Livro: Amor sob encomenda (Trilogia Família Cassani - Livro 03) de Carina Rissi [Resenha + PDF]

Sinopse


Em Amor sob encomenda, Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Como é a responsável pela situação financeira da família, o que inclui o caro tratamento médico da mãe e a ajuda ao pai que se encontra desempregado, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure.

Já que casar não faz parte de seus planos no momento, ela se vê apavorada quando descobre que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, pois o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para realizar o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos que já teve na vida: produzir o casamento do ex.

Com tudo isso, a bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. O problema é que no momento Melissa devia se concentrar em manter o que ainda resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. Porém o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então ela não conhecia. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo...

Entre confusões e mal-entendidos, viagens e reuniões, Mel terá que decidir o que realmente importa para ela e, se seu antigo relacionamento, que até então era tudo o que ela tinha, continua sendo tão importante. No meio de todas essas dúvidas, será que ela conseguirá resolver sua vida pessoal e ainda produzir um evento que poderá fazer Mel ascender profissionalmente?

Da mesma autora de Perdida, Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Sobre o livro
Título: Amor sob encomenda
Autora: Carina Rissi 
Editora: Verus 
Gênero: Romance de amor, Romance contemporâneo
Páginas: 546
Publicado em: 2019


Resenha


Amor sob encomenda é um spin-off de Procura-se um marido escrito pela Carina Rissi e foi lançado pela editora Verus em 2019. 

O livro conta a história de Melissa Gouvêa. Ela é assistente de produção na Allure e foi a responsável por organizar o casamento de Max e Alicia, no spin-off anterior (Mentira Perfeita). Seu sonho é ser promovida para produtora de eventos, mas seu interesse mesmo não era nem que seria algo muito bom para sua carreira profissional, e sim pelo salário que seria quatro vezes maior que o seu atual e ajudaria muito a custear os tratamentos que a sua mãe precisa.

Melissa sofreu um acidente de carro com os pais, onde todos saíram ilesos, menos a sua mãe. Ela se lembrava de tudo até o dia do acidente, depois disso, não lembrava. Além disso, não consegue guardar memórias recentes. Ela até consegue acompanhar uma conversa, mas se distrai facilmente e acaba ficando perdida, sem saber onde está, com quem falava, e isso a deixava em pânico. Para ela, todo dia é 15 de outubro. 

Pouco tempo depois do acidente, seu pai acabou sendo demitido do emprego e desde então ela é a chefe da família. Apesar desse fato, ela não mora mais com eles. Mel divide o apartamento com sua amiga Fabíola há três anos. As duas trabalham juntas, e foi graças a ela que Mel conseguiu esse emprego lá.

Apesar de ter uma agenda complicada, onde o fim de semana é a "semana útil" para ela, Melissa namora há um ano. Mas Fred a entendia bem porque era tão ocupado quanto ela no fim de semana. Ele tem o seu próprio escritório financeiro, a Lanza Consultoria, além disso, fazia parte do elenco do Jornal da Manhã explicando sobre economia e dava dicas de investimento para pessoas que não entendem muito bem sobre o assunto. Por ser um cara discreto e também pela fama repentina, o relacionamento deles também era e por isso não era exposto nas redes sociais e tampouco saiam muito juntos. 

Apesar de ter um namorado e produzir inúmeros casamentos na Allure, Melissa não acredita em amor verdadeiro. Pelo menos, não esses de contos de fadas. Para ela, essas coisas só acontecem em livros e no que acreditava mesmo era em respeito, carinho e afinidade. 

"É claro que eu amava Fred, mas essa história de amor verdadeiro... revirar o estômago, a cabeça, pupilas dilatadas e pulsação errática são coisas que só se encontram nas prateleiras das livrarias ou nos casos de coma alcoólico."

