Livros lidos e abandonados - Março



Olá, pessoal! 
Como foi o ritmo de leitura desse mês de março? 
Estão conseguindo ler mais nessa quarentena? 

Confesso que por aqui está no mesmo ritmo que o mês anterior, mas pelo menos não abandonei nenhum! Boa notícia, não é?

Vamos para mais um Livros lidos e não abandonados de março!

Quem acompanha esse quadro sabe que no mês anterior comecei a série International Guy. Li os dois primeiros em fevereiro, e nesse mês li mais dois. Infelizmente tive que parar porque não achei os outros livros em PDF. 

Eu gosto bastante dessa série por vários motivos. O livro é narrado por um personagem masculino, o que o torna diferente; a série tem 12 livros, fico tranquila em pensar que tenho muito mais pra ler; o livro é pequeno; já conheço a escrita da autora; o livro é divertido e a leitura é fluída. 

Copenhague foi um pouco difícil no início, mas depois foi ficando viciante e Milão também foi legal, porque duas personagens dos dois primeiros livros apareceram. Estou ficando curiosa pelo que vem pela frente. 



INTERNACIONAL GUY - COPENHAGUE - LIVRO 03 - AUDREY CARLAN by ... International Guy: Milão - vol. 4 - eBooks na Amazon.com.br  

Como eu tive que parar a série, resolvi ler outros livros, afinal a lista do leitor nunca acaba. NUNCA!

Minha próxima leitura foi Amor Amargo de Jennifer Brown. Meu primeiro contato com essa autora foi em 2014 com o livro A Lista Negra (não é aquela série que passa na Globo não, ok?), que inclusive postei aqui recentemente. 

Primeiramente, preciso falar que os temas dos livros dela são fortes, porém necessário ser falado. Amor Amargo fala sobre relacionamento abusivo. É importante falarmos sobre isso? MUITO! 

Eu acho incrível a forma como ela aborda o assunto. Ela mostrou como começa tudo, desde o inicio.
E os sentimentos que a personagem tinha, que eu creio que é exatamente dessa forma que ela tratou, que inúmeras mulheres pensam e acham que a culpa é dela mas NÃO É! 

Sério, eu chorei porque fiquei imaginando que é isso que acontece com muitas, todos os dias e elas não conseguem sair desse relacionamento, sabe? Chorei de tristeza, por pensar que algo assim pode estar acontecendo com alguma mulher agora. Mas creio que a autora conseguiu transmitir tudo. 

Vale lembrar que não é só homem que é abusivo, mas tem mulheres que são abusivas também... É um assunto muito importante e que tem que ser falado. É difícil ter livros assim, com temas que precisam ser falados. 


E minha última leitura desse mês foi A Cinco Passos de Você. Preciso dizer que chorei horrores no final, uma hora da manhã? Pois sim, chorei, amados! E olha que já conhecia a história porque vi o filme já faz um tempo. 

A Cinco Passos De Você - R$ 44,90 em Mercado Livre

Achei muito legal que foi muito fiel ao livro e no filme não tem uma parte, que mostra alguns meses depois, então achei incrível. 

É triste demais, ver duas pessoas começarem a se amar e não poder se amar, te tocar, ficar próximos. Temos que valorizar tudo isso. O toque. O abraço. Muitos nem podem. 



Prometo que todos os livros que citei estarão em breve aqui no blog! 

E sim, já baixei alguns livros para a leitura de abril! Já estou lendo mais um livro de Jennifer Brown e os outros livros vocês vão saber no final de abril! 

Até a próxima e boa leitura!


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi parabéns pelo seu trabalho, muitas pessoas não tem condições de comprar livros físicos, obg por isso
    Gostaria de saber se você tem o livro em pdf estilhaça-me? Se tiver estaria farta se colocasse ele aqui
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelo seu comentário! É exatamente por isso que criei esse blog e comentários como o seu me fazem ver que meu objetivo está sendo alcançado!
      Respondendo a sua pergunta, eu não tenho o livro, mas posso procurar pra você e até te mandar por email, se eu encontrar e você quiser.

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu excelente trabalho.
    Você tem uma conta no Skoob? Adoraria acompanhar sua leituras em primeira mão e ainda pegar algumas dicas por lá tbm ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii! Obrigada! <3
      Tenho sim, vou deixar o link aqui: https://www.skoob.com.br/perfil/lorelima97

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!