Livro: Vermelho, Branco e Sangue Azul de Casey McQuiston [Sinopse + PDF + Resenha]

 


Sinopse

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado — e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar — e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Sobre  o livro

Título: Vermelho, Branco e Sangue Azul 
Título original: Red, White & Royal Blue
Autora: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Gênero: LGBTQ+, Romance Contemporâneo
Páginas: 392
Publicado em: 2019





Resenha

Vermelho, Branco e Sangue Azul é o primeiro romance da autora Casey McQuinston e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Seguinte em 2019. Ela já lançou outro livro que se chama "One Last Stop" mas ainda não foi lançado aqui no Brasil. 

Na história conhecemos Alex. Ele tem 21 anos, é filho de um mexicano com uma americana - que é a primeira presidenta mulher dos Estados Unidos. O mundo de Alex gira em torno da política - ele vive e respira isso - e também imagina seu futuro seguindo os passos da mãe. June, sua irmã, é totalmente o contrário e não gosta de se envolver com política.

Desde o início sabemos que ele não vai com a cara do Príncipe da Inglaterra, o Henry. Ele o acha esnobe, superior aos demais e não gosta da maneira que ele se comporta e nem de suas atitudes.

Porém, depois de um incidente que ocorreu no casamento real, a mídia faz parecer que os dois são inimigos. E para que isso não afete a relação política dos dois países, a mãe de Alex junto com a coroa inglesa tomam a decisão que os dois finjam serem amigos para afastar os boatos. 

"Que tipo de país idiota come feijão sem tempero com pão de forma de café da manhã? Ele não consegue decidir se é seu sangue mexicano ou texano que se sente mais ofendido."

Só que o que Alex não imagina, é que esse esquema vai acabar aproximando os dois de uma forma que ele nem sequer pensou na possibilidade. 

"Acho incrível — Nora diz. — Inimigos mortais obrigados a fazer as pazes para resolver tensões entre seus países? Tem um quê shakespeariano nessa história.
— Se é shakespeariano, tomara que eu morra esfaqueado — Alex diz.”


Alex é engraçado, bonito e carismático. Tem poucos amigos, mas os ama fortemente. O relacionamento dele com a irmã e a melhor amiga é maravilhoso. Sua mãe também é incrível e eu queria que ela fosse a nossa presidente.

O Henry tem 23 anos e nasceu na família real - ele é o segundo na linha sucessória. Um verdadeiro príncipe - com covinha e tudo. Ele é um amor, gentil, fofo e nerd também - inclusive cita Stars Wars e outros. A coroa britânica tem costumes, opiniões e visões de muitos anos atrás e se opor a tradição é algo bem difícil. Henry é gay, mas a realeza não pode ser gay, então ele esconde esse fato de todos e tenta ser o que todos esperam que ele seja. 

Sobre o livro, eu achava que o gênero era young adult, mas na verdade ele é um new adult, já que os personagens não são adolescentes e sim adultos. O livro tem cena de sexo sim, mas eu não achei que é do nível que tem em new adult, achei bem superficial - o que pra mim foi bom porque eu não estou afim de livros com cenas explicitas não. 

Sobre a minha opinião do livro, eu não gostei muito dele não. Via todo mundo falando o quanto o livro era maravilhoso, mas eu não achei tudo isso e creio que vocês vão gostar mais do que eu. De nota, eu daria 3.5. 

A história, o enredo é bom, apesar das coisas acontecem muito rápido na minha percepção e eu me questionava quando algo errado iria acontecer. Mas o que me incomodou mesmo foi a edição, principalmente nas trocas de e-mail que há entre os personagens. Talvez com o livro físico na mão eu teria tido uma experiência diferente e melhor. 

Leiam o livro, tirem suas próprias conclusões e depois vem me contar o que achou, ok? 

Postar um comentário

37 Comentários

  1. Olá Lorena!
    Como estás???
    Então... Podes por favor enviar-me esse livro??
    Pleeease!!🙏🏾🙈💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, D'alva!! Bom te ver por aqui novamente!
      Te enviei ontem! 💖💖

      Excluir
    2. Envia para o meu email soaresfurtadoianaamelia@gmail.com por favor

      Excluir
  2. Oi tem como vc me mandar?
    E-mail: erickacorreia86@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Cecicecimourasouza@gmail.com
    Podem enviar pra esse email por favor.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Boa noitee :))
    Poderia enviar-me esse livro, se faz favor?
    Obrigada desde já!!
    (anacsvieira26@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. E-mail: laualmeidaoli@gmail.com
    oi , poderia me enviar por favor, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Boa noitee, Lorena!
    Podes, por favor, enviar-me este livro?
    Desde já, obrigada!

    Email: anny.heloyse@outlook.com

    ResponderExcluir
  7. Oie vc poderia pff me enviar o livro?
    Meu email: bruna.silva.vasconcelos4@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii poderia eviar o pdf para mim??
    (Email:elisabraga905@gmail.com)
    por favorr

    ResponderExcluir
  9. Oii, Lorena?! Tudo bem?
    Pode envia-lo em meu e-mail?? garciaisadora003@gmail.com

    Grata, desde já!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Tu pode enviar este livro para o meu email, por favor!!
    Agradeço desde já!
    Meu email: julia.sidoruk@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e com você?
      Te enviei o arquivo e te expliquei uma coisa!

      Excluir
  11. Oi Lorena, tudo bem?
    Tentei baixar mas não deu certo, pode me enviar?
    Ficaria muito agradecida! <3
    Meu e-mail: glauciaellen2006@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. oi, será que pode me envir por e-mail? queria saber se tem 392 paginas

    ResponderExcluir
  13. oi vc pode enviar o livro pra mim por favor?
    email: isabelisoares38@gmail.com
    obrigado (:

    ResponderExcluir
  14. Oi Lorena, tudo bem ?
    Poderia me enviar no e-mail andrezil@hotmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  15. Por favor me manda esse livro
    juliocesarfsilvapb@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi me manda esse livro tou doido procurando esse livro por favor
    ferreira5432julio1@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. me envia por favor
    sweet7doceria@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oieee, vindo aqui te pedir mais um livro kkk
    Pode me enviar por favor??
    pedro_vieira02@hotmail.com

    ResponderExcluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!