Livro: #06 Seven Minutes in Heaven (Sete Minutos no Céu) de Sara Shepard [Sinopse + PDF + Resenha]


Sinopse

No sexto e ultimo volume da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Emma se torna a principal suspeita pela morte da irmã gêmea, Sutton Mercer. Depois de se passar por Sutton na tentativa de descobrir quem a matou e por que, agora é a vida de Emma que corre perigo, e ela terá que correr contra o tempo para encontrar o assassino da irmã, antes que vá parar atrás das grades ou algo pior aconteça. Neste final arrebatador, para uma série eletrizante, Emma finalmente descobre o assassino de Sutton, mas ele está disposto a qualquer coisa para manter a verdade morta e enterrada junto com a vítima

Sobre o livro

Título: Sete Minutos no Paraíso
Título Original: Seven Minutes in Heaven
Série:
  1. O Jogo da Mentira
  2. Eu Nunca
  3. Duas Verdades e Uma Mentira 
  4. Caça Ao Tesouro 
  5. Juro Pela Minha Vida
  6. Sete Minutos no Céu
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Páginas: 336
Publicado em: Jul.2013
Link para download, aqui



Resenha

Sete Minutos no Paraíso é o último livro da saga O Jogo da Mentira [The Lying Game]  e que dá ao fim do mistério do assassinato de Suton. Como ficará a vida de Emma depois de fingir ser sua irmã morta? É o qua vamos descobrir!
No livro anterior tiramos algumas pessoas da lista de suspeitos. O Thayer, o namorado secreto de Suton e irmão de Madeline. E a mãe biológica e problemática, Becky. Os dois estiveram com Suton na noite de sua morte, mas não foram os únicos que a viram viva. Então Emma resolve investigar alguém que tem tudo para ser o assassino, o namorado de Suton.
Garret teve vários surtos de raiva, além de ser temperamental, fora que alguma coisa aconteceu com sua irmã mais nova que mudou os dois.

Ela acabou contando a Emma que na noite da morte de Suton, Garret chegou bem tarde em casa e estava agindo de um jeito estranho. Mas será que ele cometeu algum crime? Será que ele matou sua namorada?

Se vocês chegaram até aqui e leu os livros da autora, sabe que ela não entrega as coisas assim tão fácil, logo não saberemos assim de cara quem é o assassino de Suton. Mas lembram do assassinato da Nisha no livro anterior? Em foi morta pelo mesmo assassino de Suton, só não sabemos o motivo, mas vamos descobrir já que o assassino está tentando invadir a casa dela para pegar algo. Será que ela descobriu a identidade secreta dele? E por estava ligando desesperada para Emma?
"Lorena, mas todas essas informações irão levar ao tal assassino agora?"
Mais ou menos!
O corpo de Suton será encontrado, assim irão descobrir a verdade sobre Emma! E pior, irão achar que ela matou Suton para ter a vida dela. Juntando tudo ao fato de Emma não ter contado - ela até tentou - a alguém sobre a morte da irmã, a torna a principal suspeita. Todos irão virar as costas para ela, os pais, os novos amigos... O único que irá apoiar ela será o Ehtan, que desde o começo está a ajudando a descobrir o assassino de Suton.
Os dois acabam se apaixonando e fazendo planos para o futuro juntos, mas tudo isso pode acabar caso os dois não descobrirem quem é o culpado disso tudo.

Quem vocês acham que é o assassino de Suton? Garrett, o namorado? Thayer, o namorado secreto? Char ou Mads, as amigas? Laurel, a irmã? A única coisa que eu digo é que nunca suspeitei do assassino.

Como nos livros anteriores, iremos ter flashbacks da Suton no dia da morte e também iremos ver que ela tinha mudado com os acontecimentos antes da sua morte, e claro, saber o que acontecerá após o mistério ser resolvido!

Essa saga tem mais dois livros extras, e além dessa saga, a autora tem mais séries de livros na mesma pegada que o Jogo da Mentira.

Comentem o que acharam da série e o que acharam do livro e se você desconfiou do culpado da morte de Suton!

