Título: Mentira Perfeita
Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um marido escrito pela Carina Rissi e foi lançado pela editora Verus em 2016.
O livro conta a história de Julia - que chegou até a ser citada no livro anterior. Sobre a Julia, ela foi abandonada pela mãe e desde então ela mora com a sua tia Berenice (ou Berê), que adora filmes de romance e não vê a hora de Julia casar, pois tem medo que ela fique sozinha quando ela se for porque Julia não tem ninguém de sua família, além dela.Título: Mentira Perfeita
Julia é esforçada em tudo o que faz, é sempre a melhor em tudo desde a época da escola ou ajudando nas tarefas de casa. Ela está determinada em seguir a sua carreira profissional e melhorar a cada dia, por isso ela não tem tempo para namorados ou qualquer tipo de relacionamento.
“É engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”
Até que tia Berê sofre um ataque do coração e quase morre, então Julia inventa uma "mentira perfeita" para alegrar sua tia e tentar manter ela viva. Ela fala para Berê que conheceu o homem da sua vida e que está noiva. Seu plano dá super certo, o único problema é que, se contar a verdade, pode ser que a tia piore, e agora ela precisa encontrar um noivo de mentira (parece familiar, não é?). E é aí que o Marcus entra na história.
Marcus sofreu um acidente de moto anos atrás que o deixou sem o movimento das pernas. Ele quer ter novamente sua liberdade e independência, sem depender de ninguém, e por isso decidiu comprar um apartamento para morar sozinho. Mas a família Cassani é super protetora, e após sua família acreditar que ele tentou se matar, só vão deixar seu sonho acontecer se ele encontrar uma babá. É aqui que Júlia entra como a solução perfeita para o seu problema.
Os dois tem problemas e esse acordo pode favorecer os dois. Marcus fingirá ser o noivo perfeito de Júlia e ela será a cuidadora presente que ele precisa. Mas até quando a mentirá perfeita irá durar?
Se você me perguntar meu livro favorito da Carina, minha resposta será Mentira Perfeita.
O começo lembra um pouquinho o livro anterior a esse, mas MUITO melhor.
Sobre a Júlia, sabe aquela personagem toda atrapalhada, que tropeça nos próprios pés, que se acha nada sexy? É ela. Super nerd, engraçada, alegre, sonhadora, que se preocupa com aqueles que ama, sempre priorizando o bem-estar deles - mais do que ela mesma. Pra mim, ela é uma das melhores personagens protagonistas da Carina.
Sobre o Marcus, eu já gostava dele porque ele aparece um pouco em ''Procura-se um marido" por ser irmão do Max, mas aqui podemos conhecê-lo melhor. De início, ele parece ser um super babaca, totalmente o contrário do que eu achava que ele era, que só pensa com a cabeça de baixo, mas depois vemos seu outro lado, suas inseguranças, sua força de vontade de ter sua liberdade e enfrentar suas dificuldades. E claro que ele é lindo, com seus cabelos negros e olhos verdes e extremamente forte!! A família Cassani tem uma genética abençoada.
Ah! Através do Marcus notamos as dificuldades que ele como cadeirante passa. O que ele precisa fazer para se adaptar e suas limitações. É algo que faz Júlia refletir e a nós também. Esse é o segundo livro que leio que tem um personagem cadeirante (não sei vocês, mas essa é a minha experiência) e é algo que não vejo muito, e sempre quando mostra sobre, seja em série, filmes e livros é sobre superação, mas nunca vemos cadeirantes se apaixonando.
“– Você vai continuar sendo você, Marcus – ele falou, sem hesitação. – Não importa qual seja o resultado. Quando você se der conta disso, tudo vai ficar mais fácil.”
Eu achei o livro hilário. Dei muita risada com tia Berê, com o Marcus e com os dois tentando despistar o falso relacionamento deles. É lindo ver a evolução deles durante a história e a história de vida individual de cada personagem é linda também. Mas apesar de ter amado esse livro e ter dado cinco estrelas, tem algo que me incomodou muito, já quase no final. Uma coisa acontece e obviamente que não vou contar porque minhas resenhas são sempre sem spoiler,
MAS tem uma reviravolta que o suspense foi até bom, de tirar o fôlego e te deixar tensa(o), mas senti que deixou a desejar o desfecho dado, a motivação foi sem pé nem cabeça. Depois disso o enredo segue perfeito, mas essa cena me deixa com muitas interrogações até hoje, como se tivesse pegado e jogado no capítulo porque precisava de algo assim.
De resto, é um clichê muito gostoso de ler, super leve e divertido que é impossível não gostar. Esse aqui eu recomendo de olhos fechados.
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!