Livro: #05 Cross My Heart, Hope to Die [Juro Pela Minha Vida] de Sara Shepard [Sinopse + Resenha + PDF]

Resultado de imagem para cross my heart hope to die the lying games

Sinopse

Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas. Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos).
Sobre o livro

Título: Juro pela minha vida
Título Original: Cross my heart, Hope to die
Série:
  1. O Jogo da Mentira
  2. Eu Nunca
  3. Duas Verdades e Uma Mentira 
  4. Caça Ao Tesouro 
  5. Juro Pela Minha Vida
  6. Sete Minutos no Céu
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Páginas: 234
Publicado em: Fev.2013
Link para download, aqui



Resenha

Juro pela minha vida é o quinto e penúltimo livro da série O Jogo da Mentira da Sara Shepard. Enquanto Emma era obrigada a fingir ser sua irmã, ela estava procurando provas que a levassem ao assassino, mas isso acabou a levando a vários becos sem saída. No livro anterior tivemos muitos suspeitos. A irmã e o pai da Sutton estavam estranhos e suspeitos. O Thayer ainda continuava na lista e a mãe biológica delas, Becky, que apareceu.


Sobre o Thayer, ele não teve nada aparentemente relacionado a  morte de Sutton, mas se encontrou com ela naquela noite. Não é estranho esse fato, afinal eles eram namorados. Mas não é estranho ele não ter notado a "troca" das gêmeas? Seria por ele já saber algo sobre? 

Já Becky sofre de problemas psicológicos e quando não toma seus remédios direito, acaba tendo crises violentas. Isso já é o bastante para incrimina-la? Não. Mas a alma de Sutton tem como lembrança ela sendo perseguida por Becky. 

Neste livro temos uma reviravolta na história e estamos mais perto de saber quem é o assassino ou assassina de Sutton. Não sabemos em quem acreditar, acreditamos fielmente em alguns e em outros desconfiamos. 

Vocês já suspeitam de alguém?

Confira os outros livros da série:

  

Confira a série Maldosas:


 https://era1vezblog.blogspot.com/2020/05/livro-impecaveis-serie-pretty-little.htmlhttps://era1vezblog.blogspot.com/2020/05/livro-impecaveis-serie-pretty-little.html  
       



Postar um comentário

4 Comentários

  1. ♡ SIMPLESMENTE APAIXONADA POR ESSE LIVRO ♡
    O que dizer dessa história? Realmente,tenho muita pena da Emma... Mas ela passou por cima de todas as coisas ruins e agora, mesmo que não tenha conhecido sua irmã, ela está empenhada a resolver o seu assassinato. Muitas pessoas, no lugar de Emma, teriam ficado com inveja e não ajudariam/investigaram ou simplesmente tomariam o lugar de Sutton. Minha lista de suspeitos está muito pequena, resumida a um suspeito principal: Ethan.
    É claro que eu não tenho total certeza disso (só lendo o final do livro kkk) mas desde sempre eu tive uma pulga atrás da orelha em relação a ele, talvez por eu ser uma pessoa um pouco desconfiada rsrs ou simplesmente por intuição. Então, em vez de eu citar vários suspeitos, vou citar os motivos para incriminar Ethan.
    PODEM TER SPOILERS ABAIXO, CUIDADO
    1- Ele provavelmente tem algum ressentimento com a Sutton, algum bom motivo pra matar ela, fora a brincadeira do Jogo da Mentira, utilizando esse episódio só como "fachada".
    2- Da maneira como ele fala com Thayer/de Thayer, ou ele é MUITO protetor ou é ciúme puro. Será que ele não foi um namorado secreto de Sutton e quis se vingar ao saber de Thayer?
    3- Ainda não tenho a mínima ideia de como a existência de Emma foi descoberta, porém, se Ethan consegue hackear um sistema de câmeras de segurança, porque não conseguiria hackear o computador de Laurel e baixar o vídeo da "brincadeira" do medalhão?
    4- Se ele já foi a ala psiquiatra, ele realmente teve um problema mental, ou algo do tipo (não sei muitas informações sobre essa área). Mas a questão de "problema mental" pode ter vários sentidos, sendo uma coisa "inofensiva" (no caso de não levar a assassinar alguém), como um claustrofobia, medos de coisas irracionais, etc. Mas também pode ser algo mais agressivo, como algum tipo de surto (como os da Becky) ou psicopatia, por exemplo.
    5- Ethan, nesse último livro, me lembrou uma pessoa insociável organizada (acho que talvez você já saiba o que é, mas pelo sim pelo não, vou simplificar: são pessoas inteligentes, carismáticas, mas também podem ser um pouco introvertidas e sabem mentir bem. É um perfil de assassino).
    6- Nisha sabia o que estava escrito no formulário de Ethan. Será que ele não contou uma mentira para Emma e quando Nisha tentou contar a verdade, mostrou-se uma ameaça e acabou morta?
    7- O próprio Ethan já assumiu que era um invasor de piscinas. Ah, e onde Nisha morreu? Isso mesmo. Na piscina da casa dela. Ele também mostrou nas brigas com Thayer que é forte o suficiente para causar certo dano em uma pessoa. Depois, basta apenas criar um álibi, afinal, caso ele seja acusado, Emma o defenderá e não vai acusar ele como suspeito. Se ele for o real assassino, tudo foi muito bem calculado para que pareça que ele vai sempre estar impune.
    Meu Deus! Acabei escrevendo um textão gigante, desculpa!! Me empolguei, sintomas da quarentena! Bom depois de toda essa dissertação, eu vou começar a ler o último livro, e depois volto com minha opinião sobre o final... Não sei se estou preparada! E uma última coisa, que Deus te abençoe hoje e sempre, hoje me apavorei ao ver que o Brasil já tem quase 3 mil casos de coronavírus! Se cuida!
    �� Kefla_Hyuuga ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você é muito detetive! Aprendeu nos livros do Charlie, que orgulho!
      Não se preocupe, amo textão e li tudinho! Só não posso comentar muito!
      Você sabe, depois de terminar você pode começar a ler Maldosas, livro da mesma autora e mesma pegada e estilo!
      Aqui no meu bairro tá tudo tão normal que nem parece que estamos em uma pandemia, mas estou me cuidado! Se cuide também!
      Doidinha pra te falar se você estava certa todo esse tempo ou não! Te aguardo no último livro!

      Excluir
  2. Obrigada, hehe! Sempre gostei de investigar, adoro livros assim! Em relação aos livros do Charlie, confesso que caí nas pegadinhas (no livro "Garotas Como Nós" também, pra mim o final foi surpreendente, você já leu?), mas agora estou ficando mais atenta!
    Estou super animada pra ler Maldosas, algumas amigas minhas já falaram muito bem da história dos livros/série, vou ler, adorei saber que tem vários volumes!
    Bem, na minha cidade as coisas estão voltando aos poucos, mas a maioria das pessoas não está trabalhando. Acho que isso depende um pouco no número de casos no estado/cidade.
    Não me aguentei e comentei aqui de novo! Até o grande desfecho!
    Kefla_Hyuuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esse livro não! Vou procurar por esse!
      Eu acompanhei toda a série, e conheci os livros através da série. Li todos os livros, mas faz tanto tempo que li que não me lembro de muita coisa. Comecei a postar essa série recentemente. Esse é mais longo que O Jogo da Mentira, são quase 20 livros.
      Aqui o pessoal não tá levando muito a sério. Agora é obrigatório usar mascara até no ônibus, o que é válido. Algumas pessoas ainda estão trabalhando, mas o que tá parado mesmo são as aulas.
      Fique a vontade para comentar! <3

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!