Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.
Sobre o livro
Título: Missão Romance- Clube do livro dos homens
- Missão Romance
- Estupidamente apaixonado
- Absolutamente romântico
- Três chances para o amor
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 320
Publicado em: 2022
Resenha
Missão Romance é o segundo livro da série Clube do livro dos homens da autora Lysa Kya Adams. O livro foi publicado no Brasil pela editora Arqueiro em 2022.
Neste livro, conhecemos melhor a Olivia Papandreas, a irmã de Thea, protagonista do livro anterior. Ela tem o emprego dos sonhos como confeiteira-chefe em um restaurante muito famoso de Nashvile, mas seu chefe não vale um centavo. Royce Preston é uma celebridade da TV, está prestes a lançar um livro de receitas e ama ser o centro das atenções.
Braden Mack é fundador do clube do livro dos homens e dono de vários bares e casas noturnas. Do grupo, ele é o único que ainda não teve uma verdadeira história de amor e está cansado dessa vida de solteiro. Ele sonha em encontrar sua Sra. Mark e viver o seu próprio “felizes para sempre”. É por isso que ele está saindo com a mesma garota já faz algum tempo e se sente pronto para dar o próximo passo: pedi-la em namoro.
Ele então a leva para o restaurante onde Liv trabalha e pede a sobremesa mais cara do cardápio. Liv sempre leva a sobremesa até a mesa do cliente, mas acaba derrubando-a sobre a acompanhante de Mack. Royce não gosta nem um pouco da situação e Liv sabe que sofrerá consequências...
Minutos depois do ocorrido, Liv vai até o escritório do seu chefe e o encontra assediando a recepcionista. Após confrontá-lo, acaba sendo demitida. Tudo indica que Royce costuma fazer isso com outras mulheres, e Liv está determinada a acabar com isso de uma vez por todas. Mas ele também está decidido a não tornar as coisas fáceis para ela e fará de tudo para transformar a sua vida em um verdadeiro inferno.
Não é necessário gostar de uma mulher para admitir que a degradação de todas as mulheres é um problema. Você deveria reconhecer que é errado porque elas são humanas.
Mack oferece um emprego a Liv para tentar consertar o ocorrido e por se sentir culpado. Apesar de não gostar dele por ter comido sua comida chinesa, ela aceita o emprego, mas não para ela e sim para Jessica, a recepcionista que foi a assediada por Royce. Ela conta a Mack o lado podre de Royce e sobre o acordo de confidencialidade, que é a maneira dele garantir que ninguém o dedure ao sair, preservando assim sua imagem perfeita.
Para derrubar um cara poderoso como ele, Liv vai precisar da ajuda de Mack e de todos os homens do clube do livro para mostrar ao mundo quem Royce realmente é.
Existe uma grande diferença entre viver um romance com alguém e amar alguém.
O livro é narrado em terceira pessoa alternando entre Liv e Mack. A autora abordou novamente a masculinidade tóxica, mas o foco central foi no assédio e a sua relação com poder e a desigualdade no mercado de trabalho. Lissa Kay Adam consegue mesclar entre o leve e o sério de maneira muito eficaz. O livro também fala sobre a importância da família, mesmo que não seja perfeita ou do jeito como gostaríamos e sobre a desigualdade no mercado de trabalho.
Sobre os personagens, eu não gostei muito da Liz no primeiro livro, mas esperava mudar de opinião ao conhecê-la melhor neste livro. Acontece que não mudei de ideia... Achei a Liz muito chata, reclama de tudo e insuportável. A autora até fala sobre a dificuldade de quem sofre assédio em denunciar, mas Liz vai lá e julga, SENDO que ela queria ajudar, mas reclamando, amiga? Sério? É muito fácil julgar e culpar as vítimas. Odiei esse ponto aí.
Não existe força na Terra tão intensa quanto uma mulher de saco cheio.
Ainda falando sobre ela, já sabíamos do trauma, pois ela e Thea sofreram a mesma coisa por serem da mesma família. A autora conseguiu abordar isso de forma diferente. Mack, assim como ela, também carrega feridas do passado e, através deles, vemos os problemas que os filhos enfrentam quando convivem com pais agressores que os abandonam. Juntos, eles se conhecerão melhor e descobrirão como as decisões dos pais influenciaram suas vidas.
Falando em Mack, adorei ele! Ele é super legal, carinhoso e passa o livro todo tentando ajudar Liv, que só reclama o tempo todo. Até chega a reclamar que Mack gosta de ler romances, como se tudo fosse resumido a sexo. Chata de galocha, essa Liv! Eu adorei que ele é um personagem masculino que quer encontrar o amor e ter um final feliz. E aqui vamos saber mais sobre o passado dele e o motivo dele gostar de livros de romance.
Sobre o clube do livro, há três anos eles leem em segredo, mas decidiram que é hora de parar de esconder que são leitores, afinal foram esses livros que os tornaram homens, maridos e amantes melhores. Eles proporcionam cenas engraçadas juntos, mas quem rouba mesmo a cena é o Russo e os seus problemas com lactose. Ah, e o galo Randy! Há novos personagens também, incluindo o protagonista do próximo livro.
Eu tive mais dificuldade de ler este do que o primeiro, mas culpo a Liv por ser chata demais. Terminei só pra ver o filho da mãe do Royce cair. Acho que faltou algo e eu não curti muito ser um pouco previsível, talvez porque seja um clichê. É um livro bom para passar o tempo, mas eu não gostei tanto do primeiro e nem deste, e apesar de gostar muito do Russo, não tive paciência para ler os livros seguintes e conhecer um pouco mais sobre ele. Há quem goste da série, mas eu, particularmente, não gostei tanto assim, apesar de achar que tinha tudo para ser maravilhoso pelos temas que a autora aborda, mas sinto que falta um tempero.
A escrita do livro é similar à do primeiro e é aquele típico romance cão e gato, com muito sarcasmo, provocações e humor. Se você gostou do primeiro, deve gostar desse aqui também.
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!