Sinopse
Esta é a história de um assassinato. Talvez isso não seja bem verdade. No fundo, é uma história de amor, não é?
Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Todos os anos, convida seus amigos mais próximos a fugir do clima inglês e passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular.
Você pode achar que conhece essa história. Provavelmente leu sobre isso na época – causou um verdadeiro rebuliço nos tabloides, se você bem se lembra. Tinha todos os ingredientes necessários para fazer a festa da imprensa: uma celebridade; uma ilha particular isolada pelo vento... e um assassinato.
Nós nos vimos presos lá durante a noite. Nossas velhas amizades ocultavam em si ódio e desejo de vingança. O que se seguiu foi um jogo de gato e rato – um duelo de inteligências, cheio de surpresas e reviravoltas, culminando num clímax inesquecível. A noite terminou em violência e morte.
Mas quem sou eu?
Meu nome é Elliot Chase, e vou contar uma história diferente de qualquer outra que você já ouviu.
Sobre o livro
Título: A Fúria
Título original: The fury
Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Gênero: Ficção policial, Mistério, Suspense, Suspense psicológico, Romance psicológico
Páginas: 336
Publicado em: 2024
Resenha
A fúria é o terceiro thriller psicológico do autor Alex Michaelides e foi lançado em janeiro de 2024 pela editora Record.
O autor já tem uma credibilidade comigo porque já li os seus dois primeiros thillers: A paciente silenciosa e As musas, sendo a primeira, o melhor livro dele. Confesso que estava com altas expectativas quando comecei a leitura desse livro, mas ele deixou a desejar.
Já começo dizendo que não fui muito adiante na leitura e que abandonei - sem dó -, mesmo sabendo que há a possibilidade do final do livro ser bom, mas eu sei que eu iria demorar mais de um mês pra ler ele porque a escrita não me agradou. Eu até gosto quando um personagem em série ou filme quebra a quarta parede, mas não sou muito fã disso em livros. Já li um livro assim e eu já sei que realmente não é a minha praia. A escrita do autor parece que foi decaindo ao longo dos seus livros. O primeiro livro dele é PERFEITO, sendo que eu recomendo a todo mundo, o segundo foi mais ou menos, e tinha esperanças de que esse aqui fosse melhor...
Detesto livro que só fica bom do meio para o final. É muito empurrão com a barriga pra chegar até lá, sendo que pode vale a pena ou não esse esforço e dessa vez eu não tive vontade de tentar. Tentei ver algumas resenhas e só me desencorajaram a tentar.
As opiniões sobre ele é bem dividida. Tem gente que amou, outros que odiaram, uns dizem que supera até mesmo As musas... Fica aqui a minha mini opinião sobre esse livro e deixei o arquivo acima para vocês tirarem suas próprias opiniões. Caso seja seu primeiro contato com os livros do autor, recomendo que comece pelo seu livro de estreia, A paciente silenciosa, penso até hoje no final desse livro, é um dos melhores livros do autor e do gênero e juro que não vai te decepcionar.
Confira outros livros do autor:
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!