Livro: Cinquenta tons mais escuros de E. L. James [Sinopse + PDF+ Resenha]


 Resultado de imagem para cinquenta tons mais escuros livro capas 



Sinopse

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Sobre o livro

Título: Cinquenta tons mais escuros
Título original: Fifty Shades Darker
Série: 
  1. Cinquenta tons de cinza
  2. Cinquenta Tons mais escuros
  3. Cinquenta tons de liberdade
  4. Grey
  5. Mais Escuro 
  6. Livre
Autora: E. L. James 
Editora: Intríseca
Gênero: Romance erótico 
Páginas: 512
Publicado em: 2012
Adaptações: Cinquenta Tons Mais Escuros (2017)
Link para download, aqui




Resenha

''Cinquenta tons mais escuros" é o segundo livro da trilogia escrito por E.L.James. No livro anterior, Anastasia colocou um fim no seu relacionamento com Christian Grey. Devastada com o término, esses últimos cinco dias tem sido díficil para ela. Ela perdeu peso pela sua má alimentação e teve noites de sono perdidas. Apesar de tudo, Ana quer seguir em frente e segue seu caminho dedicando-se a sua carreira trabalhando em uma editora de livros, a SIP, em Seattle. 

Nenhum e-mail foi trocado entre os dois ou outro qualquer tipo de contato, mas o Sr. Grey decide quebrar tudo isso e entra em contato com Ana para oferecer uma carona para ela ir a exposição de José, seu melhor amigo. Ana aceita já que os dois já tinham combinado ir juntos antes de tudo isso acontecer.

Christian também tem sofrido desde que Anastasia a deixou. Ele está magoado, triste, de mau humor, também não tem se concentrado no trabalho e voltou a ter pesadelos, coisa que nunca mais tinha acontecido desde que passou a dormir com ela. Esse tempo separado o fez pensar e ver que ele não consegue viver sem ela. Ele precisa dela. Sua doce Ana.

“-As aparências enganam – diz ele, baixinho. – Não estou nem um pouco bem. Eu sinto como se o Sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cindo dias, Ana. Estou vivendo uma noite infinita.” 

Ainda na exposição, Christian convida Ana para jantar para os dois conversarem. Nosso maniaco por controle está disposto a tê-la de volta, nem que para isso tenha que enfrentar seus próprios demônios. Por ela. Tudo por Ana. 

Ele então propõe um relacionamento sem castigos, regras ou punições. Não tem mais dominador e nem submissa. Ana então resolve dar mais uma chance e reata o namoro com o CEO. Como será que isso vai ser? Ter um relacionamento baunilha? E as necessidades que ele tem? Christian está disposto a tentar e juntos podem conseguir. 

Mas como nem tudo são corações e flores... Os segredos e mistérios do passado do nosso maniaco por controle começam a ser revelados e Ana começa a entender porque ele é "um homem fodido em cinquenta tons", como ele mesmo diz. Além disso, Christian não vai com a cara do chefe de Ana, que parece ter interesses mais que profissionais com ela. 

“- Eu ainda sou eu, Anastasia, fodido em todos os meus cinquenta tons. Sim, eu tenho que conter meu desejo de ser controlador… mas essa é a minha natureza, o jeito como lidei com a minha vida. Sim, eu espero que você se comporte de determinada maneira, e quando você não o faz é ao mesmo tempo desafiador e estimulante. Nós ainda fazemos o que eu gosto. Você me deixou bater em você após o seu lance absurdo de ontem. – Ele sorri com carinho pela memória. – Gosto de punir você. E não acho que um dia essa vontade vá esmorecer… mas estou tentando, e não é tão difícil quanto achei que seria.”

Com a descoberta dese segredos perturbadores e lidar com o seu passado, Ana precisa decidir se vai aceita-lo assim ou se vai fugir novamente. Fora que Mrs. Robinson aparece para atormentar e uma outra ex-submissa de Christian resolve aparecer também.

Neste livro vemos que os dois amadureceram como casal. Anastasia não é mais aquela menina inocente. Christian teve que sair da sua zona de conforto para se adequar as necessidades de sua amada. Ele realmente não permitirá que outro homem toque na sua doce Ana, nem que para isso ele tenha que mudar seu estilo de vida.

Como citei acima, novos personagens surgirão na história para dar mais ação para a trama.  

Algo que eu acho muito legal são as capas dos livros que sempre tem algum significado. Essa edição tem uma máscara que é a máscara que a Ana vai usar em uma festa beneficente. A outra edição é com a capa do filme.

O livro ganhou uma adaptação para as telonas que foi lançado em 2017. Confira o trailer abaixo:




A leitura desse livro será um pouco intenso, com um pouco de romance, pitada de aceitação e superação e outra dose de drama, mistério e ação!

Confira os outros livros da trilogia:

    https://era1vezblog.blogspot.com/2019/11/livro-mais-escuro-cinquenta-tons-mais.html 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá.
    Não estou conseguindo baixar, "50 Tons mais escuros", está dando erro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Obrigada por avisar!
      Troquei o link já e está tudo certinho! Vai conseguir baixar agora!
      Por nada, meu anjo! <3

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!