Sinopse
Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
Sobre o livro
Título: A Cinco Passos de Você
Título original: Five Feet Apart
Autora: Rachael Lippincott
Autora: Rachael Lippincott
Editora: Editora Globo Alt
Gênero: Ficção Juvenil
Páginas: 288
Resenha
Essa leitura é pra quem adora se emocionar lendo um romance! Preparem o lencinho!
A Cinco Passos de Você é um livros dos autores Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis e foi publicado pela Editora Globo Alt. O livro foi lançado um pouco antes de ir para o cinema. E assisti o filme antes de ler, e quando li eu lembrava de todas as cenas do filme, ou seja, foi bem fiel ao livro.
Conhecemos Stella Grant, uma garota de 17 anos que gosta de estar no controle. Ela parece ser uma típica adolescente, diferente das garotas da sua idade, o dela gira em torno do seu tratamento e segue uma rotina com listas de tarefas e inúmeros remédios que ela tem que tomar porque ela possui uma doença rara chamada fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem normalmente. Por isso, ela teve que abrir mão de divertimentos e coisas típicas da adolescência.
Seu objetivo é permanece viva e conseguir um transplante - e uma coisa não exite sem a outra. Seus pais já sofreram com a perda da sua irmã e ela acha que eles não aguentariam perder outra filha. Por isso - e para ganhar pulmões novos -, Stella segue seu tratamento à risca, para eliminar qualquer chance de infeção, e ela não pode ficar a menos de dois metros de distância - ou seis passos - de outros pacientes com a doença. Além isso, ela criou diversos programas de organização, como um aplicativo que desenvolveu para ajudar a lembrar dos horários e dosagens dos remédios, e ela também motiva outras pessoas que tem a mesma doença em seu canal no Youtube, onde conta como é viver com as complicações da fibrose cística.
Will Newman, portador da mesma doença, está prestes a completar 18 anos, e o único controle que deseja é o de sua própria vida. Diferente de Stella, ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado - e que sua mãe o obriga a fazer - e mal pode esperar para se livrar das máquinas e hospitais. Ele quer ser livre e usar o pouco da vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo, sem se preocupar com medicações e sem estar preso no hospital.
Como vocês devem ter percebido, Stella e Will são totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo que a doença os une, não é a única coisa que têm em comum. Eles tem que ficar a seis passos um do outro, mas conforme a conexão entre eles vão aumentando, a vão aumentando, a vontade de quebrar a distância parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?
O livro nos faz rir e também nos deixa emocionado. Nos lembra um pouco de A Culpa é das Estrelas, mas é bem diferente. A narrativa é dividida entre Stella e Will em primeira pessoa. E no final, temos uma cena extra muita fofa dos dois, e ficamos sabendo o que aconteceu com os dois personagens depois do final.
O filme baseado na história, como eu disse, foi bem fiel ao livro e conta com a atriz Haley Ly Richardson (ela fez o filme Fragmentado) como Stella e o Cole Sprouse (ele fez Gêmeos a bordo e Riverdale) como o Will. Vale a pena assistir e você pode encontrar no site Redecanais.
Recomendo para quem quiser ler uma linda história e se emocionar.
9 Comentários
Pfvr posta a coleção de Anne with an E
ResponderExcluirVou pesquisar sobre os livros, não faço ideia quais são, mas vou pesquisar e vou colocar! Você que manda!
ExcluirOi. Não tô conseguindo baixar. Pode mandar no email? izabellicalazans@gmail.com
ResponderExcluirOi, o link está pegando normalmente.
ExcluirObrigada por nos trazer esse blog lindo e perfeito!
ResponderExcluirPor nada <3333
Excluirsimplemente amo. esses livros são magníficos.
ResponderExcluir<33333333333
Excluirsimmmm! também amo
ExcluirO Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!