Livro: #2 The Risk - O Dilema de Brenna e Jake (Série Briar U - Livro 02) de Elle Kennedy [Sinopse + PDF + Resenha]

 

Resenha] The Risk - Elle Kennedy - Gnoma Leitora

Sinopse

Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.

E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.

O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.

Esse é o único risco que eu não vou correr.

Sobre o livro

Título: The Risk
Título original: The Risk - Briar U 
Série:
  1. The Chase
  2. The Risk
  3. The Play
  4. The Dare
Autora: Elle Kennedy       
Editora: Paralela  
Gênero: Romance contemporâneo, New Adult      
Páginas: 320
Publicado em: 2019





Resenha

The Risk é o segundo livro da série Briar U e conta a história de Brenna e Jake Connelly. 

Vocês conheceram a Brenna no livro anterior, The Chase. Ela é a melhor amiga de Summer e estuda TV na Briar. Seu pai foi um grande jogador e hoje é o técnico de hóquei na Briar e o maior desejo de Brenna é ingressar no jornalismo esportivo.

Brenna tem uma personalidade forte e bota pra correr qualquer um que tenta se engraçar para cima dela sem a sua permissão. Ela é totalmente inofensiva, mas declarou guerra com Jake Connelly quando ele resolveu se meter em sua vida falando o que ela pode e o que ela não pode fazer. Fora que ele joga no time de hóquei rival a Briar, tornando ele ser Inimigo em dobro. É guerra que ele quer? Então é guerra que ele vai ter! 

Enquanto Brenna arma seu plano contra o inimigo, ela se candidata a um estágio em uma rede de cobertura de esportes com o foco no hóquei, já que ela ama o esporte desde sempre. O problema é que o entrevistador é Ed Mulder, um cara sexista que acha que mulheres não deveriam dominar essa área. 

Ed não dá a miníma para o Brenna fala, mas quando o nome de Jake Connelly é citado, isso totalmente chama a sua atenção. Ela então, inventa que é namorada do inimigo e isso rende até um convite para jantar na casa dele e uma outra entrevista. 

Agora Brenna terá que convencer o seu inimigo a fingir ser seu namorado durante o jantar. E o pior, é que para cada encontro falso, Jake Connelly quer um encontro de verdade com ela. 

Lembrando que isso é um segredo! Seu pai não pode saber que ela está se envolvendo com alguém do time rival; nem seus amigos da Briar, que odeiam Connelly e seus colegas de time; nem mesmo a Summer pode saber disso e dos seus pensamentos (impuros) em relação a ele. 

Esse é o dilema que Brenna e Jake irão enfrentar. Até onde isso irá dar?


Conhecemos a Brenna no livro anterior e eu amei ela de cara! Nesse livro conhecemos a "mulher fatal" mais profundamente. Brenna sabe muito bem o que quer, é super determinada, seu batom vermelho é a sua armadura. Gostei que a personagem apesar da imagem que ela aparenta, ela tem uma carga emocional pesada, com algumas marcas do passado. Existe muito por trás dela do que aparenta. Ela perdeu sua mãe quando era criança; seu ex-namorado viciado passou a ligar de novo; tem um segredo que ninguém sabe e uma relação conturbada com o pai. 

Conhecemos o Jake também no livro anterior, e igualmente a Brenna, fomos apresentado mais profundamente. Ele é jogador e o capitão do time de hóquei de Harvard e um dos melhores da sua idade (uau!). E claro, Connelly quer levar Harvard ao título e para isso precisa tirar todas as possíveis distrações do seu time do caminho, principalmente a Brenna, que anda se envolvendo com seus companheiros de time. Ela é a culpada porque McCarthy não tem se concentrado nos treinos. E como um bom capitão que é, tem que incentivar seus jogadores a se distanciarem das suas distrações, seja ela mulheres, sexo, bebida ou drogas.

