Livro: Amor & Azeitonas de Jenna Evans Welch [Sinopse + PDF + Resenha]

 


Sinopse

O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.

Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.

O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.

Sobre o livro

Título: Amor & Azeitonas
Título original: Love & Olives
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção; Young Adult 
Páginas: 448
Publicado em: 2021

Link para download, aqui


 

"Amor e Azeitonas" é o terceiro livro da série "Amor & Livros" da autora Jenny Evans Welch. Apesar do primeiro livro (Amor & Gelato) ter uma pequena conexão com o segundo livro (Amor e Sorte), esse não tem conexão com os outros e pode ser lido independente de você ter lido os livros citados ou não (inclusive, caso não tenha lido, tem os livros aqui no blog. 


A cidade perdida de Atlântida foi o que tornou Olive Varanakis e o seu pai inseparáveis. Quando ela era pequena, os dois passavam horas - meses, anos...- tentando descobrir a localização de Atlântida, mas então seu pai foi embora sem explicação quando ela tinha apenas oito anos, deixando ela e sua mãe se virarem sozinhas. Para não se lembrar dele, ela evita a pensar a todo custo sobre a cidade perdida. 

Agora aos 17 anos, Liv - como prefere ser chamada - tem uma nova vida ao lado da sua mãe, seu padrasto e do seu irmão mais novo. O problema é que perto de ir para a viagem de formatura do seu namorado, Liv recebeu um cartão postal da Grécia do seu pai, convidando-a para ir a Santorini ajudá-lo em um "projeto".

Ela não quer ir, mas a sua mãe a obriga porque acha que ela precisa ir e que seria importante. Então os planos das férias dela tinham virado de cabeça pra baixo. Liv acha que sua vida vai desmoronar, e quando pisa em solo grego isso realmente acontece, até que conhece Theo, o ajudante do seu pai nesse projeto. 

“O que estava perdido foi encontrado.”


Talvez esse seja meu livro favorito dos três. 

Novamente temos aquela sensação de estar viajando junto com os personagens, sendo o destino da vez Santorini e eu DUVIDO que você leia sem sentir vontade de ir pra lá. Se tornou um dos lugares que adoraria conhecer um dia. 

Uma coisa bem legal que tem no livro é os itens que são citados no início de cada capítulo, que foram as coisas deixada para trás pelo pai da personagem. A autora sempre adiciona algumas coisinhas entre os capítulos, coisa que eu adoro bastante. 

Creio que esse livro tem um carga emocional que não tem nos outros livros e eu até fiquei surpresa porque realmente não estava esperando. Os outros livros da autora acaba envolvendo família também, mas esse foi voltado para a relação entre Nico e Liv, ou seja, pai e filha. Preciso dizer que me peguei chorando no final? 

Sobre Liv, eu até gostei muito dela, mas ela me irritava por  tantas perguntas que precisava de respostas, mas ela não perguntava e isso me deixava irritada porque eu queria logo essas respostas. Tive que desenvolver toda uma paciência e entender o lado dela, tive que me colocar no lugar dela e imaginar que eu também faria a mesma coisa se estivesse no lugar dela. 

Ai, gente, sobre o Theo, me conquistou desde o início e simplesmente quero encontrar um Theo nesse mundão - coisa impossível. O livro me deixou uma vontade total de ter um romance mas acho que vou só me apaixonar por personagens fictícios mesmo. 🤨

E sobre o namorado da Liv, simplesmente odiei desde o princípio. Muitos sinais de ser um embuste no primeiro capítulo.

Ainda falando sobre os personagens, todos eles são encantadores, principalmente a galera de Santorini. E uma das coisas legais que gostei foi da relação de Nico com a mãe de Liv, afinal, eles viveram juntos por anos e tem uma história juntos. Também fiquei na torcida de Nico e Liv voltarem a ter uma relação novamente e fiquei curiosa para saber se afinal ele tinha descoberto a cidade perdida ou não. 

Amor & Azeitona nos mostra a importância de falar sobre o que sentimos, perguntar e ouvir os outros. É uma leitura leve, com cenários belíssimos e que deixa nosso coração quentinho!


Postar um comentário

0 Comentários