Livro: As Musas de Alex Michaelides [Sinopse + PDF + Resenha]


Sinopse 

Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição — principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”.

Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Zoe, é encontrada morta a facadas.

Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato. Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo?

Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida.

Sobre o livro

Título: As musas
Título original: The Maidens
Autor: Alex Michaelides 
Editora: Record
Gênero:  Mistério, Suspense
Páginas: 350
Publicado em: 2021
Link para download, aqui



Resenha


As musas é o segundo livro do autor Alex Michaelides. Apesar de serem livros únicos, aconselho ler primeiro A Paciente Silenciosa e depois As Musas, pois os livros tem ligação um com o outro. Lá na frente eu explico melhor! Ah, e se quiser baixar e saber mais sobre A Paciente Silenciosa, clique aqui

Neste livro conhecemos a terapeuta Mariana Andros, que vive em Londres e tenta ajudar seus pacientes enquanto também está lidando com seus traumas e com o luto - ela se tornou viúva há pouco tempo. Quando a amiga de sua sobrinha Zoe é assassinada na universidade, Mariana vai até Cambridge prestar auxilio a Zoe. Mas a ida até lá acaba se tornando uma investigação para Mariana. 

Seu primeiro suspeito é o professor Edward Fosca, um professor de tragédia grega. Ele é adorado por suas alunas que fazem parte do seu grupo de estudo conhecido como "As Musas" - olha a referência ao título . A aluna que morreu, Tara, fazia parte desse grupo. Mas as suspeitas sobre o professor começam após Zoe contar a tia que Tara e o professor tinham um caso e que os dois haviam discutido - fofoca essa que ela soube pela própria amiga.
 
Mariana, com uma pulga atrás da orelha, sente que há algo sombrio por trás das musas, do assassinato, e claro, do Professor Fosca. Mas ela só começa a ficar obcecada e determinada a provar que ele é o culpado quando outro corpo é encontrado. Ela era aluna e também era uma musa. 

Se junte a investigação com Mariana para descobrir quem é o assassinato a solta no campus da universidade. 

Eu não sei se vocês sabem mas eu sou fanática pelo livro A Paciente Silenciosa. Apesar de ser uma pessoa esquecida, ainda tenho o livro todinho na memória e o final ainda mais. 

Logo, como amante de um bom suspense psicológico e por ter tido uma boa experiência com o primeiro livro do autor, estava louca para ler.

Mas confesso que minhas expectativas estavam altíssimas e tive uma super dificuldade na leitura desse livro. Ele é divido em quarto partes e acho que só fui me envolver mesmo no final da parte três para a parte quatro. 

Inclusive, a parte que eu mais gostei foi quando mostra a ligação desse livro com o livro anterior. Tem personagens que apareceram neste que aparecem no livro anterior, juntamente com o personagem principal de A Paciente Silenciosa, e eu, como sou lerda, não percebi de primeira, até que me toquei quando o Groove é mencionado. 

Em determinada parte de As Musas, Mariana se encontra com uma pessoa, e ele é nada mais e nada menos que o terapeuta Theo Faber. Os acontecimentos desse livro acontecem antes mesmo dele ir para o Groove. Para quem já leu o livro anterior pra entender o que eu senti quando li essa parte, que infelizmente eu não vou poder descrever muito. 

Continuando, como todo livro que tem assassino a solta, há muitos suspeitos e com esse livro não é diferente. Suspeitei de várias pessoas, mas quem é realmente o assassino cheguei a descartar por motivos que também não vou poder dizer porque é spoiler. Lamento, pessoal! 

O final não achei tãooo 🤯, como foi quando li A Paciente Silenciosa, ainda acho ele o melhor livro que o autor já lançou, maaaaas não quero ficar comparando muito um com o outro, mas é inevitável. 

Recomendo mais pela ligação com a outra história - que é tão pequena, tão pequena... mas eu gostei tanto dessa parte - e, talvez eu não tenha gostado tanto desse, mas pode ser que com você seja diferente. Por isso eu digo que veja com seus próprios olhos

Há também muita referência grega, o que é bem legal na história.


Confira outros livros do autor:

Postar um comentário

0 Comentários