Sinopse
Jersey Cameron sempre amou dias de tempestade.
Assistir ao vento aumentar e às nuvens se aproximarem. Perceber a eletricidade no ar. Dançar com os pés descalços na chuva. Onde mora, o clima é sempre incerto, e ela sabe o que fazer em casos de emergência. Mas nunca poderia ter se preparado para o que estava por vir.
Quando sua cidade é devastada por um tornado, Jersey perde tudo. Enquanto luta para superar a dor, é enviada para morar com parentes que mal conhece, e é em meio a novos desafios em um lugar desconhecido que a garota vai descobrir que, mesmo nos dias mais escuros, há certas coisas que nada é capaz de destruir.
Neste romance poderoso e emocionante, a aclamada autora Jennifer Brown apresenta uma história de amor, perda, esperança e sobrevivência.
Sobre o livro
Título: Depois que tudo acabouTítulo original: Torn Away
Editora: Gutenberg
“Parecia um interminável fluxo de caos. Era como se todo o meu mundo estivesse sendo chacoalhado, quebrado e dilacerado. Como se aquilo nunca fosse acabar. Como se eu fosse ficar presa naquele terror para sempre.”
“Pergunto-me se é possível perder tudo ou se você apenas tem que continuar redefinindo o significado de tudo”.
A história é baseada em um acontecimento real e a autora abordou sobre perda, luto, amor e superação. A narrativa é fluída, a história é bem desenvolvida e bem detalhada e é bem emocionante.
A vida da personagem praticamente vira de cabeça para baixo, e quando ela perde tudo, ela fica literalmente sem chão.
A única pessoa que Jersey pensou que poderia estar ao seu lado nesse momento a abandonou - confesso que fiquei bem triste e chateada com isso. Ela praticamente está sozinha. Praticamente todos que a conhecem não a ajudam.
''Ninguém viria me salvar. Ninguém iria me proteger. Era tudo por minha conta agora.''
Sofremos juntos com a Jersey e é um livro intenso, carregado de emoções, reflexões. A autora desenvolveu tão bem os personagens que tive vontade de entrar na história para gritar e socar algumas pessoas de tanta raiva com a falta de empatia com o que houve e com os sentimentos dela como se fosse algo para superar do dia para a noite; com o descaso e injustiça. Eu fiquei triste e revoltada com tudo o que Jersey passou em um momento tão delicado.
“Percebi que a pior parte de perder alguém que você ama de repente não é não consegui dizer adeus. É a dúvida se eles sabiam o quanto você os amava. De que você fez e disse coisas boas o suficiente para compensar as coisas ruins. É a certeza de que não há segundas chances, não há volta, e não haverá outras oportunidades de dizer a eles como você se sente”
Jennifer Brown vai te impactar e te fazer refletir como não sabemos quando será a última vez. Não sabemos o que irá acontecer nem daqui a 10 minutos, nem amanhã ou depois. Sobre como o sentimento de rejeição e abandono pode afetar alguém. Como devemos dar mais valor á tudo e a todos que nos cercam, a sermos mais gratos e a estar mais presente.
“Minha vida antiga estava tão distante. Tinha acabado. Como se a destruição do tornado nunca fosse terminar. Havia destruído meu presente, devastado meu futuro e, agora, também estava exterminando a minha memória, fazendo com que me esquecesse de como era a vida antes de tudo aquilo.”“As pessoas precisam mais do que um lugar para ficar, mais do que uma varanda para dormir. Precisam de um lar, certo? Precisam de amor.”“Saber que não te querem faz com que você se sinta a pessoa mais solitária do mundo.”
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!