Livro: Teto para dois de Beth O'Leary [Sinopse + PDF + Resenha]

Teto Para Dois | Amazon.com.br

Sinopse

Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Sobre o livro

Título: Teto para dois
Título original: The Flatshare
Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Páginas: 400
Publicado em: 2019
Link para download, aqui




Resenha 


Já tinha visto esse livro ano passado várias vezes, mas nunca parei pra ver a sinopse dele e nem procurei pra ler. Eis que no grupo do Whatsapp do blog - altas indicações todos os dias, inclusive - enviaram o arquivo dele, mas só peguei pra ler quando uma das meninas leu e disse que tinha acabado de ler e amou. Fui toda curiosa e AMEI de cara. Então vem que eu vou contar mais sobre ele!

Teto para dois é diferente dos clichês que estamos acostumados, do casal que divide o apartamento e se odeiam e acabam se apaixonando no final. Só para avisar.

De cara conhecemos a Tiffy, que está saindo de um relacionamento complicado, e não há chances dos dois voltarem, já que seu ex, Justin, pediu a sua atual namorada, Patricia, em casamento. Ela ainda está morando na casa dele e precisa urgentemente encontrar um lugar para morar, mas sua busca não anda fácil e a maioria dos que encontrou não cabem no orçamento da Tiffy ou é um lugar bom pra se morar, digamos assim. Até que ela encontra o anúncio de Leon... 

Leon é enfermeiro e precisa urgentemente de uma renda extra. E ele teve uma ideia que parece um pouco louca, mas para ele que trabalha durante o turno da noite e dormia durante o dia, parece ser perfeita. Ele decidiu alugar o apartamento e a pessoa ficaria com o apê das 18h até as 9h do dia seguinte. Os finais de semana também seriam da pessoa, já que ele ficaria na casa da sua namorada, Kay. Mas será que alguém aceitaria essas condições? Além deles terem que dividir a mesma cama, sendo que em horários diferentes? Com um completo estranho? E se ele for um maluco, psicopata?

Tudo isso e mais um pouco se passou na cabeça de Tiffy e dos seus amigos, que não gostaram nenhum pouco da ideia. Mas ela não quer aceitar mais dinheiro, ainda mais que precisa devolver uma grana ao Justin. A proposta é tentadora, ainda mais que o valor cabe super no seu orçamento e Tiffy aceita e concorda com os termos. 

Leon, super ocupado como é, acabou não tendo tempo de se encontrar com a Tiffy, então tudo é organizado pela Kay e os dois acabam não se conhecendo pessoalmente. Depois que ela se muda, e os dias vão passando, os dois precisam se adaptar a nova rotina e compartilhamento, e os dois, como nunca se veem, acabaram desenvolvendo um método de comunicação através de recados no post-it. E assim os dois começam a se conhecer e compartilhar momentos de suas vidas através dos bilhetes, os de Leon sempre curtos, e as da Tiffy sempre enormes e com mais de um. E os dois vão criando um vínculo, mesmo sem se conhecer pessoalmente, até que uma coisa acontece e força os dois a se encontrarem pela primeira vez! E o resto? Vocês vão descobrindo através da leitura!

O livro é apaixonante e me peguei diversas vezes rindo horrores com esses dois personagens. Como vocês sabem, estou passando por uma ressaca literária que não me larga e são poucos livros que estão me prendendo. Esse livro foi um dos que conseguiu essa proeza, e se tivesse mais histórias dos dois, eu amaria ler. Inclusive, espero que vire um filme! 

O Leon é um cara é um cara fechado, tímido, e não tem noção nenhuma do quanto é lindo. Já a Tiffy, me lembrou um pouco a Lou de Como eu era antes de você! As duas juntas iriam pegar emprestado peças do guarda-roupa da outra com certeza! A Tiffy adora combinações e tem um estilo super diferente, além de ser linda e é um amor de pessoa. 

Tem outros personagens também que são super sensacionais! O irmão mais novo do Leon (que está na cadeia), o grupo leal de amigos da Tiffy, Mo, Gerty, Rachel, além dos pacientes de Leon, Holly e o sr. Prior. Já tem outros que eu cito revirando os olhos, o Martin e o maluco do Justin.

Temas importantes foram abordados neste livro, como a prisão de um inocente e relacionamento abusivo. 

A leitura é divertida, fluída e quando vi já estava chorando no final e não sabia o que iria fazer depois que terminei. Espero que vocês gostem o tanto que eu gostei deste livro!


Confira outros livros da autora: 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu amooo esse livro 💕 tb senti esse vazio quando terminei de ler, não esperava isso tudo dessa leitura, até favoritei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu imaginei!!! Tô até hoje pensando nele <33
      Minha leitura favorita tbm!

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!