Ele sempre se concentrou no hóquei, é a sua prioridade e sua única paixão. Jake nunca namorou e parece que agora isso vai se tornar mais distante ainda, já que tem um contrato a vista para jogar na NHL e irá se mudar depois que se formar. Será que alguém está disposto a quebrar suas barreiras? 

The Chase segue a mesma forma do livro anterior. A escrita é sensacional, nos prendendo desde o primeiro capítulo (li em dois dias, juro pra vocês!). Os capítulos continuam sendo intercalados nos dois personagens, então sabemos as emoções e pensamentos (os pensamentos impuros também) dos dois personagens e assim nos faz conhecer os dois mais profundamente. Os personagens secundários são maravilhoso e a autora trouxe os jogadores de Harvard para mais perto! E a capa é linda! 

Eu pensei que essa série seguiria a mesma coisa de Amores Improváveis, só que está sendo um pouco diferente. Cada livro da série Amores Improváveis tem como protagonista um dos jogadores do time de hóquei da Universidade Briar, que dividem uma casa: Garrett Graham, John Logan, Dean DiLaurentis e John Tucker. Como esses quatro rapazes se formaram e cada um seguiu com suas vidas, a casa em que eles moravam passou a ser ocupada por outros três jogadores do time e são eles: Colin Fitzgerald, Hunter Davenport e Mike Hollis. Pensei que cada livro de Briar U falariam de um deles, só que vi que tinha algo diferente quando comecei The Risk. 

No livro 1 fala de Fitz e Summer. No 2 Brenna e Jake, sendo que nenhum dos dois mora lá, e ele nem é da Briar. Tudo bem porque amei o livro. O livro 3 é sobre o Hunter. Só que como eu sei o que acontece com o Mike (vocês vão saber nesse livro), eu já sabia que The Dare não seria sobre mais nenhum deles. Pesquisando sobre, a protagonista é uma personagem nova e o cara se chama Connor, mas não lembro se ele é o que foi citado em um jogo ou é outro. 

E os temas importante que foi falado neste livro foi o caso da Brenna em relação ao cargo que ela deseja, que é jornalismo esportivo. Isso ainda é super comum. Cargos como na engenharia, motorista, e vários outros, que eram cargos somente para homens, hoje em dia há muitas mulheres, mas ainda sofrem com certos comentários. Nós mulheres podemos ocupar todos os cargos!

"Esse tipo de cara é o motivo pelo qual as mulheres ainda enfrentam inúmeros obstáculos para trabalhar com jornalismo esportivo. É um mercado machista, e ainda não há muitas mulheres estabelecidas nele. E não é por falta de talento - é por causa de homens assim, que acham que não pertencemos ao mundo do esporte."

 

Outro assunto foi em relação a gravidez na adolescência. Que não vou entrar em muitos detalhes como foi abordado, mas foi citado no livro e achei interessante abordarem sobre. Mas foi bem tocante. Outra coisa foi em relação a drogas e como uma pessoa pode estar no topo e depois está lá embaixo. 

Uma coisa que não comentei é que a rixa entre Harvard e Briar vai além dos jogadores! Os técnicos também se odeiam profundamente! A história disso também é interessante! 

Fiquei muito sem saber para quem torcer em um jogo de Harvard contra a Briar, sério muito tenso! Teve outros momentos que eu fiquei tensa durante a leitura, uma em relação ao pai da Brenna, outro quando os dois foram pegos e a briga dos time. 

Amei demais a leitura e se tivesse mais páginas para ler, eu leria! O livro é super envolvente e vai te conquistar! <33

Te vejo na próxima resenha! The Play! 