 

Fabíola é totalmente o oposto dela. E após o término repentino com Alan, ela decide fazer uma simpatia para atrair o cara certo, só que acaba sendo feita pelas mãos de Melissa sem ela saber o que estava fazendo. No mesmo dia da simpatia, Mel descobre que seu namorado foi visto comprando um anel de noivado (DE DIAMANTES) e entra em total desespero. Casamento definitivamente não está em seus planos e eles nem tinham chegado a conversar sobre isso ainda. 

No aeroporto, prestes a fazer uma viagem a trabalho que surgiu de última hora, Fred aparece lá com o pretexto de que precisavam conversar urgentemente. É então que ele faz uma revelação que vira sua vida do avesso: ele realmente tinha comprado um anel, mas acontece que ela não seria a noiva. Melissa era a amante esse tempo todo, e agora, ele estava prestes a casar e ter um filho com a sua namorada oficial. 

Após descobrir a canalhice de Fred, Melissa embarcou em seu voo e não queria pensar em nada nos próximos minutos, mas aquele definitivamente não era o seu dia. Ao seu lado, se sentou o cara mais irritante que já conheceu: Nicolas Cassani. 

"Estar perto dele era parecido com entrar em um carrinho de montanha-russa e esquecer de abaixar a trava. Perturbador, nauseante e possivelmente fatal."

Nicolas é primo de Max e Marcus e um analista de sistemas muito bem-sucedido. E Melissa, conhecia muito bem o seu tipo. Para ela, Nicolas sabe a aparência que tem e o que ele causa nas mulheres somente com o olhar e isso a deixa muito irritada. Ela sabia que ele era o maior galinha desde o primeiro momento que se viram no ensaio de casamento de Max e Alicia e ela pensou que só o reencontraria no casamento deles, que tem previsão de acontecer em alguns meses. Mal sabia ela o que estava por vim. 

"Naquele ensaio, ele me admirara de um jeito tão intenso que tive a impressão de que me vira por dentro. Realmente me vira, de um jeito que ninguém jamais fez antes, me deixando muito irritada. Eu me sentira exposta, vulnerável, assustada. Por mais que tivesse tentado ignorá-lo — e, ah, eu tentara —, ele simplesmente não parou de me encarar."

Apesar da sua vida está uma bagunça, a profissional iria muito bem. Melissa havia recebido a ligação da mulher que ela mais ambicionava em ter como cliente e era como se tivesse ganhado na Mega-Sena. Camila Salles de Castro Bueno estava noiva e queria que ela realizasse seu casamento. Sua chefe assegurou que se ela conseguisse fazer com que Camila assinasse o contrato com a Allure, iria ser promovida, caso contrário ela perderia o emprego. E ela iria fazer de tudo para conseguir. Mas como a sorte não estava do seu lado mesmo, ela descobre que Camila é a noiva de Fred, seu ex-namorado. Para garantir a sua promoção e manter o seu emprego, ela teria o desafio de planejar o casamento dos sonhos para Camila, o que a deixava perto do canalha do seu ex. 

"Algumas vezes é preciso tempo, cuidado e muita cola para consertar o que foi estilhaçado. Nem sempre se consegue devolver as partes aos lugares certos; o dano é grande demais e sutilezas não funcionam."

E para virar sua vida ainda mais do avesso, Fabiola e Alan resolvem morar juntos após reatar o namoro e ficarem noivos. A convivência de Melissa com o casal se torna difícil e para não atrapalhar, ela decide procurar um outro lugar para ficar. Por sorte, um apartamento alguns andares acima do dela fica vago, mas a proprietária já está negociando com uma pessoa: Nicolas Cassani. Acontece que a dona só irá alugar para casal e não para solteiros, pra não ficar entre e sai de desconhecidos no prédio. E agora, Melissa só tem duas opções: ou fica na rua ou divide um apartamento com Nicolas e fingem ser um casal.

Afinal, o que poderia dar de errado nisso?


