Livro: P.s.: Ainda Amo Você (Livro 02 de Para todos os garotos que já amei) de Jenny Han [Livro + PDF + Resenha]

Resultado de imagem para ps ainda amo você titulo original"

Sinopse

Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
Sobre o livro

Título: P.S Ainda amo você
Título original: P.S I still love you
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Gênero: Ficção     
Páginas: 304    
Publicado em: 2016
Link para download, aqui



Obs: Em todos os PDF que encontrei desse livro, chamam o Peter de Pedro as vezes, não entendi muito o motivo, mas tive que ler assim mesmo. Como só achei assim de mais de 10, coloquei assim mesmo.

Resenha 

P.s.: Ainda amo você é o segundo livro e a continuação da trilogia Para todos os garotos que já amei, escrito por Jenny Han e publicado pela Editora Intrínseca.

O livro começa logo depois do final do primeiro. Descobrimos quem foi que enviou as cartas secretas de Lara Jean e o motivo. Além disso, ela faz as pazes com Peter e resolve se declarar para ele através de uma carta. Que fofo!
O namoro que até então era fake, passa a ser verdadeiro depois que os dois se descobrem apaixonados um pelo outro.

E então, a vida de Lara recebe seu primeiro abalo. Um vídeo íntimo de Lara e Peter em ofurô acaba vazando na internet e todos na escola insinuam que os dois estavam fazendo sexo. Mas o Super Peter que não quer ver sua amada sofrendo entra em ação e a promete que irá descobrir o responsável pelo vazamento do vídeo e quem espalhou o boato ridículo.

Lara Jean já tem alguém na sua lista de suspeito. Ela acha que a responsável do vídeo é a Genevive, ex namorada de Peter e uma pessoa bem presente na vida dele. A desconfiança dela só aumenta ao ver os dois grudados o tempo todo. Sempre que ela pergunta o porquê de Peter está sempre com ela, a resposta que obtém é que Genevive precisa dele.

O namoro dos sonhos acaba sendo somente desconfiança. Lara por causa de Genevive, que além de ser ex-namorada dele, era também sua amiga de infância. Já o Peter por causa de John Ambrose McClaren, que fez parte do grupo de amigos da infância deles e também um dos garotos pela qual a Lara se apaixonou. John chegou a receber a carta, e depois dos esclarecimentos, voltaram a ser amigos.

John passa a ser companhia constante de Lara. Ele até inclusive passa a visitar a Stormy e chegam a organizar juntos um baile para os idosos do asilo.

Quanto mais John e Lara se aproximam,  mais Peter e Lara se afastam. O casal que era tão unido acabam ficando distantes, como se fossem dois estranhos, até que um dia param de se ver. E é aí que surge o triângulo amoroso. Pode entrar, John Ambrose!

"Pode ser minha imaginação, mas acho que posso ouvir o coração dele batendo. O dele está batendo, e o meu parece que está se partindo."

Aaiiii meu coração! E aí? Vocês são #teamPeter ou #teamJohn? Confesso que algumas atitudes do Peter me irritam e acabo gostando do John, fora que ele é lindo e fofo, não aguentoooo! Sério gente, por mim a Lara ficava com o Peter, mas é a mesma coisa de shippar Harry e Hermione, né? Não é o que tá no roteiro, então segue o roteiro!

Jenny Han mais uma vez segue a mesma linha nesse segundo livro, com sua escrita leve e divertida que nos faz devorar o livro.

Preciso acrescentar mais umas coisas!  Além desse drama todo na vida da Lara Jean, tem outros sentimentos envolvidos fora tudo o que disse acima. Tem a falta que a Margot faz agora que está morando longe, e tem também o pai que ainda não superou a morte da esposa e no dilema de encontrar alguém.

