Livro: Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian (Livro 01) de E.L.James [Sinopse + Resenha + PDF]



Sinopse

Christian Grey controla tudo e todos ao seu redor. Seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Sobre o livro

Título: Grey
Título original: Grey
Série: 
  1. Cinquenta tons de cinza
  2. Cinquenta Tons mais escuros
  3. Cinquenta tons de liberdade
  4. Grey
  5. Mais Escuro 
  6. Livre
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance erótico
Páginas: 528
Publicado em: 2015
Link para download, aqui




Resenha

"Grey" é o livro com a visão de Christian no primeiro volume da trilogia. Nada melhor do que saber os pensamentos do Sr. Grey. O que ele pensou quando viu Ana caindo assim que chegou em sua sala para lhe entrevistar? Como se sentiu depois disso? No livro Grey irá encontrar a resposta para essas dúvidas e incluindo todos os diálogos e todos os e-mails trocados entre Christian e Ana, narrado pelo Sr. Grey, e na obra original é narrada pelo ponto de vista de Anastasia.

Nele entendemos a extensão dos danos psicológicos de Christian por decorrência do que ele viveu até ser adotado pelos Grey. As lembranças e sonhos dele com a mãe biológica são realmente muito tristes. Ele passava fome o tempo todo com ela, era maltratado e apanhava, é realmente muito sofrimento para uma criança tão pequena. Sabemos como são horríveis os sonhos que ele tem e como ele fica realmente desesperado todas as vezes que a Ana ameaça tocar nele. Fiquei com o coração apertado durante muitos trechos do livro. 

Mamãe, acorda! Ela está deitada imóvel. Ela está gelada. Eu arrumo meu cobertorzinho e cubro a Mamãe e eu deito no tapete verde grudento ao lado dela. Minha barriga dói. É fome, mas Mamãe ainda está dormindo.
Sem contar que eu tinha muita curiosidade em saber como que ele rastreava o celular dela, ou como ele sempre sabia onde ela estava e até mesmo como eram os dias dele sem a Ana. Também fica mais claro aqui como é de fato o relacionamento dele com a família. Pra mim, a versão da Ana não é lá muito detalhada nessa parte, porque claro, ela conta o que ela vê. 

E também é o máximo saber todas as obscenidades que ele está pensando enquanto é entrevistado pela Ana para o jornal da faculdade, no primeiro encontro deles. Enquanto a Ana nos dá a versão romantizada de todos os encontros sexuais deles, Christian vai direto ao ponto. Ele é mais perseguidor, mais obsessivo e muito mais controlador do que deixa transparecer para Ana. Mas também é muito mais sensível e mais ciumento do que aparenta. 

“- Você é gay, Sr. Grey?”Que porra é essa?Eu não acredito que ela disse isso!Eu tenho a súbita vontade de arrastá-la para fora do seu assento, inclina-la sobre meu joelho, espancá-la, e depois transar com ela sobre a minha mesa com as suas mãos amarradas atrás das costas.
Muitas coisas que ele não conta detalhadamente para Ana nos primeiros livros, tais como o que ele e a Mrs. Robinson faziam ou como é realmente o relacionamento deles hoje, aqui também são esclarecidas. Sabemos um pouco de como foi o tempo em que o Sr. Grey era sub de Elena. Me simpatizei só um pouco com a Mrs. Robinson quando aconselha Christian a ir a Savannah atrás de Ana, mas depois eu lembro do que acontecesse depois e a raiva cresce... 

Ele também relembra alguns episódios vividos com outras subs, inclusive com a Leila maluca que persegue os dois no segundo livro.

Mas nem todos os sonhos do Christian são ruins, quando ele dorme com a Ana seus sonhos são sobre épocas felizes da sua infância depois que ele foi adotado por sua nova família. Algumas poucas lembranças da mãe biológica também, tipo quando ela trazia comida pra casa, pois dá a entender que ele realmente passava fome com ela, e quando ele penteava o cabelo dela. Christian relembra como foi ver a Mia pela primeira vez e de Grace chorando de alegria quando ele falou sua primeira palavra depois de ter sido adotado, que nós sabemos que foi Mia.

A divisão dos capítulos do livro é bem legal também, ele é dividido de acordo com os dias em que a ação do livro acontece!
Eu a quero.
Ela por inteiro.
Seu corpo e sua alma.
Eu quero que ela seja minha.
Para os fãs de FSOG, não se esqueçam de ler. LEIAM!

Laters, baby!

Confira os outros livros da série:  


 https://era1vezblog.blogspot.com/2019/11/livro-mais-escuro-cinquenta-tons-mais.html 


Postar um comentário

0 Comentários