Livro: Mais Escuro: Cinquenta tons mais escuros pelos olhos de Christian (Livro 02) de E.L.James [Sinopse + PDF + Resenha]

Resultado de imagem para mais escuros capa do livro

Sinopse

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?


Sobre o livro

Título: Mais Escuros: Cinquenta tons mais escuros peloa olhos
Título original: Darker
Série: 
  1. Cinquenta tons de cinza
  2. Cinquenta Tons mais escuros
  3. Cinquenta tons de liberdade
  4. Grey
  5. Mais Escuro 
  6. Livre
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance erótico, ficção 
Páginas: 496
Publicado em: 2017
Link para download, aqui


Resenha

Mais Escuros é o livro com a visão de Christian no segundo volume da trilogia. O que ele fez nos dias que ficaram separados? Ele sofreu durante o término? Qual foi sua reação ao vê-la? E seus ciúmes em relação a José, Ethan e também o novo chefe de Ana? Sabemos isso e muito mais neste livro, além de todos os diálogos e e-mails trocados entre ele e Ana, narrado por ele, que na obra original é narrado por Anastasia .

O livro começa com um Christian muito nervoso e ansioso, esperando Ana no carro para irem a exposição de José. Christian também tem sofrido desde que Anastasia o deixou. Ele ficou magoado, triste, de mau humor, também não tem se concentrado no trabalho e voltou a ter pesadelos, coisa que nunca mais tinha acontecido desde que passou a dormir com ela. Mas agora, prestes a vê-la, está com medo de que ela já tenha o esquecido.

Mas é claro que o maníaco por controle quer reconquistá-la, e dessa vez propõe um relacionamento sem castigos, regras ou punições. Não tem mais dominador e nem submissa. Ana então resolve dar mais uma chance e reata o namoro com o CEO. Christian está disposto a tentar a ter um relacionamento baunilha pela primeira vez. Será que vai dar certo?

''Estou tateando para encontrar o caminho nesse relacionamento. É algo novo para mim. Não conheço as regras. E, no momento, tudo o que quero é cuidar de Ana e lhe dar o mundo inteiro.''

E Anastasia vai ter que ter muita paciência. Christian, que é maníaco por controle, é também por segurança, e desta vez tem até razão. Leila, uma ex submissa está a solta e atrás dele e de Ana. O motivo ninguém sabe ainda, mas ele está preocupado com ela e está disposto a ajudá-la, o negócio é como encontrá-la. Ela está instável mentalmente e além disso está com uma licença para porte de armas. Grey, que não brinca com essas coisas, contrata mais segurança, principalmente para Ana e pede que ela fique no Escala.

A verdade é que gosto da companhia dela. Gosto da presença de Ana na minha casa. Eu gostaria que ela ficasse. Permanentemente. Ela trouxe bom humor, um sono de qualidade, vitalidade e amor para a minha vida monocromática.

Outra ex que aparece para atormentar é a Mrs. Robinson, a Elena. Neste livro também mostra alguns flashbacks do passado entre os dois, o que causa mais raiva ainda dessa mulher, além também de algumas conversas e das inúmeras vezes em que ele pede para que ela deixe Ana em paz. Um Grey muito irritado com ela aparece.

E ainda também tem o Jack Hyde, o chefe de Ana na SIP. Christian não vai com a cara do sujeito, além de desconfiar que ele quer o que é dele - Ana. Fora que as suas assistentes nunca ficam por muito tempo com ele e claro que o Grey suspeita e manda investigar, para proteger Ana.

A mulher que me trouxe para a luz. A mulher que me ama apesar do meu passado, apesar de tudo que fiz de errado. A mulher que aceitou ser minha para o resto da vida. Minha garota. Minha Ana. Meu amor.

Com Mais Escuros, sabemos detalhes que não sabemos pela visão da Ana. Como por exemplo, como ele percebeu e agiu rápido quando viu Ethan chegando no prédio de Ana, sendo que ela já tinha subido achando que ele estava lá, mas era Leila. Também como ele agiu com ela, o banho que ele deu nela, o cheiro dela que o trás memórias ruins de sua infância. Dá pena dos dois ao mesmo tempo.

Temos também a visão dele do acidente com Ros no Charlie Tango. Como ele agiu quando percebeu, como acalmou a Ros, como ele conseguiu pousar o helicóptero e como os dois conseguiram voltar para Seattle e sua reação também ao chegar em casa e ver toda a sua família preocupados com ele. Outra coisa sobre isso é que ele não suspeitou em nenhum momento que poderia ter sido sabotagem, mas achou super estranho o que aconteceu.

