Livros lidos e abandonados até o momento



Oiiii! Como cês estão?

Ano passado eu cheguei a compartilhar algumas poucas vezes o que eu lia em cada mês mas acabei parando de fazer isso em setembro. Como eu estou com preguiça de fazer resenhas, decidi contar a vocês o que li até o momento.
Minha meta esse ano é ler mais do que li no ano anterior. Ano passado eu li 19 livros e até agora li 17. Estou quase lá! Vamos ver daqui até o final do ano se vou terminar com 20 ou mais de 20 - eu espero que seja a segunda opção. 

Vamos ver o que li até agora?

Conheci os livros da Audrey Carlan em 2016 e li a série A Garota do Calendário (que inclusive tem as resenhas por aqui) e gostei bastante porque ela fez algo super diferente. Cada livro é um mês que acompanhamos a personagem, então foram dozes livros. Além da história ser boa, ela fala sobre alguns assuntos importantes no decorrer da história e nos faz ver de uma outra forma as acompanhantes de luxo. A escrita da autora também é boa e os livros são curtinhos. 

Então ano passado eu vi que ela lançou uma outra série da mesma forma e fiquei interessada. Doze livros e cada mês era uma cidade diferente e acompanhamos a vida de Parker e da International Guy. A série eu achei boa, mas foi uma dificuldade achar os livros em PDF, então acabei lendo ano passado somente 4 livros. E os oito livros restantes li esse ano. 


A série é boa, mas eu tive uma dificuldade maior pra ler essa série do que ler a outra - principalmente depois de Montreal - e fiquei até pensando em desistir, mas persisti mais um pouco ao ponto de ficar viciada e doida pra saber o final então li um livro após o outro. 

Sei que a autora tem outros livros mas ainda não li e nem sei sobre o que é, mas verei mais pra frente porque o gênero que estou afim no momento é suspense e policial. 


E International Guy não foi o único romance que li esse ano!

Decidi ler o livro Amor e Sorte da Jenna porque já conhecia a escrita da autora. Outro livro que tem dela aqui é Amor e Gelato - aconselho a ler esse primeiro e depois ler Amor e Sorte. O livro é super levinho e bem legal. Romance young adult que eu gosto. 

Outro livro bem legal foi A Troca, que decidi ler também pelo mesmo motivo acima. Teto para dois foi o meu livro preferido que li ano passado e quando soube que a autora lançou outro livro fiquei doida pra ler e não me arrependo. O livro é tão boooom, super leve também e apesar de não ser young adult é super gostoso de ler. Não tem cenas quentes e era o tipo de livro que estava precisando. Esse livro fica em terceiro lugar dos meus livros favoritos desse ano. 


Vermelho, Branco e Sangue Azul e Nós são do gênero romance LGBTQIA+ e new adult. 

Eu jurava que Vermelho (...) fosse do gênero young, mas os protagonistas são adultos, então é new adult. Eu esperava muito mais desse livro porque sempre via as pessoas falando no twitter o quão bom era, mas não achei tudo isso não. O livro é bom, ele não me deixou "AAAAAAAAAAA", mas sim  apenas "OK". Eu realmente esperava um "AAAA". A história é boa, teve alguns momentos engraçados, mas eu ficava de guarda o tempo todo para saber qual era o momento em que algo iria dar errado - já que foi bem rápido que tudo aconteceu... Enfim, não gostei tanto quanto eu esperava já que todos diziam que era maravilhoso. É bem mais ou menos na minha opinião.

Já Nós, é a continuação de Ele e durante a leitura tive meus momentos de raiva com James, mas tudo bem. O livro teve uma boa continuação e termina muito bem. Doida para ler um spin-off dos livros de um personagem que aparece em Nós. Ah, pulei muita cena de sexo porque não é algo que eu estou muito afim de ler. Inclusive fiz muito com International Guy também. "Ah, então porque você não lê outro livro então?", é porque eu precisava terminar, gente. Se os livros seguintes fossem ruins eu abandonaria sem dó.

Do gênero ficção, eu li Depois que tudo acabou e Os doze mandamentos. O primeiro é da Jennifer Brown e se é dela eu leio até sem saber o que é. Todos os livros dela são maravilhosos, com muitas lições e trata de temas importante com muita sensibilidade. O livro conseguiu me levar pra dentro da história de maneira tão profunda que me deixou revoltada com algumas coisas. Minha vontade era entrar na história e bater em todo mundo e abraçar e cuidar da protagonista. Esse foi o meu segundo livro favorito.



Os 12 mandamento é do meu autor favorito, o Sidney Sheldon. O melhor do gênero de suspense e policial. Esse foi o primeiro livro de ficção que li do autor que é super diferente dos livros que já li dele. São doze contos e curti bastante porque ele fez ser algo divertido. Tenho uma lista de livros dele que quero ler ainda e preciso trazer aqui pra você conhecerem também. 

E para finalizar, os meus queridinhos do gênero suspense e suspense psicológico foram A Corrente, A mulher na janela e Não fale com estranhos.



A Corrente foi o melhor livro que li esse ano. Foi um livro que explodiu minha mente e ainda penso como o autor teve essa ideia super diferente. Sério. Primeiro lugar é esse aqui. 

A mulher na janela e só li porque lançaram o filme e se não fosse por isso continuaria na minha lista. Livro muito enrolado, muitos capítulos desnecessário e apesar de não ser tão bom, ainda consegue ser melhor que o filme. Os dois são sem sal. 

E Não fale com estranhos é do Harlan Coben. Segundo livro que li do autor e quero continuar lendo os livros dele - que tem várioooos por sinal. O livro é bom, o final que eu não gostei tanto assim porque parecia que iria ser uma coisa e acabou sendo outra, mas ainda assim gostei. 


E foi isso, pessoal!  

Não abandonei nenhum livro, pelo que eu me lembre. 

Não falei na ordem que li e sim por gênero. Tentarei fazer os livros lidos e abandonados dos próximos meses. 

Até!

Postar um comentário

0 Comentários