Livro: A Troca de Beth O'Leary [Resenha +Arquivos]

   

Sinopse

Eileen está cansada de ter 79 anos.

Leena está cansada da vida na casa dos vinte.

Talvez seja hora de elas trocarem de lugar ...

Quando a superestimada Leena Cotton é obrigada a tirar dois meses de férias forçadas após estragar uma grande apresentação no trabalho, ela foge para a casa de sua avó Eileen para descansar um pouco. Eileen acabou de ficar solteira e está prestes a fazer oitenta anos. Ela gostaria de uma segunda chance no amor, mas sua pequena vila em Yorkshire não oferece muitos cavalheiros elegíveis.

Depois que Leena descobre a situação romântica de Eileen, ela propõe uma solução: uma troca de dois meses. Eileen pode morar em Londres e procurar o amor. Enquanto isso, Leena cuidará de tudo na zona rural de Yorkshire. Mas com vizinhos fofoqueiros e dinâmicas familiares difíceis de navegar pelo norte, e colegas de apartamento da moda em Londres e encontros online para enfrentar na cidade, colocar-se no lugar do outro é mais difícil do que qualquer um deles esperava.

Leena descobre que um relacionamento à distância não é tão romântico quanto ela esperava que fosse, e então há o irritantemente perfeito - e distraidamente bonito - professor, que continua aparecendo para superar seus esforços para impressionar os moradores locais. De volta a Londres, Eileen é um grande sucesso com seus novos vizinhos, mas será que seu par perfeito está mais perto de casa do que ela pensava?

Sobre o livro

Título: A Troca 
Título original: The Switch
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca 
Gênero: Ficção; Romance; Literatura estrangeira 
Páginas: 352
Publicado em: 2020
Link para download, aqui 





Resenha

A Troca é o segundo livro da autora Beth O'Leary. Seu primeiro livro intitulado Teto para dois é o meu livro favorito que li ano passado, então eu estava ansiosa para começar este aqui! 

Na história, conhecemos Leena Cotton e sua avó, Eileen. Leena tem 29 anos e mora em Londres. Ela tem uma vida agitada e está focando no trabalho o tempo todo para esquecer suas dores de uma perda recente, a da sua irmã Carla. Acontece que agora ela foi obrigada a tirar dois meses de férias após estragar uma apresentação de trabalho importante. 

Já Eileen, que mora em uma cidade do interior da Inglaterra, tem 79 e acabou de descobrir sobre a traição do marido, terminando com um casamento de décadas. Agora, sem saber o que fazer com sua vida, só queria ter uma nova chance ao amor, mas onde mora não há alguém elegível para ela. 

Quando Leena decide passar seus dois meses de férias com sua avó, já que não a via fazia algum tempo, ela descobre sobre o novo projeto da avó, de encontrar um novo amor, e encontra uma solução que é as duas trocarem de vida durante dois meses. Eileen pode morar em Londres como sempre sonhou e se aventurar em buscar de um novo amor, e enquanto isso, Leena irá relaxar e cuidar de tudo, incluindo todos os projetos da avó. 

Essa troca não é apenas de casas, mas também da rotina, dos amigos, e dos celulares e computadores também e talvez se tornar uma outra pessoa seja mais difícil do que elas imaginam...


Sobre o livro, os capítulos são intercalados entre Eileen e Leena e a ambientação tamém é intercalada entre Londres e Hamleigh-in-Harksdale.

No início eu fiquei meio perdida - também porque eu comecei sem ler a sinopse, mas depois que li eu entendi e fiquei mais interessada - e as primeiras páginas são um pouco lentas, mas quando a troca acontece as coisas começam a ficar mais interessante.

A autora abordou temas importantes, como depressão, perda, ansiedade e mencionou com muita sensibilidade. Outra coisa que achei interessante é o fato da Eileen está a procura do amor depois de tudo o que passou. Quantos romances você já viu com uma senhora de 79 anos? Essa personagem veio para tirar alguns pensamentos de que pessoas mais velhas não tem uma vida sexual ativa, e sim, elas podem e tem desejo também. 

Pode ter passado na sua cabeça que por ter uma personagem dessa idade seria um pouco chato, mas te digo que não. Eileen vai te conquistar, assim como conquistou todos ao seu redor. Além dela, os outros personagens também são dignos de atenção. 

Ah, e o livro vai ganhar uma adaptação! Quando terminei Teto para dois, eu falei "eu preciso de um filme desse livro" e fiquei surpresa por este ser virar adaptação e não o outro. Ainda tenho esperança que façam uma adaptação do primeiro e a adaptação desse livro fique bom.

Recomendo esse livro para quem quer ficar com o coração quentinho! <3

Confira outros livros da autora: 

Postar um comentário

0 Comentários