É impossível não se solidarizar com Melissa. Envolta em um triângulo amoroso sem saber, uma chefe insuportável, ter que organizar o casamento do canalha do ex, um inimigo oculto querendo sabotar sua vida e ainda as responsabilidades que tem com a família, é muita coisa para uma pessoa só. 

Melissa é uma mulher forte, focada e dedicada a família, aos amigos e ao trabalho. É aquela personagem certinha e quer ter tudo sob o seu controle. Além disso, carrega alguns traumas do passado que nos faz compreender algumas escolhas que ela faz ao longo da história. 

"Não acredito nisso. Em pessoa certa na hora errada... Se é a pessoa certa, então o momento também é. Porque quando se encontra alguém que preenche todos os vazios dentro da gente, tudo muda. O mundo, os desejos, os sonhos. Tudo."

Apesar disso, teve momentos que tive uma vontade enorme de bater nela em algumas situações, principalmente quando envolve mentira e rola várias oportunidades de contar a verdade, mas ela prefere deixar virar uma bola de neve e ver aonde vai. Isso me estressa tanto, gente. Dá vontade de entrar na história e esganar ela. 

“Todo mundo sempre fala sobre recomeçar, contar uma nova história, manter a esperança e blá-blá-blá… mas ninguém nunca diz a verdade: recomeçar é uma droga. Dói, é cansativo e nunca sai como a gente planejou.”

Nicolas é lindo, charmoso, atencioso, carinhoso, presta atenção em detalhes e faz a gente suspirar. Mas ele é irritante às vezes, fora que é um personagem galinha, que não aguenta ver um rabo de saia e eu simplesmente detesto esse tipo, MAS eu amo quando eles se tornam homens de verdade quando se apaixonam. Dei muita risada com ele, com seu jeitinho irônico, e me estressou em alguns momentos também mas isso não me impediu de sonhar com um Nicolas ao meu lado. Ele, igualmente a Melissa, também é super dedicado a família e aqueles que ama. 

"A maior violência é a que cometemos contra nós mesmos, Mel. O julgamento, as expectativas impossíveis de alcançar, o medo."

Além desses dois, os personagens secundários que aparecem no livro também são bem construídos. Os amigos de Mel são muito divertidos e amei muito a Fabiola, ela é uma amiga incrível e também amei a Talía. O Loki, o gato da Mel também rouba a cena muitas vezes. Também é muito legal quando aparece os personagens dos livros anteriores para matar a saudade. 

O livro também tem aqueles personagens desagradáveis, como a chefe de Mel, o canalha do Fred que é o top 1 na lista dos sem-caráter e a mãe de Camila é outra insuportável. 

Sobre o livro no modo geral, ele é o maior da trilogia (digo trilogia, mas são livros independentes, mas eu aconselho ler pela ordem porque pode conter spoilers de outros livros) e fiquei chocada com a quantidade de páginas. Ele também é bem mais dramático que os livros anteriores, Nicolas e Melissa carregam traumas dolorosos que dão um toque mais sério ao livro mas ainda assim tem aquela pitada de humor. É um livro que nos faz refletir muito, fala bastante sobre família e emocionante em muitos momentos. É lindo ver eles dois superandos seus traumas e amadurecendo durante o desenrolar da história.

E teve sim algumas coisas que me incomodaram e que não gostei muito. O livro é muito enrolado e teve momentos que a leitura ficou cansativa. É tanto problema que aparece um atrás do outro que acho que dava para fazer mais três livros com o que tem nesse. Fora que tem momentos que só bastava um diálogo, mas eles preferem fazer tudo errado, menos o certo. 

Continuo achando que o segundo, Mentira Perfeita, é o melhor livro dos três. Mas tem coisas que acontecem nesse livro aqui que eu amei muito. 

Quem gosta de enemies to lovers e um romance slow burn vai gostar de ler esse livro. Vai te fazer refletir, rir e chorar. 

Confira outros livros da autora:


Série Perdida

 

Postar um comentário

0 Comentários