Livro: O Duque e eu (Série Os Bridgertons - Livro 01) de Julia Quinn [Sinopse + PDF + Resenha]

 


Sinopse


Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.                                             

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.                                    

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.                                  

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.                                                  

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.                                               

Sobre o livro

Título: O Duque e eu 
Título original: The Duke and I
Série: 
  1. O duque e eu
  2. O Visconde que me amava
  3. Um perfeito cavalheiro
  4. Os segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir Phillip, com amor
  6. O conde enfeitiçado
  7. Um beijo inesquecível
  8. A caminho do altar
  9. E viveram felizes para sempre 
Autora: Julia Quinn
Editora: Editora Arqueiro 
Gênero: Romance, Romance Histórico, Romance Histórico - Regência, Obra de época 
Páginas: 288
Lançamento: 2000/2013 (no Brasil)
Faixa etária indicada: a partir de 16 anos
Link para download, aqui




Resenha

Olá, leitores!

Me recomendaram muito os livros da Julia Quinn, principalmente essa série, mas adiei a leitura até agora por ser romance de época e esse não é um dos meus gênero favoritos (não consegui ler Orgulho e Preconceito até hoje). Mas o que me deu vontade de iniciar essa leitura é que a Netflix lançou a série desses livros e eu queria assistir, MAS não queria fazer isso sem ter lido os livros antes. Já estou sabendo que a série fez algumas mudanças e que a primeira temporada foi bem fiel ao livro, mas as outra temporadas não estão seguindo muito os livros. 

Sobrea autora Julie Pottinger, mais conhecida por seu pseudônimo Julia Quinn, ela tem outros livros além dessa série, tem duologias, trilogias e séries também. O Duque e eu é o primeiro livro da série Bridgerton. 

Sobre a série, é situado entre 1813 e 1827, e cada romance apresenta um dos oito filhos do falecido Visconde Bridgerton e sua viúva Violet: Anthony, que é o atual Visconde Bridgerton, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. A família Bridgerton faz parte da nobreza britânica e é um clã bem respeitado, imensamente amoroso e unido, favorecido entre a alta sociedade .

"Os Bridgertons são de longe a família mais prolífica nos altos escalões da sociedade. Tal diligência por parte da viscondessa e do falecido visconde é louvável, embora só se possa encontrar banalidade na escolha dos nomes de seus filhos. Anthony, Benedict , Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth – a ordem é, naturalmente, benéfica em todas as coisas, mas seria de se pensar que pais inteligentes seriam capazes de manter seus filhos em ordem sem precisar colocar seus nomes em ordem alfabética.''

—  Documentos da Sociedade de Lady Whistledown, The Duke and I

Neste livro estamos em 1813 e conhecemos Simon Basset, o duque de Hastings, que acabou de chegar em Londres depois de seis meses viajando pelo mundo. As mães da alta sociedade estão em alvoroço só, afinal Simon é um bom partido para suas filhas, bonito, rico, solteiro, um duque e recém formado.

O que elas não sabem é que Simon não quer se casar de jeito nenhum e precisa de um plano infalível - fala Cebolinha - para se livrar das mulheres e mães casamenteiras. 

Indo ao encontro de sua madrinha, Lady Danbury, Simon vê uma jovem sendo agredida por um pretendente oportunista. Antes que ele possa resgatar a jovem, ela dá um soco no homem. Quando Simon vai ajudá-la a resolver sua situação, ele se sente atraído pela jovem até descobrir que ela é Daphne Bridgerton, irmã de seu amigo Anthony Bridgerton. Tanto Anthony quanto Daphne foram empurrados para o mercado de casamento por sua mãe Violet e ambos acham tudo isso tedioso. 

Daphne apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.   

E é ai que Simon tem a ideia de fingir que a corteja. Dessa forma ele conseguirá afastar as jovens doidas por um marido e atrair pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. A ideia é benéfica para os dois, mas há algo, ou melhor, alguém que não vai gostar da ideia e o nome dele é Anthony, que já tinha alertado ao amigo que as irmãs dele era fora de cogitação.

Os dois acabam contando depois do plano e mesmo depois de saber, Anthony desaprova o namoro entre eles. Ele só permite depois que percebe que a irmã está sendo mais cortejada por pretendentes do que antes.   

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, fica mais difícil para Simon não ter pensamentos impróprios sobre ela e Daphne precisa fazer o impossível para não se apaixonar por um homem que não quer nada do que ela mais deseja na vida.


O livro é leve, pequeno e os personagens são cativantes. Gostei da família Bridgerton e acho que cada um tem seu jeitinho próprio que nos encanta. Também achei legal a ordem alfabética do nome de cada filho. 

Mas de quem eu gostei mesmo foi a Lady Whistledown, a colunista da "Revista de Sociedade de Lady Whistledown", um folhetim responsável pelas maiores e melhores fofocas sobre a sociedade londrina. Ninguém sabe quem ela é, mas ela parece saber de tudo sobre todos. 

Sobre a leitura, eu > estava < gostando, não é um livro chato, tem uma linguagem atual, mas acho que as histórias são muito previsíveis. A partir que tudo é descoberto e tudo vai desandando por água abaixo eu já fiquei meio...Desanimada. Mas a cena polêmica desse livro - que eu só descobri lendo mesmo - que é o sexo não consensual, ou melhor, estupro conjugal (é o ato de relação sexual com o cônjuge sem o consentimento do cônjuge) fez a história decair no meu conceito, e o que piora é que a personagem não se arrepende de jeito nenhum e nem aborda depois como isso é algo errado na história. Não me desceu, simplesmente. 

Depois que eu li, procurei sobre o livro e falam o quão problemático esse primeiro livro é, e há também os passadores de pano. Dizem que os outros livros são melhores, então eu comecei a ler o segundo, só que comigo não está fluindo e não sei se darei continuidade na série, e nem estou mais animada pra assistir a série da Netflix. 

Como tenho certeza que não vou continuar os outros livros, vou deixar o link da pasta do drive onde poderão baixar o restante da série. Clique aqui para acessar.

Sobre a classificação, procurei na internet e dizem que é para +12 anos, mas eu indicaria para maiores de 16 anos. Até a série da Netflix tem essa classificação indicativa e acho que é o ideal.

Vocês que leram esse livro ou a série, comentem o que acharam!

Confira os outros livros da autora:

  

Postar um comentário

0 Comentários