Livro: Manhã, Tarde e Noite do Sidney Sheldon [Resenha + Arquivos]

 

Sinopse

Harry Stanford, um dos homens mais ricos e influentes do mundo, morre afogado em circunstâncias suspeitas ao cair de seu iate na tempestuosa costa da Córsega. Ele havia acabado de anunciar o desejo de modificar seu testamento. Quando seus filhos – e herdeiros – se reúnem, depois do funeral, surge uma linda jovem que afirma ser filha do magnata. Agora, ninguém sabe se ela é uma impostora ou se teria Stanford sido assassinado por algum de seus familiares.
Sobre o livro

Título: Manhã, Tarde e Noite
Título original: Morning, Noon & Night
Autora: Sidney Sheldon
Editora: Record
Gênero: Mistério, ficção policial 
Páginas: 349
Publicado em: 1995




Resenha

"Manhã, Tarde e Noite'' foi o décimo sétimo livro lançado do autor Sidney Sheldon no ano de 1995. 

A história começa nos apresentando Harry Stanford, um empresário bilionário de sucesso, considerado como um dos homens mais ricos do mundo, mas teve uma vida conturbada. Ele deu um golpe no próprio pai para ficar com o dinheiro e comandar as empresas da família. Depois, ele casou e teve três filhos, mas a esposa se suicidou ao descobriu que ele tinha um caso com a governanta e que estava esperando um filho dele. Essa tragédia acabou separando a família. Os filhos passaram a odiar o pai e passaram a morar longe dele ainda na adolescência. Sobre a governanta, ela fugiu ainda grávida e desapareceu. E então, o sr. Standford passou a viver sozinho. 

Esses acontecimentos da vida de Harry Stanford são relembradas depois que ele morre de uma forma misteriosa quando viajava em seu iate pelo litoral europeu. Após o enterro, os filhos se reúnem na casa em que viveram para ouvir o testamento do pai que tanto odiaram. Mas o que era pra ser um momento de divisão dos bens, acaba se tornando um grande problema quando a filha nascida fora do casamento reaparece para pegar a sua parte da herança. Tyler, Woody e Kendall ficam indignados e não concordam com a divisão igual da herança de Harry Stanford. 

 Os advogados que cuidavam da herança do sr. Standford são chamados para resolver essa questão e por isso, uma investigação foi iniciada para saber se a jovem que surgiu é realmente filha dele ou não. Mas o corpo de Harry Stanford simplesmente desapareceu do cemitério onde foi enterrado e até as testemunhas chaves desapareceram. Agora, os dois advogados começam a investigar mais a fundo para descobrir a verdade e quem foi o seu assassino. 

É a partir daí que os eventos começam a se desenrolar e ficamos cada vez mais interessados em saber quem matou o bilionário Harry Stanford e suas motivações para chegar a esse ponto. A filha que apareceu é realmente filha da governanta ou uma impostora? E os outros filhos? Será que eles estão envolvidos na morte do pai já que todos o odiavam?


O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido em três partes: Manhã, Tarde e Noite. Na primeira parte conhecemos a trama do livro, na segunda descobrimos quem é o vilão e na terceira é o desfecho.

O livro é cheio de reviravoltas e aborda temas como ambição, ganância e traição, destacando como esses elementos podem influenciar as relações familiares e levar as pessoas a cometer atos questionáveis em busca de poder e riqueza. O autor também explora sobre redenção e perdão, mostrando como os personagens lidam com seus erros do passado e buscam reconciliação. 

Esse livro foi minha terceira releitura das obras do Sidney, mas não fica na lista dos meus favoritos do autor. A leitura flui sim, te prende sim, tem umas reviravoltas que a gente nem espera ou desconfia, mas não é um livro cinco estrelas do autor. Recomendo para quem está de ressaca literária, é um livro curto e que prende a atenção, principalmente para quem gosta de mistério. 



Postar um comentário

0 Comentários