Papo de Leitora: meu gosto mudou?


E ai, pessoal! Como vocês estão? Eu estou ótima mas sofrendo muito com o calor nessa cidade. Aqui em Salvador tá muito quente!! Acho que só não ganha do calor do Rio!

Mudando de assunto, estou com algumas idéias. Vou aproveitar que já estou aqui e falar. Ano passado eu falei que eu queria trazer novos conteúdos (muito youtuber falando, né?), que seria sobre filmes e séries. E fiz, só que no Instagram do blog. Achei que lá não deu muito sucesso esse quadro, então vou trazer pra cá. Tenho que tentar né? Basicamente vai ser indicação de filmes e séries, alguns da Netflix e outros não. Ainda esse mês de janeiro eu começo! Aproveitando que tô animada!

E outra coisa, resolvi criar esse quadro, que basicamente eu vou falar sobre alguma coisa sobre livros. Vai ser um papo mesmo, falarei desse jeitinho aqui, com gírias e etc, começando falando de tempo... Haha.

Começando o primeiro Papo de Leitora de hoje, eu estou achando que meu gosto pra leitura mudou de alguns anos pra cá. Acho que com a mudança da idade e também com as coisas que vamos aprendendo na vida me fez acabar mudando.

"Lorena, mas como você sabe?". Bom, eu tenho a lista de todos os meus livros lidos por ano, e às vezes eu dou uma olhadinha e percebo que os gêneros foi mudando. Por exemplo, logo no início que comecei a ter gosto pela leitura, eu lia mais romance bem doceee, como o Nicholas Spark. Depois foi mais pra fantasia, como Harry Potter. Depois comecei a ler livros +18 e eu nem tinha 18 anos.

Acontece que eu tentei ler Mais Escuros, o livro pela visão de Christian Grey. Não consegui!! E eu AMAVA Cinquenta tons. Tentei várias vezes, gente! E eu comprei o livro e NÃO LI!

Outro livro que tentei, Rock Star, pela visão do Kelan e também não consegui terminar a leitura, gente!

Esses dois livros são aqueles que tentei mais de uma vez e disse "opaaa, não tá descendo isso aqui". Mas juro que Mais Escuros eu vou empurrar, afinal gastei dinheiro com ele. Tudo bem que foi na promoção e foi por R$10,00 mas ainda sim é dinheiro investido.

Mais um pra lista dos abandonados, mas esse eu me surpreendi. A barraca do beijo. Cara, eu assisti primeiro o filme. O filme não é 10/10, mas uma nota 8 ele tem. Vi que tinha o livro e comecei a ler super empolgada. Mais de 100 páginas lidas depois eu abandonei. Mas esse eu tenho um motivo!

Acontece que o irmão do Lee, apesar de ser um gostosão, é um completo BA-BA-CA. Sério! O cara simplesmente diz para TODOS, repito TODOS os caras do colegio NÃO se aproximarem da Elle ou eles vão parar no hospital. Ele simplesmente BATE nos caras que se aproximam dela e ele NEM É namorado dela, cara. Só o irmão do melhor amigo dela.

Eu sei como a história termina, por causa do filme, mas no filme tudo é mais leve e nem acontece tudo isso, mas no livro mostra a realidade nua e crua. Não posso simplesmente passar pano para o personagem só porque depois do beijo eles se apaixonam e ele para de ser agressivo. Fora que, o livro são pra meninas jovens, e o que isso está ensinando? Que entrar em um relacionamento abusivo tudo bem? Que nós mulheres temos poder de mudar o cara? Ok, alguns casos sim, mas não podemos generalizar.

Fui procurar comentários sobre esse livro e a maioria se decepcionou também. O filme é mil vezes melhor e isso é um caso raro, né?

"Lorena, mas qual o seu gênero no momento?". Bom, romance ou sobre assassinatos, investigação, tipo os livros do Charlie Donlea ou Sidney Sheldon. Falando no Sidney, esse mês vou colocar alguns livros deles para vocês se apaixonarem pelo autor.

No momento estou lendo o livro "Na hora da virada", da Angie Thomas. Ainda não está aqui no blog mas vou colocar também. Tem outro livro da autora aqui, "O ódio que você semeia", clique aqui para dar uma espiadinha.

Vocês também já passaram por essa situação? Me diga, quais os livros que vocês abandonaram e simplesmente não conseguiu voltar atrás na decisão? Qual livro você está lendo no momento?

Comentem aqui para eu não me sentir sozinha!


Postar um comentário

0 Comentários