Confira outra série da autora, Maldosas:

 
 https://era1vezblog.blogspot.com/2020/05/livro-impecaveis-serie-pretty-little.htmlhttps://era1vezblog.blogspot.com/2020/05/livro-impecaveis-serie-pretty-little.html  
      

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Hey, Lorena!
    É com muuuuita emoção que escrevo esse comentário... E se eu te disser que até agora ainda estou meio impactada com o final? Sim, eu terminei esse livro há dois dias, porém, só hoje vim comentar por aqui... Chorei muito com o final!! Não pelo fato de o assassino ter sido desmascarado (não quero dar spoiler, rsrs), mas sim pela despedida de Sutton... Tem alguma coisa mais bonita do que o amor de uma família?
    Ok, talvez minha reação ao final seja um pouco pelo "efeito da quarentena", mas também mexeu bastante com o meu lado pessoal... Realmente amei o desfecho do livro, fiquei com aquele gostinho de quero mais! Bem, eu também fiquei surpreendida por estar certa em relação a várias coisas na história, somado aquele final lindo... Não sei para as outras pessoas, mas pra mim, trouxe diversos pensamentos sobre vida e morte, a questão de problemas mentais e até mesmo sobre espiritismo. É incrível como os livros trazem essas sensações! Fiquei curiosa sobre a outra irmã de Emma e Sutton, gostaria de ver como ela é, quem sabe Emma não se encontraria com ela?(aparentemente, ela ia contar aos Mercer depois que o choque da morte de Sutton "passasse") Ou melhor, isso poderia render uma nova história, com alguma nova ~mentira~, e o foco no ponto de vista dessa outra irmã!
    Agora, em relação aos outros livros da Sarah Shepard, estou louca para ler! Não se assuste se eu demorar para dar um "sinal de vida", tenho estado meio ocupada com alguns trabalhos. Bem, por enquanto é isso, não vejo a hora de comentar sobre minhas percepções de "Maldosas"!
    Beijos,
    Kefla_Hyuuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, finalmente posso dizer isso! Sua intuição estava certa! E eu não podia falar HAHA
      Rapaz, eu, diferente de ti, não percebi que seria essa pessoa. Então o choque foi grande.
      E sim, entendo que você chorou, eu também chorei, então super te entendo!
      Amei seu comentário! Você seria ótima em fazer resenhas, viu?
      Concordo e assino embaixo de tudo o que disse <3
      Te aguardo nos comentário dos livros de PLL! ;)

      Excluir
  2. Obrigada! Nunca imaginei fazer resenhas, mas acredito que seria uma ótima ideia! Já até pensei em escrever uma história no Wattpad,(adoro escrever, as vezes escrevo poemas, mas geralmente tenho mais ideias para histórias!) mas desisti!
    Agora lembrei que esqueci de comentar sobre uma outra coisa: a série de TLG! Nunca fui muito fã de séries, geralmente assisto os primeiros episódios e depois paro ou não consigo olhar até o final, pois não tenho Netflix/outros streamings desse tipo. Apesar de tudo isso, fui pesquisar sobre e... Sinceramente, não gostei muito. Os personagens, na aparência, são bem fiéis (a Laurel é muito parecida com o que eu imaginava, Ethan tbm), porém a trama está um pouco diferente. Tem umas mudanças no sobrenome que até agora não entendi porque foram feitas (fala sério, como assim Ethan Whitehouse? Emma Becker? Até Madeline e Thayer sofreram mudanças no sobrenome!), além de alguns personagens a mais, que originalmente não estão no livro. Mas isso é o de menos, tem outra coisa: na verdade, Sutton não está morta, ela troca de lugar com Emma para descobrir onde está Becky, ou seja, elas se conhecem! Provavelmente, depois Sutton é morta, mas só com o desenrolar da história isso acontece, o que pra mim é meio estranho, afinal por mais que as duas sejam irmãs e independente do que acontecesse Emma iria investigar tudo, isso tira um pouco do suspense de toda a história.
    É claro, cada um tem o seu gosto, mas não gostei muito da série. É uma pena, até porque ela tem apenas duas temporadas e não foi renovada, o que quer dizer que a história não será contada até o final... Triste, por mais que eu não tenha gostado muito! E você, já viu ela?
    Enfim, nos vemos em PLL! Tchauuu <3
    Kefla_Hyuuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe, eu não sabia dessas mudanças não! Nunca parei para assistir não, mas sabia que boa não era ou não seria cancelada. Pll foi a única série que foi até o fim, pq dos outros livros da Sara, todos foram cancelados depois.

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!