Confira os outros livros da série Briar U:



Confira a série ''Amores Improváveis'':


 Resultado de imagem para o jogo amores improvaveis 
Resultado de imagem para a conquista elle kennedy

Confira o livro "Ele" e a sequência:
 

Ele: Quando Ryan conheceu James | Amazon.com.br  

Postar um comentário

100 Comentários

  1. Lorena curti muito seu blog rsrs que delicia ler viajar nessas páginas. E quero mais rsrs pode mandar p mim no meu e-mail kilatif@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Eii, Lorena! Muito massa o seu blog e como uma boa curiosa que sou, quero ler também o livro... se puder, manda pra mim o PDF do livro no meu e-mail: maddusilva34@gmail.com

    muito obrigada, sua amiga Maria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Feliz que gostou do blog! Te enviei o livro minha amiga Maria :)

      Excluir
  3. oiii, me envie por favor...@angelica.jage0707@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oii me manda por favor shirley.pereira.almeida@gmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  5. me envia por favor?andradeelma761@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de receber o livro ...vc poderia me enviar? mdpizol@gmail.com ... grata

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!já quero!!!
    Pode me enviar?please!
    Aprendi amar seu blog,quando procurava pela seleção.
    Prica.fersouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem? Vc poderia me enviar o livro The Rísk?
    antoniapereiramariaclara@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu estou amando essa série!!! Vc pode me mandar o pdf pf em pandora_cosmeticos@hotmail.com

    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!!
    Tem como me enviar os livros do spin off ??? O unico que eu tenho é o the chase.
    oliveira.beatriz@outlook.fr obrigadaoooo

    ResponderExcluir
  11. Estou amando as resenhas Lorena, sempre as leio antes daeq iniciar a leitura dos livros!! Por favor, com excessão do The Chase, você poderia me enviar os outros livros do spin off? meu email é kamyolivia6@gmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber disso!
      Acabei de te enviar os 3 livros! ;)

      Excluir
  12. Oi Lorena
    Vc poderia me enviar o livro the risk pfvr 🥰
    brennahpires59@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oii me envia pfv, steffanyvitoria263@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee seu blog é perfeito e estou viciada nessa série, será que poderia me enviar por favor o livro 2 ? Já agradeço de antemão ❤ juliastephaniferraz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, pode me mandar por e-mail, por favor? larissa-marta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seu comentário ficou na caixa de spam, você ainda vai querer que eu envie?

      Excluir
  16. Alô alô!!
    Quero muito livro!
    anasofia.martinho.esa@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Manda via email ? Obgg ❤ daianeelibanio@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Pode me mandar The risk por e-mail?? O e-mail conteines142@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. oiii tudo bom? será que poderia enviar o pdf "the risk" por favor, por email: francisca.braga2008@gmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem? Sera que me poderias enviar os livros The Risk, The Play e The dare para este email: 7faleciamonteiron1@gmail.com pff?

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Será que tem como enviar PDF do livro The Risk para o email: anandaleitesales@gmail.com pfvr?? PS. Conheci o blog a pouco tempo, mas já estou amando <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você? Te enviei o livro, viu? Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!

      Excluir
  22. Oii, tudo bem?? Será que consegue me enviar o livro the risk em pdf. Conheci seu blog a pouco tempo e achei incrível! Meu e-mail Rafaella.monteiro207@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Fico feliz que tenha encontrado o blog e que tenha gostado! Te enviei o livro! Volte sempre! :)

      Excluir
  23. Olaaa pode mandar para mim ? Silviapaixao2003@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Oiê adorei os livros pode mandar o link do PDF desde livro pra mim prv thuanny.andrad3@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oiii, pode me mandar por favor? larissalanza13@gmail.com, obrigada! ♥️

