar para o apartamento do irmão para se dedicar aos estudos do seu mestrado de enfermagem. Só que quando ela chega na porta, se depara com um completo desconhecido deitado e totalmente bêbado impedindo sua passagem. 

Tate descobre depois que ele se chama Miles, é piloto de avião, melhor amigo do seu irmão Corbin e também seu vizinho da porta da frente. 

Tate e Miles sentem uma atração um pelo outro e não demora muito para os dois se envolverem. Miles deixa claro desde o início que seria apenas sexo e que ela teria que seguir duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Tate aceita, afinal o que poderia dar errado?

''Nunca soube que um coração podia suportar o peso do mundo inteiro.''

Se você leu até aqui, tenho certeza que passou a seguinte frase na sua cabeça "Vai dar em merda". Isso fica bem óbvio não é mesmo? Quando eu li sobre esse acordo me veio a mesma coisa a mente, mas mesmo assim continuei intrigada para saber como a Tate iria quebrar essas duas regras.

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E ai, antes que perceba você já voltou para estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Me encantei com a escrita da autora. Na primeira vez consegui ler um só capítulo, mas no dia seguinte eu tive que me forçar a parar e no outro dia eu não consegui parar de ler, tanto que esqueci das redes sociais. Quando me dei conta já estava chorando horrores com os capítulos finais. É extremamente viciante e a forma como o livro é narrado te deixa super curiosa(o).

"Agora ele sabe o quanto não sou Tate quando estou perto dele. Sou apenas líquido.''

Ele é intercalado entre duas narrações em primeira pessoa. A primeira história se passa nos dias atuais e narrado pela Tate e acompanhamos o desenvolvimento do relacionamento entre eles dois. A segunda história é narrado pelo Miles, seis anos antes e é aqui que vamos descobrir os motivos de suas atitudes e por ele ser essa pessoa em que se transformou, com essa armadura sentimental.  Uma coisa que a autora fez na narrativa do Miles é que é de forma poética, o que deixa bem visível a força das emoções dele. 

Para quem não sabe, os livros da autora são bem emotivos, alguns podem conter até gatilhos, então antes de ler, procure um pouco sobre o livro e se tem gatilhos que podem te afetar ou não. Eu comecei a ler esse sem nem pesquisar porque já tinha esquecido sobre isso, mas foi uma escolha certeira porque ele é bem "tranquilo" pra se ler. O máximo que pode te dar é vontade de fazer os personagens acordar pra vida e chorar horrores. Pode confiar! 

''Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.''
Me conte, você já leu esse livro? Gostou?

Postar um comentário

0 Comentários