De olho na série: La Casa de Papel (LCDP)


E aí, pessoal!
Estão todos bem?
Por aqui está tudo bem. Espero que com vocês também!
Vamos falar de coisa boa, diante da situação atual do nosso país?

Nesta quinta-feira, trouxe mais uma indicação de série espanhola para o quadro De Olho na Série! Coloca seu macacão vermelho, sua máscara do Dalí e vamos assaltar o Casa da Moeda da Espanha! Pode entrar La Casa de Papel!


La Casa de Papel, o final da 4ª temporada explicado: confira ...

Sinopse

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?

Sobre a série

Temporadas: 5 (são 5 partes, não temporadas)
Parte 6 saí em dezembro!
Episódios:  43
Duração: 45-55 minutos 
Gênero: Drama, suspense, assalto, ação 
Classificação Indicativa: 16 anos
Disponível na Netflix: Sim



La casa de papel é uma série de televisão espanhola que teve sua estréia  primeiramente na televisão, no canal espanhol Antena 3 em maio de 2017. A sua primeira temporada teve um bom recebimento pelo público espanhol, mas na segunda temporada decaiu o índice de audiência, sendo até mesmo considerado um fracasso.

Mas uma reviravolta aconteceu quando a Netflix comprou a série e adicionou em seu catálogo em dezembro do mesmo ano, com uma nova edição e algumas mudanças. Em vez de manter o número original de 9 episódios e duração de 70 minutos cada ep., a Netflix reeditou a primeira parte da série em 13 episódios diferente e sem títulos e com duração de 45-55 minutos. Já a segunda parte da série, originalmente tendo 6 episódios, foi reeditada para 9 episódios. 

 A série não foi divulgada pela plataforma de streaming, foi simplesmente colocado no catálogo e aos poucos foi se tornando cada vez mais conhecido, de acordo com o público assistindo e recomendando a série. E assim se tornou tão famosa, mas não é só por isso! A trama, os personagens, o assalto, e outros detalhes tornam a história instigante. 

Mas o que é LCDP? 

Simone Pesci : [Falando em]: LA CASA DE PAPEL — TEMPORADA 1

Na Parte 1 da série (é divida em parte e não temporada) conhecemos "Tóquio", que inclusive narra a história. Ela estava assaltando um banco, e um homem chamado "Professor" a salvou de ser pega pela polícia. Depois disso, ele propõe um assalto e conta brevemente sobre o plano que tem em mente. Após isso a história salta para o início do assalto à Casa da Moeda da Espanha, em Madrid. 

Os oito ladrões têm o nome de código das cidades: Tóquio, Moscou, Berlim, Nairóbi, Rio, Denver, Helsinque e Oslo. Vestido com macacões vermelhos com uma máscara do pintor espanhol Salvador Dalí, o grupo de ladrões leva 67 reféns como parte de seu plano de imprimir e escapar com 2,4 bilhões de euros através de um túnel de fuga construído por ele. O Professor encabeça o assalto de um local externo. Flashbacks ao longo da série mostram os cinco meses de preparação em uma propriedade de caça abandonada no interior de Toledo; os assaltantes não devem compartilhar informações pessoais nem se envolver em relacionamentos pessoais, e o assalto será sem derramamento de sangue.

Além de não envolver relacionamentos pessoais e sem derramamento de sangue, ainda tem as personalidades diferentes de cada um, tendo que seguir regras, fora cuidar dos reféns e dias sem dormir. Será que vai dar certo? Só assistindo para saber, inclusive nem vou falar sobre as outras partes para não entregar nenhum spoiler. 

Já assisti todas as partes e amo demais, é uma das minhas séries favoritas e que eu fico muito ansiosa por mais. Inclusive ainda não foi confirmado pela Netflix, mas especula-se que tenha a parte cinco e seis. Quero! 

Uma coisa positiva também é que não é aquela série que tem mais de uma temporada e você diz "acho que já pode parar por aqui". Eles terminam a série de uma forma tão boa que você fica ansiando por mais e querendo descobrir o que vai acontecer depois e acontece que você tem que esperar e esperar muito, viu? Mas vale a pena. 

Como eu disse, eu sou muito suspeita para falar, mas o elenco é DEMAIS! Os atores realmente amam mesmo fazer os seus personagens, eles são MUITO talentosos e eu amo todos eles. Principalmente Alba Flores, que dá a vida a Nairóbi e a Nawja Nimri, que aparece na parte três e quatro da série. Sou muito apaixonada. Inclusive elas duas fazem outra série juntas, Vis a Vis, e que vale muito a pena assistir. Mas, dos personagens, a Nairóbi é a minha favorita, Berlim e o Professor. Gosto de todos eles e também odeio alguns ou algumas atitudes de alguns também. 

E quem leu o De Olho na Série anterior (clique aqui), viu que eu falei sobre a série ELITE. O Miguel Herrán, que dá a vida ao Río; o Jamie Lorente (a risada dele é uma graça!), que faz o Denver e a María Pedraza, que faz a Alisson, estão em ELITE. 

La Casa de Papel | Resumão da primeira temporada

O elenco também conta co a maravilhosa Úrsula Corberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Itziar Ituño (a inspetora Raquel), Paco Tous (Moscou) e Pedro Alonso (Berlim). Outros personagens entram para o elenco em outras partes da série. 

"Lore, eu não tenho Netflix! O que eu faço?". Pois aqui te dou três links de sites onde você pode assistir, incluindo a parte 4 que lançou agora em abril! Topflix, Serieflix e RedeCanais, em todos tem legendado e dublado.

Ah, a Netflix também colocou no catálogo um documentário da série que se chama La casa del papel: el fenómeno, mas é melhor assistir quem já viu tudo, porque contém spoiler da parte 4. É bem legal, conta como foi o sucesso da série e porque se tornou um fenômeno, também cenas dos bastidores e mostra como algumas cenas importantes foram feitas. 

Se você ainda não assistiu, corre para ver! Garanto  que você vai se apaixonar e se viciar pela série desde o primeiro episódio. Ainda fico chocada que tem gente que nunca nem assistiu a série!

Depois me conta o que achou!
Bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao! 🎵
Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários