Livro: A última festa de Lucy Foley [Resenha + Arquivos]


Sinopse

Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas.

No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos.

E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.

Sobre o livro

Título: A Última Festa
Título original: The Hunting Party
Autora: Lucy Foley
Editora: Intrínseca 
Gênero: Suspense, mistério, policial 
Páginas: 304
Publicado em: 2020
Link para download, aqui


Resenha


"A última festa" foi escrito pela Lucy Foley e lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca em 2020. 

A história conta sobre um grupo de nove amigos que todo ano sempre comemoram o réveillon juntos. Mas desta vez, apenas oito vão voltar para a casa depois da festa.

Miranda e Katie são amigas desde a infância, e quando ingressaram na faculdade, conheceram Julien, Mark, Samira, Giles, Nick e Bo. Já a Emma entrou para o grupo somente alguns anos depois, após ter se casado com Mark. 

Emma se sente um pouco excluída do grupo, como se não pertencesse, e como ela ficou responsável pela organização do encontro de fim de ano, se esforça para tudo seja perfeito. Ela conseguiu uma hospedagem exclusiva em um lugar isolado na Escócia e além da Katie que é a única do solteira do grupo, há os casais Emma e Mark, Miranda e Julien, Nick e Bo, Samira e Giles, que levaram também a pequena Priya. 

A principio, o local seria apenas deles, mas quando chegam lá, descobrem que mais dois hóspedes estarão em suas cabanas, além das duas pessoas que cuidam do local e estarão lá sempre a disposição deles. 

E como em todo grupo de amigos, há momentos de tensão também, desentendimentos e muitos segredos escondidos...

Mas o problema maior é quando um corpo é encontrado e todos eles ficam presos lá. Ninguém pode sair e muitos menos entrar, incluindo o assassino. Mas quem é o assassino? Faz parte do grupo de amigos, dos outros hóspedes ou outros moradores do local?

E se for do grupo de amigos, será que velhos amigos são sempre os melhores amigos? 

Agora é preciso correr contra o tempo e entender tudo o que aconteceu nesses dias para descobrir quem é o verdadeiro culpado. 

A história é contada em flashbacks a partir das perspectivas de vários personagens. Esse livro é daqueles mistérios de assassinato cheio de tensão. Me prendeu desde o início e fiquei super curiosa para saber quem era o culpado e o motivo. Até tentei adivinhar quem era, mas não lembro se acertei ou não!

Algo que eu gostei que foi abordado no livro foi sobre amizade tóxica. 

Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito. Ela também lançou o livro "A lista de convidados" mas ainda não conseguiu me prender tanto como esse. Ainda não consegui avançar muito - até porque estou viciada em uma série turca que me fez esquecer o que é livro - e o início é bem confuso para mim, mas tentarei começar novamente para ver se consigo. 

Me contem se gostaram do livro!!


Confira outros livros da autora:

Postar um comentário

0 Comentários