Livro: Clube do livro dos homens (Clube do livro dos homes - Livro 1) de Lyssa Kay Adams [Sinopse + PDF + Resenha]


 Sinopse 

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro.

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Sobre o livro 

Título: Clube do livro dos homens 
Título original: The Bromance Book 
Sequência: 
  1. Clube do livro dos homens
  2. Missão Romance
  3. Estupidamente apaixonado
  4. Absolutamente romântico 
  5. Três chances para o amor 
Autora: Lyssa Kay Adams 
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Romance contemporâneo, Romancev
Páginas: 320
Publicado em: 2021
Classificação indicativa: 18 anos





Resenha

Clube do livro dos homens é o primeiro de cinco livros da série - de mesmo nome - de Lyssa Kya Adams (esse foi o livro de estreia da autora) que foi publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro em 2021. 

Neste livro conhecemos o Gavin Scott, um jogador do time de beisebol da liga principal de Nashville, o Legends. Ele foi catapultado para a fama quando fez um home run, o gran slam que garantiu a vitória em uma final. 

A carreira de Gavin vai muito bem, mas o seu casamento está indo para  o ralo. Ele descobriu há um mês que a sua esposa, a mulher com quem tem duas filhas, a Thea, fingia ter prazer na cama desde o início do casamento. Gavin não reagiu muito bem quando descobriu e parou de falar com a esposa e saiu de casa. Por conta disso, Thea resolveu pedir então o divórcio. 

“Nada no mundo é tão forte quanto uma mulher cansada de fazer papel de trouxa.”

É neste momento que um dos seus melhores amigos e outro jogador, o Del, o convida para fazer parte de um clube do livro só para homens. No início ele acha que os amigos apenas queiram zoar com a cara dele pelo término do casamento. Mas mesmo sem saberem o motivo do fim do casamento que até então parecia perfeito ter acabado repentinamente (ele ainda não contou o motivo porque tem vergonha de dizer), seus amigos querem ajudá-lo a recuperar a esposa, voltar para ela e para as filhas, assim então, salvando o casamento.  

Sem contar sua família, ninguém nunca o fizera se sentir como algo além de um atleta gago e esquisito.

Nesse clube literário secreto, eles leem romances para entender melhor as suas esposas. Na história, eles vão ler "Cortejando a Condessa" um romance de época. Gavin dúvida muito que isso irá ajudá-lo em sua crise no casamento, mas como ele está desesperado e determinado a reconquistar Thea, ele irá fazer de tudo para que ela se apaixone por ele novamente. 

“Em qualquer casamento, em algum momento, um cônjuge se torna estranho para o outro.“

Falando um pouquinho sobre a relação de Gavin e Thea,o relacionamento deles começou cedo demais, durante a época da faculdade. Pouco tempo depois de começarem a namorar, Thea acabou engravidando e precisou parar os estudos. Gavin se tornou bem sucedido com sua carreira de jogador de beisebol, mas se tornou um marido ausente. Os anos passaram e nada mudou. Gavin ficou acomodado, a Thea frustrada, e a relação foi perdendo a chama do amor e paixão, até que a relação desmoronou. 

“Os humanos mudam constantemente, e nem todos avançam no mesmo ritmo. Quem sabe quantos casais não se separam só porque não conseguiam perceber que os problemas insuperáveis eram apenas uma fase?”

Só esse livro mesmo para me fazer ler romance de época - gênero esse que passo longe. Inclusive eu não gostava quando chegava nessa parte, porque o livro intercala os capítulos entre a história presente  e os capítulos de Cortejando a Condessa, então lemos o livro juntamente com Gavin e há um paralelo entre a história de Gavin e Thea com o romance de época. Pra mim foi um pesadelo porque não curto muito romance de época - e esse ainda tem cenas hot, coisa também que estou passando longe. Não sei se você - que está lendo isso agora - sabe, mas estou com aversão a livros hot, eu li muito livros que tinha e hoje em dia estou saturada. 

A leitura desse livro dividiu muito minha opinião porque eu gostei e ao mesmo tempo não gostei tanto assim. Sobre os pontos positivos, o livro é leve e tem cenas divertida e engraçadas. Os personagens masculinos são descontruídos (e leitores de livros de romance, encontrar um homem leitor é raro e aqui tem vários de uma vez) e eles rendem cenas ótimas juntos (é interessante ver como eles pensam haha). 

O livro também mostra que um homem pode ser sensível e uma mulher pode derrubar uma parede - ou um casa inteira - se ela quiser (vocês vão entender esse exemplo quando ler o livro). A autora também abordou sobre feminilidade frágil e masculinidade tóxica, que nos faz refletir sobre o machismo e do patriarcado na sociedade. Lyssa Kay abordou o assunto de uma forma muito natural, apesar de não ter se aprofundado no assunto já que a finalidade do livro não é essa. 

Sobre a relação do casal, os dois tem bagagens do passado que não foram resolvidas e eles precisam conhecer a si mesmos. Eles eram novos e pularam várias etapas no relacionamento. Fora que precisam aprender a falar mais sobre seus sentimentos, o diálogo é essencial em um relacionamento, é a base. 

É por isso que eu não tenho muita paciência para ler livros de romance porque metade ou todos os problemas seriam resolvidos em uma simples conversa. Principalmente sobre essa parte sobre o Gavin não conseguir dar prazer a Thea na cama... 

“O que mais vovó dizia? Quando um homem quiser ir embora, diga adeus e tranque a porta. Você tem mais o que fazer, não tem tempo para cuidar de causas perdidas.”

O livro é narrado em primeira pessoa, sendo intercalado entre as perspectivas de Gavin e Thea. 

Sobre os pontos negativos, além de me obrigar a ler romance histórico (haha não me matem) e ter hot, eu achei meio... Simples. Ok. Realmente não sei. Clube do livro é aquele tipo de livro que não te surpreende tanto, você sabe o que vai acontecer (e isso é com todos os livros). Esse até me desceu, o segundo eu já fiquei com um pé na frente e outro atrás e o terceiro eu nem me dei o luxo de ler. A série tem premissas que são bem diferentes do que já vimos (você doaria um órgão seu para uma pessoa que te colocou no mundo e você nunca viu?), mas a história tem momentos que você sabe que vai acontecer uma merda e que vai ficar tudo bem no final. Isso não me surpreende, mas me deixa em alerta para saber em que momento do livro isso vai acontecer. Eu gosto quando acontece algo que eu nem imaginava, me deixe chocada, que me surpreenda durante a leitura, não que eu preveja tudo o que vai acontecer. Não me emocionei, nem nada, só dei umas risadinhas (pelo menos uma coisa). 

“A revolta contra o latte de abóbora com especiarias é um exemplo de como a masculinidade tóxica permeia até as coisas mais mundanas. Se as mulheres gostam de alguma coisa, a sociedade debocha delas automaticamente. O mesmo acontece com os romances. Se as mulheres gostam, é porque devem ser ridículos, né?”

A série só vai ter resenha até o segundo livro, depois desse só irei disponibilizar os arquivos para download. 

Para finalizar, eu te recomendo ler o livro e tirar suas próprias conclusões. ;) 

Se você já leu, me conte, o que achou?

Confira os outros livros da série: 


Postar um comentário

0 Comentários