Olá! Como vocês estão?
Comecei a escrever esse post desde janeiro do ano passado e acabei esquecendo no churrasco.
Nesta quarta-feira, trouxe mais uma indicação de série para o quadro De olho na série. Pode entrar os detetives do B99!
Sinopse
Jake Peralta é o talentoso e despreocupado detetive do 99º distrito do Brooklyn que, junto ao seu grupo eclético de colegas, lidava com um capitão relaxado no escritório. Tudo muda quando o novo e cronicamente tenso capitão Ray Holt chega à delegacia disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.
Sobre a série
Temporadas: 8
Episódios: 143
Ano: 2013
Duração: 21-23 minutos cada episódio
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa: 14 anos
Disponível na Netflix: Sim
Brooklyn Nine-Nine (B99) é uma série de comédia de televisão. Foi criada pela Fox e estreou em setembro 2013. Após cinco temporadas foi cancelada pela Fox e no dia seguinte a NBC adquiriu os direitos da série. Ainda bem!
B99 mostra o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. Os detetives que trabalham na 99° lidavam com um capitão super relaxado e eles podiam fazer o que quiser, inclusive, muitas brincadeiras. Mas o cotidiano deles muda quando o novo e severo capitão, Raymond Holt chega à delegacia, disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.
B99 mostra o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. Os detetives que trabalham na 99° lidavam com um capitão super relaxado e eles podiam fazer o que quiser, inclusive, muitas brincadeiras. Mas o cotidiano deles muda quando o novo e severo capitão, Raymond Holt chega à delegacia, disposto a fazer com que esse grupo disfuncional de detetives se torne o que há de melhor no Brooklyn.
Essa série tem tudo para se tornar a sua série favorita (já é a minha) e vou te dar alguns motivos para você assistir B99!
1- A série é única
Tem muitas séries de comédia e séries policiais, mas nenhuma é parecida com Brooklyn Nine-Nine.
B99 não é só mais uma série de comédia, as piadas são no momento certo e não são ofensivas, mesmo quando são sobre assuntos sérios. Humor de qualidade, sem frases apelativas ou com linguagem vulgar.
Olhos abertos, pois essa série vai conquistar o seu coração!
2 - É curta
Apesar de ter 22-23 episódios (as cinco primeiras temporadas), os episódios duram apenas 20 minutos. Dá pra maratonar super rápido e juro que vocês não veem nem a hora passar de tão boa!
3 - Personagens
É muito difícil você conseguir escolher um favorito. Todos os personagens principais ou recorrentes te conquistam e tem um crisma só dele. Jake Peralta (Andy Samberg) tem um humor próprio e inventa muitas brincadeiras. A Amy Santiago (Melissa Fumero) é muito inteligente e é bem perfeccionista. O Charles Boyle (Joe Lo Truglio) tem umas bizarrices, mas é ótimo detetive. Terry (Terry Crews) tem um amor por iogurte e por sua família, é muito querido. Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) é bem dura, seu jeito é assim mesmo. E tem também Hitchcock e Scully (DirkBlocker e Joel McKinnon Miller) com suas nojentices e doenças.
Além disso, os recorrentes, Pimento (Jason Mantzoukas), que é bem louco e violento, mas que rende altas risadas. Doug Judy (Craig Robinson), o bandido de Pontiac que é o arqui-inimigo de Jake, mas é muito gente boa e esses dois acabam criando uma amizade. Tem também o marido de Holt, Kevin (Marc Evan Jackson), que aparece em alguns episódios.
As personagens femininas não são hipersexualizada. Elas são mulheres fortes, inteligentes, dedicadas ao trabalho, sensíveis, sem aquela rivalidade e competitividade feminina.
Os personagens masculinos não tem aquele estereótipo do policial hétero machão. Eles são personagens cativantes, que nos fazem nos apaixonar episódio após episódio, além deles se permitirem se desconstruir e a sensibilidades deles vão sendo afloradas ao longo das temporadas.
4 - Episódios temáticos
Os episódios de Halloween de B99 são os mais aguardados das temporadas. No primeiro ano, Jake e Holt fizeram uma aposta que valia o título de "Melhor Detetive/Gênio", se Jake conseguiria roubar uma medalha do escritório do capitão. No ano seguinte, foi o relógio de pulso. Depois toda a equipe começou a participar também. Todo mundo quer saber como vai terminar e quem vai ser o ganhador!
5 - Finais de Temporada
Cada temporada termina envoltos em suspense eletrizantes. E tem de tudo! Cada temporada, algo diferente. De crime, trapaça, demissões, amores e por aí vai...
E a série ainda está em produção! A sétima temporada foi lançada em fevereiro de 2020 e foi renovada para a oitava temporada, mas por causa da pandemia, não começou ainda as gravações.
6 - Representatividade
O seriado se passa numa delegacia de polícia americana, que teria tudo para ser o grupo mais clichê. Mas, em vez disso, é um grupo bastante heterogêneo, que abarca negros, mulheres, latinos e homossexuais.
8 - Episódios temáticos
Em B99 temos os episódios de Halloween - os episódios mais aguardados. Desde o primeiro ano, durante o Halloween, acontece uma competição entre os detetives da DP 99. No primeiro, foi apenas entre Jake e Holt, e valia o título de “Melhor Detetive/Gênio” - a aposta era que Jake conseguiria roubar uma medalha do escritório do capitão. No ano seguinte, o relógio do pulso dele. E depois, toda a equipe começou a participar. É muito engraçado e sempre queremos saber quem vai ser o Melhor Detetive/Gênio do ''assalto''.
E em todas as temporadas também tem o encontro do Jake com seu arqui-inimigo Doug Judy, o maior ladrão de carros Pontiac. Judy sempre encontra uma maneira de escapar da prisão. SIM, em todas as temporadas!
9 - Investigações
Embora seja uma série de comédia, Brooklyn 99 também é uma série policial, e não deixa a desejar quando se trata de prender bandidos.
Normalmente temos um ou dois casos por episódio, sendo resolvidos até o final e mostrando que os detetives da 99º são competentes.
O elenco conta com Andy Samberg como Jake Peralta, Stephanie Beatriz como Rosa Diaz, Terry Crews como Terry Jeffords, Melissa Fumero como Amy Santiago, Joe Lo Truglio como Charles Boyle, Chelsea Peretti como Gina Linetti, Andre Braugher como Capitão Raymond Holt, Dirk Blocker como Detetive Michael Hitchcock e Joel McKinnon Miller como Detetive Norm Scully.
O Terry Crews vocês devem conhecer pelo seu papel como o pai do Chris na série Todo mundo odeia o Chris, o Julius.
Querem saber algumas curiosidades?
Antes de se iniciarem as gravações, todos os atores passaram por um treinamento para serem policiais e saberem lidar com armas de forma real. Este tipo de treinamento é bem raro na produção de séries de comédia.
Da mesma forma que Gina e Peralta se conhecem desde a infância, os atore Andy Samberg e Chelsea Peretti também eram colegas de aula e viveram suas infâncias juntos. Aí vai uma foto:
Assistam, garanto que não vai se arrepender!
NINE-NINE!
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!