Livros lidos e abandonados - Fevereiro




E, ai moças e moços! Tudo bom?
Como foi a leitura de vocês neste mês que acaba hoje?

Juro que neste mês li mais livros do que o mês passado! Vamos lá?



Livros lidos

Em janeiro eu não li quase nada, mas neste mês consegui ler quatro livros!

O segundo livro que li esse ano foi uma obra de Kiera Cass, ''A Sereia''!

Resultado de imagem para a sereia livroNo livro, a Kahlen foi salva de um naufrágio de uma maneira nada convencional. Ela foi salva pela Água. Só que tudo tem um preço, e para pagar a sua dívida, Kahlen teve que se tornar uma sereia e precisa atrair pessoas para se afogarem no mar usando a sua voz. Ela não vai envelhecer e nem ficar doente, e quando a sua divida for paga, poderá viver a partir da idade em que tudo aconteceu sem se lembrar de nada. 

Kahlen está disposta a pagar a sua sentença, já que ela está viva por causa da Água, mas aí ela conhece Akinli. O garoto é tudo o que ela sonhou e apesar dela não poder se comunicar com ele, os dois sentem uma grande conexão. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

A Sereia me prendeu desde a primeira página pela curiosidade. No início estava sem entender muito bem o que estava acontecendo (porque eu decidi ler o livro sem ler a sinopse) mas de acordo como ia avançando estava querendo saber mais sobre essa vida que a personagem teria que viver. Também senti um pouco de tristeza, porque eu não via como eles poderiam ficar juntos e até cheguei a pensar que algo de ruim iria acontecer e não teria um final feliz, mas amei demais o desenrolar da história. Confesso que fiquei depressiva depois pois eu não irei encontrar um garoto lindo, carinhoso e gentil como o Akinli. 

A história é super leve e mostra um lado diferente dessa figura mitológica que é a sereia.


Resultado de imagem para mais escuros capa do livroDepois desse, fui tentar ler novamente "Mais Escuros", de E.L.James. Eu comprei ele por R$10,00 - não lembro em que ano - e tentei ler umas duas vezes e não consegui. Depois de tanto tempo abandonado, decidi tentar e empurrei com a barriga até fluir. E fluiu. Fui me divertindo com a leitura, com as trocas de e-mails entre ele e Ana, com os pensamentos de Christian e com sua personalidade. É triste alguns momentos quando ele relembra sua infância, o que ele sente quando Ana o toca e como ele foi se acostumando ao toque.

E claro, não poderia faltar o momento que eu mais esperava saber como foi, é a conversa entre Christian e sua mãe após ela descobrir seu relacionamento com Elena, em pleno seu aniversário e pouco depois de anunciar o noivado. É engraçado ver que apesar dele ser adulto, a mãe o dá bronca como se ele fosse um adolescente e que ela até sabe quando ele está mentindo. Eu amei demais essa cena.

Me senti em 2015, época em que li o livro. Agora fico no aguardo para o último livro dessa trilogia, que é a versão dele do livro "Cinquenta Tons de Liberdade".

Resultado de imagem para international guy parisE o terceiro e o quarto livro desse mês foi da autora Audrey Carlan, a mesma da série "A Garota do Calendário". Dessa vez, comecei a ler uma série recente dela chamada "International Guy". É na mesma pegada que a outra série, contém 12 livros e em cada livro o personagem Ellis Parker está em um lugar diferente por causa da agência que criou com os seus amigos, a International Guy.

Parker e seus sócios tem a missão de ajudar as mulheres em questões tão diversas quanto se sentir sexy e poderosas, aprender a administrar um império empresarial ou conquistar o homem dos seus sonhos. Parker e seus dois sócios atendem mulheres ricas do mundo todo, como atrizes de Hollywood, membros da realeza e CEOs de multinacionais bilionárias.


International Guy: Nova YorkOs negócios o levam de Paris a Milão, de Berlim ao Rio de Janeiro. Mas, conforme ele pula de cidade em cidade ― e de cama em cama ―, é possível que acabe encontrando mais que sexo ao longo do caminho…

Junto com Parker e seus sócios, já viajei para Paris e Nova York, e agora estou lendo o terceiro volume, que me levou para Copenhagem.

Amo ler séries e ainda mais que os livros são curtos. Já estou viciada!



Livros abandonados

Resultado de imagem para O Outro Lado da Meia-NoiteDessa vez só abandonei a leitura de um livro só. O livro que tentei ler foi ''O Outro Lado da Meia-Noite'' do meu autor favorito, Sidney Sheldon. Eu li algumas páginas e não estava entendendo nada do que estava acontecendo. Não sei se o livro em pdf estava ruim, realmente não sei qual foi o problema.

É, essa vida de leitor não é fácil, mesmo que você ame vários livros de alguém, tem alguns que não vão te encantar. E claro, minha lista de livros dele para ler é grande, só não sei se vai entrar para a lista dos livros lidos ou abandonados. Só o tempo dirá, ou melhor, só quando eu ler saberemos.


Quais livros vocês leram nesse mês de fevereiro? Me contem!

Até dia 31 de março!

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Menina help, eu queria muito ler os outros da série International Guy, mas não acho em lugar nenhum aaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, aqui já tem! hahaha
      Só postei o primeiro ainda, mas tenho até o livro 4 (tá um pouco difícil de achar os outros)

      Excluir
    2. Eu já tinha lido o 1, to procurando agora o 4, mas tá impossível de achar :(

      Excluir
    3. me manda um email na parte de contato ou deixa aqui o seu email e eu te envio

      Excluir

O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!

Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!