E claro, não poderia faltar o momento que eu mais esperava saber como foi, é a conversa entre Christian e sua mãe após ela descobrir seu relacionamento com Elena, em pleno seu aniversário e pouco depois de anunciar o noivado. É engraçado ver que apesar dele ser adulto, a mãe o dá bronca como se ele fosse um adolescente e que ela até sabe quando ele está mentindo. Eu amei demais essa cena.

Neste livro a divisão dos capítulos segue o padrão da trilogia, sendo dividido pelos dias que eles vivem, o que faz com que os capítulos sejam ENORMES. Sério, não dá nem pra falar "só até o próximo capítulo" porque o próximo demora demais. Só pra vocês terem noção, tem capítulo que tem mais de 70 páginas. Juro!

Ana espalma a mão em mim e percorre uma linha com as pontas dos dedos até chegar ao meu coração. Seus dedos são gentis e quentes, mas estão queimando minha pele. Tornando-me dela. Sou dela. Quero lhe dar meu amor e minha confiança. Sou seu, Ana.

No inicio, tive um pouco de dificuldade para ler, mas depois foi fluindo e fui me divertindo com a leitura, com as trocas de e-mails, com os pensamentos de Christian e com sua personalidade. É triste alguns momentos quando ele relembra sua infância, o que ele sente quando Ana o toca e como ele foi se acostumando ao toque. É triste e lindo ao mesmo tempo.

Aquela sensação desconhecida volta, cresce no meu peito, tentando sair. E sei o que é. Sei desde sempre. Quero dizer que a amo. Mas não consigo.

 

Confira os outros livros da trilogia: 


 



Postar um comentário

33 Comentários

  1. Oii,queria saber se tem o livro cinquenta tons de liberdades pelos olhos de Cristian, si teve coloca por favor. Adoro todos os seus livros bjs❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! A autora ainda não lançou essa versão! Estamos no aguardo!
      Obrigada pelo carinho! Beijão!

      Excluir
  2. Oii, boa noite! Tudo bem? Quando tento baixar Mais Escuro, o pdf que aparece é o de Grey (que eu já baixei aqui tb kkkk). Será que você pode me mandar o pdf de Mais Escuro por e-mail? Muuuito obrigada desde já!!! Meu e-mail é: sophia.fg@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me avisar! te enviei o livro certinho!

      Excluir
    2. Oi eu tbm não estou conseguindo baixar,poderia me enviar por e-mail? merycardos405@gmail.com

      Excluir
    3. Poxa, acabei não vendo seu comentário, perdão!! Você ainda quer que enviei?

      Excluir
  3. Olá, n tem o cinquenta tons de Liberdade pelos olhos dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog não, mas eu tenho o arquivo e posso te enviar por email

      Excluir
    2. Eu quero por favor. sarah-galvao@hotmail.com
      Obrigada!! 😊❤️

      Excluir
    3. Oi. Tudo bem?
      Você me enviou, mas o arquivo ele n abre. Por favor, será qtem com.o enviar novamente?! 🙏😍

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Lorena você é uma querida, muito obrigada pela atenção e por ter me enviado o livro. 🙏😘

      Excluir
  4. Olá, n tem o cinquenta tons de Liberdade pelos olhos dele?

    ResponderExcluir
  5. Oii queria saber se Têm cinquenta tons de cinza pelos olhos de Grey aqui no hj blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não tá aqui não, mas tenho o arquivo e posso te mandar por email

      Excluir
  6. Oii tudo bem? Não estou conseguindo baixar em PDF, pode me mandar por e-mail por favor? jussara.05@outlook.com obrigada 😊

    ResponderExcluir
  7. Oii Lorena, tudo bem? Vi que você tem o cinquenta tons de Liberdade na visão do Grey (Livre), poderia me enviar também por favor? Muito obrigada!! :) E-mail: alessandra_vha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Li que você tem 50 tons de liberdade pelos olhos de Christian. Poderia por favor, me mandar? marielesantos_0794@hotmail.com
    Grata desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tenho esse livro que a Lorena me enviou. Mandei pro seu email. 😘

      Excluir
  9. Olá, tem como me enviar 50 tons de liberdade na versão grey?
    E-mail: rayzaf@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Poderia me mandar por favor também o PDF do livro 50 tons de Liberdade na versão Grey? e-mail: madusilva1720@gmail.com

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!