    ResponderExcluir
  26. Oi pode me mandar?? pereirasofiiia.02@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Oii, poderia me mandar, por favorzinho?
    To viciada no seu blog
    emai: nataliafribeiro12@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. oi poderia me mandar pff? obrigadaa
    luanamartins45@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, me envia por favor
    victoria-deodato-faustino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, pode me enviar os pdfs de the risk e the play, por favor
    alani.domingues03@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi bom dia, me envia os pdfs de The risk e The play por favoooor!
    estermatias246@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Oiê Lorena, tudo bem ?
    Você poderia me enviar o PDF por favor?
    eyshilaeloahbarbosa04@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Amei a sua resenha. Pode me enviar o livro pro favor? Graciellessocial@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. olá Lorena adorei a resenha de Amores Improváveis, gostava que me mandasse os livros desta resenha como pdf, agradecia imenso mesmo 😊
    alexandramoreira790@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Hi lorena, obg pela resenha, ja estou louca pra ler a Briar U. Pode me enviar o livro prfv, ja terminei the chase e não to aguentando mais. louisemeijon1201@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei a sinopse. Meu email camila.pires.reis@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Oi amiga, gostaria do livro, meu e-mail aguiarelizabele@gmail.com ! Ansiosa ❤️

    ResponderExcluir
  38. Me envia o the play por favor, amei a resenha wanessa09.wc@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem, adoro seu blog... será que vc poderia enviar o PDF do livro The Risk? Meu e-mail é talitalorenzzabel@gmail.com
    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  40. Oii poderia enviar para mim: ritinha1500@hotmail.com. Ps: Amando seu site

    ResponderExcluir
  41. Boa noite! To amando ler o seu blog. Poderia me enviar o livro the risk beatrizgusmaopinheiro@gmail.com muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Que maravilha!! Fico muito feliz em ler isso! Te enviei o livro sim!

      Excluir
    2. Oi Lorena!! Recebi!!! Muito obrigada❤️. Parabéns por tanta dedicação. Eu tenho uma dúvida, pode me ajudar? Eu olhei no Google que tem um 5° livro da série off campus que se chama O LEGADO. É real mesmo? Pois não achei em lugar nenhum.

      Excluir
    3. Oiii! Muitoooo obrigada! ❤ Fico muito feliz por ter gostado do blog! É real simm! Eu até esqueci de colocar aqui! Inclusive, te enviei o livro também!

      Excluir
  42. Lorena. Por favor me envia o livro🤧😭😭 quero muito ler. Amo seu blog. Meu e-mail beatrizgusmaopinheiro@gmail.com se possível me envia todos dessa coleção Briar U thanksss! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  43. pode me enviar por e-mail? anabeatrizsalles23@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Oi Lorena!! Recebi!!! Muito obrigada❤️. Parabéns por tanta dedicação. Eu tenho uma dúvida, pode me ajudar? Eu olhei no Google que tem um 5° livro da série off campus que se chama O LEGADO. É real mesmo? Pois não achei em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Lorena! Simplesmente amando seu blog, me interessei bastante nessa série Briar U, teria como me enviar os livros, por favor. barbosamedeiros13@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Que massa!! Fico muito feliz! Te envie os 4 livros da série!

      Excluir
  46. Eu tenho uma dúvida, pode me ajudar? Eu olhei no Google que tem um 5° livro da série off campus que se chama O LEGADO. É real mesmo? Pois não achei em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! É isso mesmo!! Me manda seu email que eu mando. Vou colocar no blog ainda essa semana.

      Excluir
  47. Oi Lorena! Parabéns pelo blog! Gostaria de receber o livro por e-mail: silvarafaelabrito@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Oii, muito bom seu blog li todas as resenhas de off campus, será que poderia enviar os livros de briar u por favor? E-mail: carol.ferreira1208@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, fico feliz que tenha lido!! Acabei de te enviar todos os livros!

      Excluir
  49. Olá, tudo joia ???, amei seu blog, e estou viciada na serie amores improváveis, venho encarecidamente lhe pedir para me enviar em PDF os livros do spin off da serie, como The chase, The play e os outros, por favorzinho kkkk.

    ResponderExcluir
  50. Oii tudo bem ? pode me enviar os livros de briar u por favor? O e-mail é bcamposb@icloud.com 🫶🏻🫶🏻

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!