Sinopse
Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.
Sobre o livro
Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Sequência:
- Harry Potter e a Pedra Filosofal
- Harry Potter e a Câmera Secreta
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Harry Potter e o Cálice de Fogo
- Harry Potter e a Ordem Fênix
- Harry Potter e o Enigma do Príncipe
- Harry Potter e as Relíquias da Morte
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira, Fantasia, Juvenil, ficção, aventura, bildungsroman
Páginas: 551
Publicado em: 2007
Resenha
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o sétimo e último livro da saga. Ele foi lançado pela editora Rocco sexto volume da série de J.K. Rowling e lançado pela editora Rocco aqui no Brasil em 2005.
Harry Potter nunca correu tanto perigo. Os Comensais da Morte estão por toda parte, até estão infiltrados no Ministério da Magia. Todos os meios de transporte mágicos também estão sendo vigiados e se tornou arriscado.
Nem a casa dos Dursley, na rua dos Alfineiros é seguro para Harry, agora que ele vai atingir a maioridade e os feitiços de proteção não vão mais cercar a casa. E a Ordem da Fênix planeja leva-lo para a Toca dos Weasley, porém as coisas não ocorrem conforme planejado.
No livro anterior Dumbledore determinou a Harry a tarefa de encontrar e destruir as horcruxes de Voldemort. Harry compartilhou com os amigos e eles se prontificaram a ajuda-lo e o trio não vai frequentar Hogwarts para o sétimo ano na escola. Hermione apagou as memórias dos próprios pais, fazendo com que eles nem lembrem que um dia tiveram uma filha, para que eles fiquem seguros. Rony abandonou a Toca e a sua família. Eles também herdaram objetos que Dumbledore deixou de herança para eles. Harry herda o pomo de ouro, para Rony deixou um desiluminador e para Hermione um exemplar de "Os Contos de Beedle, o bardo".
No livro anterior, Dumbledore foi morto por Severo Snape, antigo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e agora diretor de Hogwarts, que provou que nunca deixou de servir ao Lorde das Trevas. A repórter Rita Skeeter ataca novamente, tendo como alvo o Alvo Dumbledore. Em uma biografia exclusiva sobre ele, ela revelará segredos da grande batalha contra Grindelwald e a relação complicada dele com a sua família, tornando Alvo Dumbledore mau-caráter. Harry inclusive passará a odiá-lo por essas supostas mentiras e a tantas perguntas sem respostas e por tê-lo deixado essa missão de procurar objetos que podem ser simplesmente qualquer coisa. Ao mesmo tempo que ele o odeia, Harry também sente falta do professor, a quem ele sempre confiou.
Enquanto Harry e Voldemort não se encontram, o Lorde das Trevas está a procura de uma varinha que possa matar Harry e descobre a Varinha das Varinhas, que é a mais poderosa e pela Morte para um dos três irmãos dos Contos de Beedle, o Bardo. Ele então descobre que a varinha não é apenas uma lenda de uma história, a varinha é desejo de muitos bruxos, que precisam desarmar ou matar o antigo dono para possuí-la e claro, Voldemort não mede esforços para encontrar a varinha e matar seu atual dono.
O último livro da saga é o mais diferente, já que é o único em que Harry não volta para mais um ano em Hogwarts. É cheio de aventuras, mistério, segredos são revelados, perdas são inevitáveis e a Armada de Dumbledore e a Ordem da Fênix se unirão para o confronto final, que não poderia ser em outro lugar. Foi em Hogwarts onde tudo começou e será lá que será ou fim.
Há muita diferença entre os livros e os filmes, mas J.K. Rowling consegue concluir a saga muito bem. b
Harry Potter e as Reliquias da Morte tem uma adaptação cinematográfica e foi dividido em duas partes, sendo a primeira em 2010 e a segunda em 2011.
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!