Livro: Deixada para trás de Charlie Donlea [Resenha + Arquivos]


Sinopse

Nicole e Megan são alunas do último ano da high school de Emerson Bay, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Certa noite de verão, elas desaparecem de uma festa à beira do lago. A polícia realiza uma busca intensa, mas não encontra nenhuma pista. Quando já haviam perdido as esperanças de encontrá-las com vida, Megan aparece, milagrosamente, ao conseguir escapar do cativeiro escondido nas profundezas da mata.
Um ano depois, Megan lança um livro contando o seu martírio naquelas duas semanas, e, imediatamente, ele se torna um best-seller e a converte de uma heroína local em celebridade nacional. Trata-se de um relato triunfante e inspirador, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole continua desaparecida. Livia, irmã mais velha de Nicole, aluna de patologia forense, espera que um dia, em breve, o corpo de Nicole seja encontrado, e caberá a alguém como ela analisar a evidência e determinar finalmente a causa da morte de sua irmã. Em vez disso, a primeira pista do desaparecimento de Nicole surge de outro corpo que chega ao necrotério onde ela trabalha. É de alguém ligado ao passado de Nicole. Então, Livia entra em contato com Megan para contar a descoberta, e pedir mais detalhes da noite em que as duas foram sequestradas. Como outras garotas também desapareceram, Livia começa a acreditar que existe uma forte ligação entre todos aqueles casos.
No entanto, Megan sabe mais do que revelou em seu livro. Lampejos de memória surgem, apontando para algo mais sombrio e monstruoso do que o descrito em suas arrepiantes memórias. Quanto mais ela e Livia se aprofundam, mais se dão conta de que, às vezes, o terror verdadeiro está em encontrar exatamente o que estávamos procurando.

Sobre o livro

Título: Deixada para trás 
Título original: The girl who was taken
Autora: Jenny Han
Editora: Faro Editorial 
Gênero: Suspense norte-americano
Páginas: 368    
Publicado em: 2017
Link para download, aqui



Resenha

Como vocês sabem, eu amei muito os livros do Charlie Donlea e sua forma da escrita, seu suspense e como me prende na leitura. Aqui está mais um livro dele para entrar na sua lista de leitura: Deixada para trás.

A história começa em uma pequena cidade na Carolina do Norte, Emerson Bay, que se tornou cenário de uma tragédia: Nicole Cutty e Megan McDonald, duas garotas do ensino médio desaparecem misteriosamente de uma festa à beira do lago. A polícia e os habitantes da cidade fazem uma grande busca pelas garotas, mas não encontraram nenhum sinal e nem vestígio delas. Quando todos estão prestes de perder as esperanças, duas semanas após o desaparecimento, a Megan escapa do cativeiro e aparece.

Para o alivio da família e de todos da cidade, a história trágica acaba bem. Um ano depois de todo o sofrimento que passou, ela decide lançar um livro contando tudo o que sofreu naquelas duas semanas. As vendas do livro disparam e rapidamente se torna um sucesso. Seria uma linda história de superação, se não fosse por Nicole ainda estar desaparecida.

"-... Arrependimento não se pode medir. O meu não pode ser maior do que o seu. Meu pai sempre dizia: ou você tem ou não."

A única que parece se importar com o desaparecimento de Nicole é sua irmã mais velha, Nicole Cutty. Ela é formada em medicina e, após a tragédia da irmã, optou por uma especialização em patologia forense no IML

"Quando um corpo chegar para mim com perguntas, vou querer respondê-las para a família com o mesmo cuidado, compaixão e competência que espero receber um dia de quem me ligar falando de minha irmã."
Enquanto Lívia espera pelo aparecimento do corpo de Nicole e assim descobrir o real motivo da sua morte, um dia, inesperadamente surge em sua mesa no necrotério onde ela trabalha, um cortpo trazendo pistas de que ele está ligado ao passado de Nicole e assim, ela entra em uma investigação e descobre que outras garotas desapareceram de formas similares a de sua irmã.  Aos poucos ela vai descobrindo coisas sobre a vida de Nicole que ela não sabia, inclusive sobre um grupo com quem ela estava envolvida. 

"Ela semicerrou os olhos e entreabriu os lábios observando a foto. Gaguejou as palavras até que finalmente elas se formaram:
- Essa é a minha prima. Julie.
- É mesmo? - O homem inclinou a cabeça. - É uma pena. Ela também está desaparecida. E nunca voltará para casa."

Lívia também resolve procurar Megan, na tentativa da garota ter alguma lembrança daquelas duas semanas que passou desaparecida. O que ninguém sabia era que ela tinha lembranças além daquelas descritas em seu livro e com a ajuda de Megan fará progressos e descobrirá a verdade sobre o desaparecimento da sua irmã. 

Correndo contra o tempo para se lembrar do que ainda falta, a verdade vem acompanhada de um enorme medo, e as duas vão descobrir que o grande terror só está se aproximando... Tic... Tac.. Tic... Tac... 

"É insano, sabe, que alguém possa roubar alguém. Não o carro, não o dinheiro. Na verdade, roubar a pessoa!"

O livro tem uma narrativa muito interessante, contando em detalhes nas cenas da irmã de Nicole e com Lívia e o seu estudo em patologia forense. As cenas no IML foram tão bem escritas e detalhadas que me senti dentro da sala de autopsia, analisando os corpos. Eu amo esses detalhes sórdidos nos livros de suspense e pareceu tão real que chega me chocou. A narrativa te prende demais, como em todos os livros do Charlie. 

O livro  também conta com flashbacks de Nicole e como tudo aconteceu até ela ser sequestrada, alternando também entre presente e passado. Além disso, fiz diversas teorias, diversos culpados e como sempre me surpreendo no final  e fico de boca aberta. Me envolvi muito na história e depois que acabei fiquei um tempo refletindo em choque. Como sempre, parabenizo ao Charlie e a editora. Quero mais obras do Charlie, eu imploro! 


Confira outros livros do autor:

Resultado de imagem para não confie em ninguém pdf  












Postar um comentário

0 Comentários