Sinopse
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…
Leia menos
Sobre o livro
Título: Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
Autora: Paula Pimenta
Sequência:
- Fazendo Meu Filme - A estreia de Fani
- Fazendo Meu Filme - Fani na Terra da Rainha
- Fazendo Meu Filme - O roteiro inesperado de Fani
- Fazendo Meu Filme - Fani em busca de um final feliz
- Fazendo Meu Filme - Lado B
Gênero: Ficção; Young Adult
Páginas: 424
Publicado em: 2009
Link para download, aqui
Resenha
E chegamos ao terceiro livro da série! "Fazendo Meu Filme - O roteiro inesperado de Fani" foi lançado em 2010 pela Editora Gutenberg e é recheado de emoções. Vamos relembrar o que houve no final do livro anterior?
A Fani descobriu que o namoro do Leo com a Marilu não passava de uma mentira para que ela não voltasse do seu intercâmbio e isso fez com que ficasse ainda mais ansiosa para voltar para casa e poder viver esse amor. E esse momento de espera acabou no final do livro anterior. Vimos esse tão sonhado e esperado reencontro com a família, amigos, e o seu príncipe encantado: o Leo.
Fani já não é mais a mesma e mudou muito depois de passar um ano fora. Ela já não é mais aquela menina insegura, cheia de anseios e temores. Agora, com 18 anos, ela é mais segura e madura, mas vai ter que amadurecer mais ainda.
Nesse terceiro volume vamos ver como foi a sua adaptação nessa volta para casa e no início é meio difícil. Fani acaba falando algumas palavras em inglês em vez do português (o que é absolutamente normal já que ela falava inglês a maior parte do seu tempo e agora tem que voltar a falar 100% em português), se dá conta que engordou alguns quilos na Inglaterra e que algumas coisas mudaram.
Ela precisa aceita e entender que muitas coisas estão diferentes, afinal, ela ficou fora por um ano. Alguns exemplos são o noivado do seu irmão Alberto e da Natália, a Gabi que não está cursando psicologia e sim medicina. E agora a sua vida de pré-vestibulanda irá começar.
Fani então começa a fazer um cursinho de pré-vestibular para poder faze a prova no meio do ano e pensar em qual curso de faculdade é o mais indicado para ela. Seu sonho é estudar Cinema, mas sua mãe quer que ela estude Direito e isso irá resultar em vários conflitos entre ela e os pais.
“Agora, está na hora de você imobilizar seu coração. Deixe ele bem quietinho, para que volte ao normal. A gente sabe que vai demorar. Mas, se ele ficar exposto, vai levar muito mais tempo. Se você se concentrar na dor que está sentindo, ela vai ser muito maior…”
Enquanto ela concilia ir à academia (sua mãe quando ela viu que ela tinha engordado alguns quilos colocou ela logo na academia para ela voltar ao seu peso normal), estudar para o vestibular, Fani e Leo precisam encontra tempo para passar alguns momentos juntos.
Desde o dia que ela voltou de viagem e o encontrou esperando por ela no aeroporto os dois continuaram a história deles de onde tinha parado - antes dela viajar. É a primeira vez que Fani está em um relacionamento sério e o início de namoro é sempre maravilhoso. Os dois passam por altos e baixos nesse relacionamento porque Leo sente ciúmes de Christian, o namorado que Fani teve na Inglaterra.
Tudo vai bem até que algo inesperado acontece. Fani vê em uma revista que o Christian agora é um astro de Hollywood e ele conta em uma entrevista que irá visitar o Brasil em breve e quem sabe "reconquista uma ex-namorada brasileira" por quem ainda é apaixonado. Ela fica DE-SES-PE-RA-DA, com medo que o Leo veja isso e tenha mais uma vez uma crise de ciúmes. É quando Gabi tem uma ideia, mas de cara você vê que: VAI DAR MERDA.
Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei para entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não.
Gostei bastante desse livro, tem algumas coisas que são previsíveis, mas tem algumas coisas que nos surpreende. Mas o que eu não esperava era passar tanta raiva.
Primeiro que o Leo de príncipe virou um sapo. Tinha cada atitude que eu pensava "se não tomar atitude e deixar isso crescer, ele vai ser aquele típico macho tóxico". Ciúmes por causa de um ex que estava a quilômetros de distância (EM OUTRO PAÍS), por causa de uma foto, ciúmes bestas que estava super exagerados. Ele também mente sobre algo do vestibular e é algo que eu não concordo com a atitude.
Fani chora ainda mais nesse livro - a bichinha chora por tudo. De dez brigas com Leo, ela chora onze. Eu sou chorona, mas não tanto como ela. Ela também não senta e conversa com ele quando precisa, não esclarece e fala logo as coisas. Ela enrola, ela mente, e se tivesse conversado teria evitado cem brigas. Mas nãaaooo.
A mãe dela continua mandando em tudo na vida de Fani que chega a ser irritante. Tem horas que ela fala as coisas certas, mas na maior parte do tempo ela é muito chata. Eu entendo que ela é mãe, que ela quer o melhor para a filha, mas não consigo concordar com isso de querer obrigar a menina a fazer Direito, fora que ela gosta muito de se gabar. Ela quer que seja desse jeito para se gabar e isso irrita ainda mais... Bom, continuando, esse livro mostra mais sobre a família de Fani, sobre os irmãos e o pai dela continua sempre coberto de razão, sensato e um fofo. Paizão.
Sobre Fani com as amigas, elas vão colocar bastante o papo em dia, falar sobre sentimentos, primeira vez, e esse último deixa ela super insegura. Ah, e o destaque fica com a Ana Elisa, que aparece novamente nesse livro. Ela dá uma ideia a Fani de criar um blog, para ela poder comentar sobre os filmes e ir treinando para quando ela seguir a carreira de cineasta. E assim surge o blog "Filmes de Amorzinho", lá ela escreve as resenhas e deixa a opinião sobre os filmes. O mais legal é que o blog realmente existe e tá cheio de comentários dos leitores do livro. Acesse o link: http://filmesdeamorzinho.blogspot.com.
Eu amo a Ana Elisa, ela apareceu na vida da Fani para ajudá-la e conquistou a todos, até uma das amigas da Fani, consegue adivinhar quem é? No livro ela vai passar por uma situação difícil e triste, e vai precisar da Fani. Deu aquela vontade de entrar no livro e abraçar ela.
Eu sei que eu falo que os livros da Paula Pimenta são sempre cheios de emoção, mas esse aqui supera todos. É emocionante, te faz passar raiva e gargalhar. O livro falou sobre luto, superação, família, namoro, amizade, primeira vez, trânsito e tudo de forma simples.
As frases de filmes ainda estão no início dos capítulos e é encerrado com as trocas de e-mails entre os personagens. Sobre a quantidade de páginas, esse livro é maior que os anteriores.
Estamos quase chegando no final!!
“Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se errarmos uma fala, não tem como dizer “Corta!” e gravar de novo.”
Confira os outros livros da série:
0 Comentários
O Era Uma Vez é um blog feito pra você, leitor. Aqui você encontra resenhas de livros que já li, arquivos e notícias do mundo literário.
Também estamos no Instagram (@blogonceuponatime) e para entrar em contato comigo, você pode deixar um comentário, entrar em contato pelo Instgram do blog ou responder o formulário na aba Contato ou enviar uma mensagem para o email era1vezblog@gmail.com. Responderei em breve!
Seja bem-vindo(a), sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!