Sinopse
Quando você está fadado a perder tudo que ama, pelo que ainda vale a pena lutar?
Ao amanhecer do dia da colheita da Quinquagésima Edição dos Jogos Vorazes, o medo toma conta dos distritos de Panem. Nesse ano, em comemoração ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos será levado de suas casas.
No Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito nas suas chances de ser sorteado – só quer sobreviver ao dia e passar um tempo com a garota que ama.
Mas, ao ser escolhido, todos os sonhos de Haymitch desmoronam. Ele é separado da família e da namorada e enviado para a Capital com outros três tributos do Distrito 12: uma menina que considera quase uma irmã, um rapaz viciado em calcular chances e apostas, e a garota mais arrogante da cidade.
Conforme os Jogos se aproximam, Haymitch compreende que está tudo armado para o seu fracasso, mas parte dele deseja lutar... e deseja também que essa luta reverbere muito além da arena mortal.
Sobre o livro
Título: A cantiga dos pássaros e das serpentes
Título original: The Hunger Games - The Ballad of Songbirds and Snakes
Série:
- A cantiga dos pássaros e das serpentes
Prelúdio que se passa 64 anos antes do primeiro livro. Conta a história do jovem Coriolanus Snow - Amanhecer na colheita
Segundo prelúdio que se passa 24 anos antes dos eventos de "Jogos Vorazes" - Jogos Vorazes
- Em chamas
- A esperança
* Coloquei na ordem certa de leitura, com os acontecimentos antes do livro Jogos Vorazes - que foi o primeiro livro a ser lançado da saga.
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco Digital
Gênero: Ficção, distopia
Páginas: 452
Publicado em: 2025
Confira os outro livros da série:
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!