Livro: #1 The Chase - A Busca de Summer e Fitz (Série Briar U) de Elle Kennedy [Sinopse + PDF + Resenha]

Nosso Mundo Literário: [Resenha] The Chase - Elle Kennedy


Sinopse

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.

E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.

Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…

Ele sabe onde me encontrar.

Sobre o livro

Título: The Chase
Título original: The Chase - Briar U 
Série:
  1. The Chase
  2. The Risk
  3. The Play
  4. The Dare
Autora: Elle Kennedy       
Editora: Paralela  
Gênero: Romance contemporâneo, New Adult      
Páginas: 320
Publicado em: 2019
Link para download, aqui



Resenha

A primeira série da autora Elle Kennedy publicado aqui no Brasil foi Amores Improváveis - Off Campus, que é composta por quatro livros: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista. Cada livro tem como protagonista um dos jogadores do time de hóquei da Universidade Briar, que dividem uma casa: Garrett Graham, John Logan, Dean DiLaurentis e John Tucker. 

Como esses quatro rapazes se formaram e cada um seguiu com suas vidas, a casa em que eles moravam passou a ser ocupada por outros três jogadores do time e são eles: Colin Fitzgerald, Hunter Davenport e Mike Hollis. Eles são os protagonistas de um spin-off de Amores Improváveis chamado Briar U. A série é composta por quatro livros: The Chase, The Risk, The Play e The Dare, sendo que último não foi lançado ainda! 

Então sejam bem-vindos de volta aos jogos de hóquei e ás festas da Universidade Briar! 

O primeiro livro é The Chase, e nele conhecemos a história de Summer e Fitz.

Summer DiLaurentis é uma estudante de moda que está em uma maré de azar. Ela foi expulsa da Brown após um pequeno "incidente" e agora está sem lugar para morar. Com esse fato totalmente inesperado e de repente, ela entrou em um ataque de pânico e desespero. 

Seu irmão mais velho, Dean, ligou para saber como ela estava com a mudança e se já tinha se instalado, e acabou sabendo da péssima notícia. Prometendo a ajudar, ele convenceu os novos moradores da casa em que morava a deixar Summer ficar com o seu antigo quarto que estava vago. Eles super toparam em ajudar e aceitaram Summer como sua nova colega de quarto. 

Summer agora está aliviada que tem um lugar onde morar, mas é aí que surge novos problemas em sua vida. 

1) Ela tem uma queda (UM PENHASCO) enorme pelo Fitz! 

2) O pior é que ele não dá a miníma para ela. 

3) Ela beijou o Hunter no Ano Novo em um momento de raiva.

E agora? E agora é que eles estão todos morando juntos. 

Na. Mesma. Casa! 

Colin Fitzgerald é totalmente diferente de Summer. Ela é extrovertida, gosta de moda e tem várias peças de marca. Para Fitz, ela é mimada e superficial. Já ele, é quieto, introvertido, muito na dele, odeia drama e chamar atenção. Só que ela mexe com ele de uma forma que nenhuma outra mulher fez, só que prefere de distanciar de todo o drama e encrenca que Summer é. Antes ele consegui resistir, mesmo ela dando em cima dele, mas agora que ele a vê todos os dias, como resisti? Como não se apaixonar pela irmã do seu melhor amigo?


Eu já li todos os livros da série Amores Improváveis e estava ansiosa para ler esse spin-off! Elle Kenney não me decepciona nunca e nos maravilhou com mais uma série incrível! A escrita dela nos deixa viciada e quando acaba aquele capítulo a gente corre pra ler o próximo! Terminei o livro em poucos dias!

A Summer aparenta ser superficial, mas quanto mais a gente a conhece, mais ela nos cativa, mostrando que não dá pra julgar alguém sem antes conhecer. Algo que eu gostei que foi mostrado sobre a personagem é que ela tem TDAH, que é um transtorno de déficit de atenção, e ela também tem ataques de pânico. Me fala, que livro você leu que a personagem tem TDAH? 

O Fitz é totalmente na dele, não expressa seus sentimentos e emoções e ele tem seus motivos em ser assim, que inclusive em um momento com a Summer ele se abre sobre isso. Eu gostei dele, apesar de eu ficar "Fitz meu filho, não faz isso!". Coisa super normal na nossa vida de leitor! 

Os personagens secundários também é impossível não gostar também. Além dos rapazes Hunter e Mike, tem também a Brenna, que aparece de uma forma super aleatório na vida da Summer e inclusive é a protagonista do próximo livro. E claro, alguns personagens de Amores Impossíveis aparecem nessa série também! Garrett e Hanna e Dean e Allie fazem uma aparição, e sabemos rapidamente como está a vida de Tucker, Sabrina e sua bebê e do Logan também! Achei tão legal, meu coração ficou muito agradecido com esses momentos! 

Ah! A autora também falou sobre um tema importante na história! O tema falado foi assédio sexual caracterizado entre professor e aluna. Um professor tem algumas atitudes estranhas com Summer, que a faz ficar em alerta. Ela chega a falar com um superior, que acha que não é bem isso que está acontecendo. Achei super legal a autora abordar esse tema, e inclusive, no próximo livro ela também fala sobre um assunto importante também. 

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo os capítulos intercalados entre Summer e Fitz e eu adoro isso, porque ficamos sabemos dos sentimentos, pensamentos, próximos passos dos dois personagens. Os personagens são ótimos e os dois precisam enfrentar alguns desafios nas suas vidas pessoais. 

E as capa, gente? Parabéns a Editora Paralela com essas capas maravilhosas, que dá na cara das capas originais. 