Algo importante que a Jenny aborda no livro é como o homem e a mulher são tratados diferentes pela sociedade, no caso o vídeo íntimo dos dois. A vida da Lara Jean vira de cabeça pra baixo, ela julgada tanto pelos meninos como pelas meninas e até pelas professoras, sendo que nem é verdade e pior ainda, que ninguém nem chega nela pra saber se é verdade ou não. Já a vida do Peter continua a mesma coisa, como se nada tivesse acontecido, ele não é julgado e sim acaba ganhando um status de pegador. Por que somente ela é julgada e é a errada na história? Algo a se pensar...

Outra coisa são os personagens secundários! A Margot apesar de estar na Escócia aparece nas férias de verão. A Kitty que apesar de ser muito mais nova, é madura e ajuda a Lara em muitos momentos. Outra conselheira dela é a Stormy, que é muito sábia e a aconselha sobre a vida e a amizade.

Ah, e as culinárias da Lara Jean continuam nesse livro! Quem sobreviveria sem os docinhos dela? Inclusive a Editora Intrínseca lançou um livro de receitas dela, tem os cookies, biscoitos e tudo mais! Vou colocar no blog depois disponível em PDF. Um dia ainda vou fazer os deliciosos cookies da Lara Jean, vocês verão!

E pra finalizar, o livro ganhou um filme que foi lançado na plataforma de sreaming Netflix em 2020 e para quem não tem conta, você pode assistir no site Topflix. Veja o trailer abaixo: 


Confira os outros livros da trilogia:


     

Confira outros livros da autora:

Trilogia "Verão"

Resultado de imagem para jenny han o verão que mudou minha vida Sem Você não É Verão. Trilogia Verão - Volume 2: (Trilogia Verão ... 

Trilogia "Olho por olho"

  



Postar um comentário

52 Comentários

  1. Respostas
    1. Tô pra postar esse, mas meu computador quebrou bem agora e eu odeio fazer publicações pelo celular. Mas eu te mando por email se quiser, me mande um e-mail dizendo "me manda o terceiro livro de para todos os garotos que já amei" e eu te mando porque realmente eu não sei quando vou postar. Viu? ��

      Excluir
    2. Email: loregirlalmighty@gmail.com
      Esqueci de colocar em cima haha

      Excluir
    3. Pode me mandar 2 e o 3 livro evellincristinadasilvamonteiro@gmail.com

      Excluir
    4. pode me enviar por favor, o terceiro? honeysobrinho@gmail.com

      Excluir
  2. Poderia me mandar também?
    eng.jimena.2@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei a coleção inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais, né? Queria maaais! Em fevereiro de 2020 vai ser lançado o filme de p.s na Netflix! Fica de olho!

      Excluir
  4. Amei o livro, estou ansiosa pela estréia do filme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Mês que vem é o lançamento!
      Ainda tem o terceiro e último livro, Agora e Para Sempre, Lara Jean! Se não leu, leia! M aqui no Blog!

      Excluir
    2. Só o primeiro filme, o segundo ainda vai lançar dia 12 de fevereiro!

      Excluir
  5. Olá! Vc poderia me enviar também?
    gabrielefaustino284@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, você poderia me enviar os livros por e-mail, por favor? evllenmaia.a@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Poderia me enviar por favor?
    Gabrielaadmice@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. poderia me enviar o terceiro pfvr? lavynia.santos1993@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, você poderia me enviar os livros por email também? vilyanefreitas@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, pode me enviar os livros também? adnhybrab@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Poderia me enviar o livro também?
    gabymedina95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, você poderia me enviar o 3 livro ?
    @letimaximiano@Gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Vc pode mim enviar por email por favor o livro 3anap73633@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, poderia me enviar o 2 livro pore-mail? Por favor!
    Blunalopes20@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Podes me enviar pfvr?
    analiviassantos15@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, me envia o 3 livro também pfv.
    alannapaiva1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. ola poderia me enviar os 3 livros tambem ? por favor, ficarei muito agradecida.
    claramaria1720@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. ola poderia me enviar os 3 livros tambem ? por favor, ficarei muito agradecida.
    claramaria1720@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá será que poderia me enviar os 3 livros também marianapd2016@gmail.com

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!