Livro: Heartstopper: Dois garotos, um encontro (Volume 01) de Alice Oseman [Resenha + Arquivos]


Sinopse


Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é super popular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

Sobre o livro

Título: Heartstopper: Dois garotos, um encontro
Título original: Heartstopper
Série: 
  1. Heartstopper: Dois garotos, um encontro
  2. Heartstopper: Minha pessoa favorita
  3. Heartstopper: Um passo adiante 
  4. Heartstopper: De mãos dadas
  5. Heartstopper: Mais fortes juntos 
  6. Nick e Charlie: Uma novela de Heartstopper
Autora: Alice Oseman
Editora: Editora Seguinte
Gênero: Romance, Romance Adolescente, Ficção
Páginas: 288
Lançamento: 2019/2021 (Brasil)
Faixa etária indicada: a partir de 13 anos
Link para download, aqui


 



Resenha

Olá, leitores!

Já tinha visto a capa de Heartstopper por aí, mas confesso que não liguei muito. E então saiu a notícia que a Netflix iria fazer uma série baseada no livro e cheguei até a compartilhar a notícia no Instagram - mesmo não fazendo ideia do que se tratava. Essa semana foi o lançamento e está o maior alvoroço na internet - vulgo Twitter - porque a adaptação está fiel ao livro - louvemos ao Senhor - e que está muito bom. Só de ver tantos comentários positivos, já dá vontade de ver também pra saber o que é e se é bom mesmo, mas não poderia fazer isso sem ler primeiro. Só de pensar nisso me deu preguiça e comecei a enrolar. Só que o alvoroço está tanto que é impossível não ler algo sobre o assunto, então vi uma thread falando motivos pra ler e dois pontos me chamaram a atenção: 1 - dava pra ler super rápido, em 1h dava pra ler - fiquei logo chocada. 2 - era em HQ. 

Esse segundo fato me deixou receosa, HQ não é muito a minha praia na fase adulta, já foi quando era criança, será que iria gostar? Mas o primeiro fato me chamou tanto a atenção que fui tirar a prova dos nove pra ver se era verdade e é MUITO REAL. Menos de 1h você finaliza a história. 

Esse foi o meu primeiro contato com a autora Alice Oseman - inclusive já quero ler todos os seus livros - e além dessa série, ela tem outros livros livros traduzidos, como Um Ano Solitário e Rádio Silêncio. Inclusive, é em Um Ano Solitário que os protagonistas dessa HQ aparecem pela primeira vez nos livros da autora - mas não precisa lê-la agora. A autora gostou tanto deles que decidiu criar uma história só deles e mostrar como tudo começou. Que bom, né?

Neste primeiro volume, vamos acompanhar Charlie e Nick, os dois estudam na mesma escola e é durante uma aula que ambos tem em comum que os dois se conhecem. Eles são totalmente diferentes um do outro. Charlie Spring é ótimo em corrida, nerd,  sofre bullying no colégio desde que descobriram que ele era gay. Nick Nelson é super popular, ainda mais por ser um excelente jogador de rugby e é queridos por todos no colégio.

Inclusive, pelo Charlie ser um ótimo corredor, Nick o convida para participar do time de rugby e ele aceita por ter um crush no Nick. Os dois, em um dado momento, passam a conviver mais tempo um com o outro e assim surge uma forte amizade entre eles. 

Charlie se sente inseguro, ainda mais por está nutrindo um amor por um cara que é obviamente hétero. O Nick está cada dia mais com dúvidas a respeito sobre os seus sentimentos e ambos passam a lidar com sentimentos conflitantes dentro de si.                            

Mas eles estão prestes a descobri que o amor pode funcionar de diferentes formas... 


É importante dizer que a autora sempre trás algum tipo de representatividade em seus livros e além disso aborda assuntos que podem despertar gatilhos, então não esqueça de verificar antes de ler. Nesse aborda relacionamento abusivo, beijo não consensual, fala um pouco sobre bullying e homofobia. A Alice fala sobre isso de maneira extremamente responsável. 

Apesar do livro ser uma história fofa, também trás reflexões e algumas pessoas podem até se identificar com os sentimentos dos personagens - eu me identifiquei com os dois, mas de personalidade eu sou igual ao Charlie. 

A HQ também conta com ilustrações em duas cores, fichas sobre cada personagem e uma prévia sobre o próximo volume. É legal também ler as notas finais da autora porque ela explica sobre o processo de criação da história e como eles surgiram na vida dela. 

Adorei a experiência lendo a HQ, acabei devorando em minutos e estou doida pra ler os próximos e assistir a série que estreou recentemente na Netflix!

Se você já leu ou assistiu a série, em conta o que achou!


Confira os outros livros da série:


Confira os outros livros da autora:



Postar um comentário

0 Comentários