E quem já leu a série Amores Improváveis, vai AMAR Briar U! E quem não conhecia esses livros maravilhosos da autora, se prepare porque você vai se apaixonar por esses personagens! Prepara o coração! 

Além dessas duas séries, a autora também publicou o livro Ele: Quando Ryan conhece James, primeiro livro da duologia Him. E já tem aqui no blog o primeiro livro! 

Nos vemos na próxima resenha, no livro The Risk! 

Confira os outros livros da série Briar U:

 https://enjoythelittlethingsbaby.blogspot.com/2020/05/livro-risk-o-dilema-de-brenna-e-jake.html  

Confira a série ''Amores Improváveis'':

 Resultado de imagem para o jogo amores improvaveis 
Resultado de imagem para a conquista elle kennedy


Confira o livro "Ele" e a sequência:


Ele: Quando Ryan conheceu James | Amazon.com.br  

Postar um comentário

44 Comentários

  1. Olá lorena, gostaria de te seguir nas suas redes sociais se possível. Acho seu trabalho impecável e te admiro muito. Parabéns
    pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! O insta do blog é @blogonceuponatime!
      Muito obrigadaaaaaaaa, de coração! 💖💖💖

      Excluir
  2. Oi Lorena, gostaria de saber se vc vai postar a continuação da serie Briar U de Elle Kennedy
    (The Risk,The Play,The Dare)??? Se sim quando?
    to doida para saber mais dessa serie!
    obrigada pelo seu trabalho aqui no blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vou postar sim, só não sei quando!
      Eu coloquei várias séries de uma vez e agora tô aqui com esse problema na mão.
      O problema dessa série também é que eu só tenho The Risk, além de The Chase.
      Posso te enviar por email, se quiser!
      Obrigada de coração <3

      Excluir
  3. Oi Lorena, AMEI O LIVRO, e vi no cometário que vc manda pelo email
    gostaria que me envia-se welicacouy@gmail.com
    (The Risk,The Play,The Dare)

    Obrigada pelO trabalho no blog , amo de PAIXÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Eu terminei essa semana o livro e eu também AMEI demais!
      Vou te enviar o 2 e o 3 e o 4 ainda não foi lançado ainda!
      Muito obrigada pelo carinho! <33333 significa muito!

      Excluir
  4. Oi lorena,se puder me mandar a continuação pro meu e-mail ficarei muitíssimo grata !! Seu trabalho no blog é incrível, meus mais sinceros parabéns e obrigada 💖
    -betizesmacedo72@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Lorena, se você pudesse,e gostaria que me enviasse o The Risk tbm. Caso você tenha o resto da série, pode mandar também. Muito obrigada.
    E-mail v7588524@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi Lorena, você poderia por favor me enviar o the risk e o the play por e-mail? Ficaria muito grata!!
    salettesilvacarvalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lorena, tudo bem??? Eu to amando essa nova série de livros e to doida para ler The Risk, mas não acho em lugar nenhum, você pode me mandar o link por e-mail?? Meu e-mail é ju.luccafran@gmail.com
    Muito obrigada desde já e parabensss de vdd adoro o seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Estou completamente viciada nessa série!
      Acabei de te enviar!

      Excluir
  8. Oi Lorena, amei mesmo
    Já tinha lido a série de amores improváveis e é fantástica!
    Acha que podia me mandar por e-mail o resto? ritinhamelo@sapo.pt
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. oooiii tô cada vez mais apaixonada por esses casais. por favoooor me manda os 2° e 3° livros?????? (email:ellensoaresjw@gmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Oi lorena, amei seu blog!! favoritado com sucesso.
    você pode me enviar por email a continuação do livro também? Obrigada!! ❤️
    estherleals@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Muitoo obrigada, seu blog é incrível!

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem? Poderia me mandar todos os livros da serie Briar U, por favor? Email: mafemafeh@gmail.com
    Obrigada!!❤️

    ResponderExcluir
  13. oiii, tudo beem?? Poderia me mandar TODOS os livros da série Briar U, por favor?? Eu to viciada nessa série.
    Ah seu blog é incrível !!!
    Email : ninafsiqueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, poderia me enviar todos os livros?? gifesteves@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Lorena, gostaria que me enviasse o The Risk, se você tiver o resto da série, pode mandar também. Muito obrigada.
    E-mail: isis.alencar2019@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lorena, encontrei seu blog por acaso do destino e já to amando, vc poderia por favor me mandar a continuação no meu e-mail yasminoliveira.contato1999@Gmail.com

    Também queria saber se vc tem twitter e qual seria uma série ideal pra substituir por esses na minha próxima leitura, desde já obrigada e parabéns pelo blog incrível :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Yasmin! Fico feliz por ter encontrado o Era Uma Vez! Obrigada por acompanhar!

      Meu twitter é @peraltiagob99 e uma série seria Stage Dives e Função CEO.

      Te enviei o livro já e obrigada!

      Excluir
  17. Oi Lorena gostaria de pedir para me mandar o livro the chase neste e-mail aqui brisksofia@gmail.com por favor
    Terminei off campus a pouco tempo e estou louca para começar essa.

    ResponderExcluir
  18. oiii, tudo bem?? Poderia me mandar todos os livros da série Briar U, por favor?? Amei o seu blog ���� parabéns pelo trabalho incrível
    Meu e-mail é
    lenaborges739@gmai.com

    ResponderExcluir
  19. Oii Lorena você poderia me mandar por e-mail todos os livros de off campus por favor?
    Meu e-mail é silvakarol0513@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oii ,vc pode me enviar por favor meu gmail é cristinagabriella74@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Será que me podes enviar por email o livro?! cfranco.catarina1@gmail.com

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!