Livro: O bicho-da-seda (Série Cormoran Strike -Volume 02) de Robert Galbraith [Resenha + Arquivos]


Sinopse

Qundo o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias – porque ele já fez isso antes – e quer que Strike o encontre e o traga para casa. Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu. Romance policial que se lê compulsivamente, com guinadas a cada virada de página, O bicho-da-seda é o segundo de Robert Galbraith numa série muito aclamada apresentando Cormoran Strike e sua decidida jovem assistente Robin Ellacott. Robert Galbraith é o pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, de Morte súbita e o primeiro romance protagonizado por Cormoran Strike, O chamado do Cuco.

Sobre o livro

Título: O bicho-da-seda
Título original: The Silkworm
Sequência:
  1. O Chamado do Cuco
  2. O Bicho-da-Seda
  3.  Vocação para o Mal 
  4. Branco Letal
Autora: Robert Galbraith 
Editora: Rocco
Gênero: Policial, ficção
Páginas: 464
Publicado em: 2014
Link para download aqui


Resenha

O bicho-da-seda é o segundo volume da série Cormoran Strike, e se passaram oito meses desde que Strike solucionou o caso Lula Landry no livro anterior. Com isso, Strike ganhou um pouco de fama, o que trouxe ao seu escritório mais casos e consequentemente fez com que agora ele tenha uma vida mais confortável - graças a Deus. 

Robin continua trabalhando como sua secretária e detetive dele, mas a aproximação e a notoriedade do seu profissionalismo não está sendo bem visto pelo seu noivo. 

E uma mulher chamada Leonora Quine procura o escritório de Cormoran Strike para que ele encontre o seu marido desaparecido Owen Quine, um escritor "famoso".

Leonora não acredita que a polícia irá ajudar, já que seu marido tinha o hábito de fugir e passar um tempo fora, e vai até Strike na esperança que ele a ajude. Cormoran aceita e logo descobre o que aconteceu com Owen: ele foi brutalmente assassinado. 

E agora, Cormoran além de lidar com sua própria investigação, ainda vai ter que lidar com a polícia que não está nenhum pouco feliz e amigável para o lado dele, desde que solucionou o caso Lula Landry. 

Além disso, ele descobre que o assassino copia o que o autor escreveu em um manuscrito que se chama "Bombyx Mori" (traduzindo, bicho-da-seda, pegou a referência?). O livro ainda não foi publicado justamente pelas polêmicas que há nele. O que acontece é que o autor menospreza alguns nomes importantes do ramo editorial, ou seja, muitas pessoas teriam motivos para se vingar dele. 

Para investigar os possíveis suspeitos, Strike lê a obra de Owen Quine cheio de sexo e violência para entender a mente do autor e descobrir quem é o assassino. 


Nesse livro, acaba que os leitores leem dois livros ao mesmo tempo: O bicho-da-seda do Robert e também Bombyx Mori, do Owen, além disso, não sabemos muito sobre os pensamentos de Strike, então quando ele descobre quem é, não sabemos de cara, só páginas depois, e é assim que devoramos as páginas. 

O autor no livro anterior fez uma crítica a mídia, e dessa vez fez sobre o mercado editorial e também entendemos um pouco mais sobre esse ramo. 

Quem aí tá gostando da dupla Cormoran e Robin?


Confira os outros livros da série:

 

Postar um comentário

0 Comentários